x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Jeep Novo, com alguns problemas. Ajuda!




    Ai pessoal, bom dia,
    Como nao podia deixar de ser vou aqui com mais algumas duvidas,
    Peguei meu novo jeep sabado, ja apelidado de ("morango") pela minha noiva, tenho fe que este nome nao vai vingar!!! e ele esta com alguns problemas

    Notei o freio muito fraco, ele ja tem pedaleiras suspensas e disco na dianteira, ao dar uma analizada é que percebi que os discos estavam lambuzados de oleo ou graxa, mas eu nao sei como, deixei ele aqui no mecanico e ele me disse numa primeira olhada que podem ser os retentores do semi-eixo que estouraram e vazou nos discos e ta la desmontando, só que fiquei apreensivo, alguem sabe me dizer o que pode ser isso?

    Valeu
    BP
    4X4 Brasil
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #2
    Amigo seja bem vindo, vc e o Morango, RSRSRS, mas dê uma olhada se não e fluido devido a quebra dos flexiveis...

  • #3
    Fala Alex, valeu cara, vou verificar essa questão dos flexiveis, o fato de ter desmontado até ajudou a descobrir que os rolamentos também não estão legais, enfim, vai começar a gastação
    ;(

    o que tinha de oleo nos discos e no sistema de freio, camarada nao é normal....

    Valeuu
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #4

    Jeep Novo c/ alguns problemas

    E aí Bruno

    Parabéns p/ Jeep Novo, Morango, né?

    Cara tenho um 82, teu Jeep é igual ao meu.
    Pedaleiras originais e freio à disco original.

    Semana passada troquei o cilindro freio.
    O freio era mamolengo para os pneus que estamos usando.

    Cilindro original não tem assistência de Servo Freio.

    Coloquei Cilindro de Freio do MB-608 (Novo) R$ 45,00 c/ Servo Freio do Gol (Revisado) R$ 65,00 + um depósito de fluido R$ 7,00.
    Mudou tudo no Jeep.

    Isto independente do teu acidente...
    Pq freio à disco lubrificado... Só o Morango tem, certo!!!

    Abraço

  • #5

    ahahahhaha

    Citação Postado originalmente por J. Alberto Berwanger Ver Post
    E aí Bruno

    Parabéns p/ Jeep Novo, Morango, né?

    Cara tenho um 82, teu Jeep é igual ao meu.
    Pedaleiras originais e freio à disco original.

    Semana passada troquei o cilindro freio.
    O freio era mamolengo para os pneus que estamos usando.

    Cilindro original não tem assistência de Servo Freio.

    Coloquei Cilindro de Freio do MB-608 (Novo) R$ 45,00 c/ Servo Freio do Gol (Revisado) R$ 65,00 + um depósito de fluido R$ 7,00.
    Mudou tudo no Jeep.

    Isto independente do teu acidente...
    Pq freio à disco lubrificado... Só o Morango tem, certo!!!

    Abraço

    Ae Alberto!
    Poxa pessoal, não deixem esse nome pegar, não demora tem gente me zuando "Não pisa fora da faixa primo!" hehehe

    Seguinte, em relacao a estas questoes de freio uma pergunta, o que é e para que serve o Servo Freio? Vou olhar estas questoes por que freio pra mim sempre foi uma prioridade, quanto ao freio lubrificado, só o morango tem, e espero que ninguem mais, pois vou te contar, nao é nada bom viu! hahehahahahaha

    Valeu pessoal!
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #6
    Jeep fruta? Brincadeira.. mas vc não devia ter dito o apelido que a patroa deu, acho que ele já pegou...

    Servo freio é basicamente uma peça que utiliza o vácuo do motor para auxiliar no processo de frenagem, exigindo menos força no pedal para exercer mais força no circuito de freio e permitir uma freagem mais segura, vc já deve ter visto em outros carros é aquela cuica preta no compartimento do motor no mesmo geralmente no mesmo alinhamento do volante. E te digo, faz uma pusta diferença no freio.

    []s e parabéns pelo Morango...

  • #7
    Como o Doug, falou faz uma bruta diferença o meu e sem servo, e duro para ca...çanba, mas dá uma olhada se o Morango tem uma bolota preta na esquerda dentro do compartimento do motor se tiver e quase certo que o teu tem, mas se tiver só um reservatório de líquido de freio não tem...
    Um abraço.

    PS. Já deu Morango nas trilhas, RSRSRSRS...

  • #8
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Jeep fruta? Brincadeira.. mas vc não devia ter dito o apelido que a patroa deu, acho que ele já pegou...

    Servo freio é basicamente uma peça que utiliza o vácuo do motor para auxiliar no processo de frenagem, exigindo menos força no pedal para exercer mais força no circuito de freio e permitir uma freagem mais segura, vc já deve ter visto em outros carros é aquela cuica preta no compartimento do motor no mesmo geralmente no mesmo alinhamento do volante. E te digo, faz uma pusta diferença no freio.

    []s e parabéns pelo Morango...
    Ahhhh Sim, seria o que chamamos por aqui de "Hidrovacuo" , ele tem sim.
    alias trago mais noticias do mecanico, os retentores do semi eixo é que foram pro espaço, jogando oleo nos discos e pra todo lado. Pra piorar detectamos que os rolamentos ja estavam com os pés na cova, ai tive que trocar todos tambem,

    Descobri que jeep quando compramos é assim, "uma caixinha de surpresas".. espero que pare por ai...

    Bem que assim seja, Morango do Sudeste, ahahhahahah
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Bruno Pedra!

    Quando comprei meu 4º Jipe, o Engesa, o primeiro gasto que tive foi com o diferencial dianteiro, de lá para cá, não parei mais, já faz mais de ano.
    Troca rolamento, correia, motor, freio, coroa/pinhão...

    Na verdade, não é uma caixa de surpresa, mais sim a caixa de Pandora (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandora), sendo seu maior mau, acabar com meu Real (R$)

    Abraços.

    Kim

  • #10
    Não só Morango fica mais sexy, ou melhor mais macho, RSRSRSRS....
    Um abraço amigo.

  • #11

    hahehehahah

    ..........
    4X4 Brasil
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #12

    hahehehahah

    É já vi que a minha situação nao esta boa, rsrs

    Pessoal, outra duvida, o carro esta sem freio de mão, voces sabem qual a melhor opcao ja que vou ter que instalar?

    Seria aquela original na lateral esquerda ou o convencional entre bancos e melhor para segurar a viatura?

    Outra, qual a melhor amperagem para a bateria do cj?
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade