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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre A. Barros
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    Cilindro Freio C10




    Senhores,

    Instalei no jeep o cilindro da c10 por possuir maior vazao de oleo para a roda traseira ( tenho freio a disco na dianteira), mas lembro de ter lido algo a respeito de usar um regulador de pressao para a roda traseira mas não consegui achar a materia.

    Alguem sabe algo a a respeito, pois tenho a impressao de que, quando estava com o cilindro e hidrovacuo do opala o freio estava melhor, mesmo sendo o cilindor da C10 novo com o hidrovacuo do opala, tenho a impressao de estar freiando mais a traseira do que a dianteira.

    OBS: sistema ja foi sangrado, lonas ajustadas e pastilha em otimo estado.

    []'s

  • #2
    Alexandre, BLZ?

    Por acaso o freio nao ficou mais pesado nao? a reguladora de pressao que o pessoal usou era do Ford Escort, vc tem a medida do cilindro mestre? (é duplo nao?)....

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre A. Barros
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    Eu diria que a diferença foi pequena, um pouco mais pesado talvez, e o cilindro é duplo, quanto a medida eu não tenho comigo agora, mas com certeza o diametro interno é maior do que o do opala !

  • #4
    Alexandre, foi este aumento de diâmetro que fez seu freio ficar mais pesado... em outro tópico já discutimos isso (bastante), basta lembrar daquela "porqueira" de equação (P=F/A), para o circuito funcionar com a mesma pressão, vc aumentou a área do cilindro mestre, então tem que aumentar a força do pedal pra ter o mesmo resultado... pois as pinças de freio e burrinhos recebem inicialmente a vasão (até encostarem nos discos e "panelas" de freio), depois disso, oq vale é a pressao do circuito, que força as partes de atrito a parar as rodas... então, pra mesma pressão, lá vai vc ter que aumentar a força na perna...

    quanto menor o cilindro mestre, menos força vc faz no pedal, o limite de "diminuição" do cilindro mestre é na hora que ele fica tao pequeno que nao "enche" o burrinho pra freiar as rodas (as pinças precisam de menos óleo pra encher e funcionar) quer uma dica? vc usa as pinças da Kombi? então usa o cilindro mestre da kombi mesmo (ou um um pouco menor)... aquele cilindro mestre (Kombi) foi projetado pra parar um carro mais pesado que o jeep, carregando quase outro jeep dentro dele!

    "conselho se fosse bom, eu tava rico"

    []'s brecados

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