x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Alow olha segundo me foi dito o de 3 marchas é mais Robusto que o de 4 e ja que não vai melhor nada de final a solução mais "facil" seria a troca da relação de coroa e pinhão (foi o que eu fiz, coloquei a relação dos jeeps mais "modernos" pis o meu original 66 era muito reduzida)
    vc pode colocar mais longas mas elas vão fazer falta na hora de encarar obstaculos.

    P.S. o meu tb usa BF161 com cambio original de 3 Marchas

  • #14
    Só que é mais fácil ficar com um buraco na relação de marchas de um 3 marchas que num de 4... principalmente se alongar a relação final.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Só que é mais fácil ficar com um buraco na relação de marchas de um 3 marchas que num de 4... principalmente se alongar a relação final.
    Num é só fácil, é fato num CJ.

    Eu uso câmbio T90, 3 marchas, com 44/9 (4.89:1) de relação e pneus 31".

    Fica um buraco grande entre as marchas.... Sair numa subida pra valer é meio foda sem queimar embreagem. E isso que o motor do Horácio é fuçado (sem querer, mas é).

    Alongar as relações mais que 44:9 c/ câmbio 3 marchas é loucura, se for alongar tem que partir prum 4 machas.

  • #16
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    E aews???

    Eu tenho os dois, no jeep tenho a relação 43/8, cx 3 marchas original, bf-161 8)
    Na Laranja, tenho 44/9, 3 marchas C-10(as relações são quase iguais ao do 3 marchas original), e bf-161 tb.

    eu axo melhor, o jeep, ele arranca muito mais, quase nunca precisa de reduzida!!!
    A laranja pra arrancar em subida tem que estar queimando embreagem, pq se não não vai, e umas subidinhas mais fortes um poukinho tem que por reduzida, mas no asfalto meu pai faz 110km/h sem forçar muito o mtr....

    Com relação ao 4 marchas original, na Laranja tinha o 4 marchas do OHC, bf-161 e dif 44/9, e quebrou muitas vezes!!!! O câmbio já não era lah grandes coisas e ainda o mecânico não montava direito...

    flw

  • #17

    câmbio 4 marchas no CJ

    a minha dúvida:
    meu jipe está com motor AP e câmbio original 3 M.
    pretendo colocar o câmbio 4 M da F75.
    qual a relação que fica melhor pra estrada, sem comprometer o rendimento nas trilhas?
    pelo que pude perceber, as primeiras marchas do câmbio 4 M são curtas e permitem que se alongue a relação.
    [ ]´s

  • #18
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11

    Re: câmbio 4 marchas no CJ

    Citação Postado originalmente por proença
    a minha dúvida:
    meu jipe está com motor AP e câmbio original 3 M.
    pretendo colocar o câmbio 4 M da F75.
    qual a relação que fica melhor pra estrada, sem comprometer o rendimento nas trilhas?
    pelo que pude perceber, as primeiras marchas do câmbio 4 M são curtas e permitem que se alongue a relação.
    [ ]´s
    Fala Proença

    Se a 4ªm tiver relação igual a de um câmbio de 3m, 1:1, na estrada ficaria a mesma coisa, concorda comigo, pelo menos na velocidade final , mas vai levar vantagens em subidas e descidas 8) . Acho q o melhor mesmo é vc testar primeiro com a relação q vc tem nele , e depois decidir se deve alongar mais ou não

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade