Alow olha segundo me foi dito o de 3 marchas é mais Robusto que o de 4 e ja que não vai melhor nada de final a solução mais "facil" seria a troca da relação de coroa e pinhão (foi o que eu fiz, coloquei a relação dos jeeps mais "modernos" pis o meu original 66 era muito reduzida)
vc pode colocar mais longas mas elas vão fazer falta na hora de encarar obstaculos.
P.S. o meu tb usa BF161 com cambio original de 3 Marchas
Só que é mais fácil ficar com um buraco na relação de marchas de um 3 marchas que num de 4... principalmente se alongar a relação final.
Num é só fácil, é fato num CJ.
Eu uso câmbio T90, 3 marchas, com 44/9 (4.89:1) de relação e pneus 31".
Fica um buraco grande entre as marchas.... Sair numa subida pra valer é meio foda sem queimar embreagem. E isso que o motor do Horácio é fuçado (sem querer, mas é).
Alongar as relações mais que 44:9 c/ câmbio 3 marchas é loucura, se for alongar tem que partir prum 4 machas.
Eu tenho os dois, no jeep tenho a relação 43/8, cx 3 marchas original, bf-161 8) Na Laranja, tenho 44/9, 3 marchas C-10(as relações são quase iguais ao do 3 marchas original), e bf-161 tb.
eu axo melhor, o jeep, ele arranca muito mais, quase nunca precisa de reduzida!!!
A laranja pra arrancar em subida tem que estar queimando embreagem, pq se não não vai, e umas subidinhas mais fortes um poukinho tem que por reduzida, mas no asfalto meu pai faz 110km/h sem forçar muito o mtr....
Com relação ao 4 marchas original, na Laranja tinha o 4 marchas do OHC, bf-161 e dif 44/9, e quebrou muitas vezes!!!! O câmbio já não era lah grandes coisas e ainda o mecânico não montava direito...
a minha dúvida:
meu jipe está com motor AP e câmbio original 3 M.
pretendo colocar o câmbio 4 M da F75.
qual a relação que fica melhor pra estrada, sem comprometer o rendimento nas trilhas?
pelo que pude perceber, as primeiras marchas do câmbio 4 M são curtas e permitem que se alongue a relação.
[ ]´s
a minha dúvida:
meu jipe está com motor AP e câmbio original 3 M.
pretendo colocar o câmbio 4 M da F75.
qual a relação que fica melhor pra estrada, sem comprometer o rendimento nas trilhas?
pelo que pude perceber, as primeiras marchas do câmbio 4 M são curtas e permitem que se alongue a relação.
[ ]´s
Fala Proença
Se a 4ªm tiver relação igual a de um câmbio de 3m, 1:1, na estrada ficaria a mesma coisa, concorda comigo, pelo menos na velocidade final , mas vai levar vantagens em subidas e descidas 8) . Acho q o melhor mesmo é vc testar primeiro com a relação q vc tem nele , e depois decidir se deve alongar mais ou não