Pessoal, estou colocando "SPOA" + CALÇOS DE CARROCERIA DE 2,5 POL, o que deve levantar o jeep uns 20 cm...
O que fazer com e estrib original, pra não ficar extremamente alto ? Tem como alonga-lo?
Minha preocupação é que tenho 1,6m de altura e pessoas idosas também usam meu jeep (no passageiro, lógico)
Pessoal, estou colocando "SPOA" + CALÇOS DE CARROCERIA DE 2,5 POL, o que deve levantar o jeep uns 20 cm...
O que fazer com e estrib original, pra não ficar extremamente alto ? Tem como alonga-lo?
Minha preocupação é que tenho 1,6m de altura e pessoas idosas também usam meu jeep (no passageiro, lógico)
Olá amigo William.
Acho que aumentar as 2 longarinas de sustentação dos estribos originais em 20 cm irão deixá-los um tanto fracos e na minha opinião ,vc não irá gostar do resultado final.
Embora o importante seja o seu gosto, a estética do Jipão , para muitos , poderá ficar um tanto estranha.
Obrigado migo Xibiu, não preciso aumentar em 20 cm, uns 10 devem dar conta. Estava olhando a fixação do estribo, será que tem como prende-lo por um parafuso bem maior, tipo os que usamos pra fixar os calços de carroceria maior?
Obrigado migo Xibiu, não preciso aumentar em 20 cm, uns 10 devem dar conta. Estava olhando a fixação do estribo, será que tem como prende-lo por um parafuso bem maior, tipo os que usamos pra fixar os calços de carroceria maior?
Acho que aumentando o suporte em 10 cm garante o bom visual do jipão e não compromete a estrutura,nem forçaria as travessas do assoalho ,mas na minha opinião , eu não usaria parafusos mais compridos para compensar como sugeriu ,mas aumentaria o comprimento das 2 longarinas e ficaria praticamente como o original.
Há um tempo atrás mandei dobrar uma longarina para restaurar um par de estribos com suportes ruins que tinha aqui e pedi com chapa um pouco mais grossa para ficar reforçada.Ficou muito bom.Estribo antigo no estado de novo!!!
Acho que aumentando o suporte em 10 cm garante o bom visual do jipão e não compromete a estrutura,nem forçaria as travessas do assoalho ,mas na minha opinião , eu não usaria parafusos mais compridos para compensar como sugeriu ,mas aumentaria o comprimento das 2 longarinas e ficaria praticamente como o original.
Há um tempo atrás mandei dobrar uma longarina para restaurar um par de estribos com suportes ruins que tinha aqui e pedi com chapa um pouco mais grossa para ficar reforçada.Ficou muito bom.Estribo antigo no estado de novo!!!
Só uma dúvida: O estribo original é só 2 longarinas? Pois o meu tem 3, sendo 2 laterais e uma "atras" do estribo, que sai "quase reto" pro chassis...