Galera, sei que é viagem dmais, mas ao ver esta foto, pude perceber que o cara ta usando um boxer com traçao nas quatro rodas..... bom, pra usar um veiculo leve, com uma boa reduçao... acho que seria uma boa ideia... alguem jah pensou numa viagem louca destas??? hehehe
a foto é muito interessante mas, eu não consegui ver algumas coisas nela:
não vi diferencial,
não vi eixo cardã,
como essa coisa funciona?
quatro motores hidraulicos? um em cada roda?
a foto é muito interessante mas, eu não consegui ver algumas coisas nela:
não vi diferencial,
não vi eixo cardã,
como essa coisa funciona?
quatro motores hidraulicos? um em cada roda?
um abraço,
Otávio.
É mesmo, cade os cardãs, diferenciais....???
Esse treco aí num deve nem andar! ! Dvem ter colocado ele aí em cima rebocado só pra fzer umas fotinhas!!!
Isso é um "moon buggie", são as gaiolas onde a gente quer chegar no Rock Crawling, usam motores VW a ar mesmo, o câmbio (auto) e T case são quase no "colo" do piloto, a bola do diferencial é colada na roda, assim ganha-se maior vão livre, pois a teoria é que o pneu ajude a não enroscar. a redução passa do "normal" (por isso eles abdicam do motorzão).
Sem contar que não tem radiador, mangueiras, ventoinhas etc...
Eu diria que mais uns dois anos estaremos com isso por aqui ...ainda não é permitido pela Unroc, pois a vantagem técnica de uma gaiola é indescritivelmente maios do que um carro com "chassis", queremos encher mais a categoria e só depois dividi-la em duas!
Ah!
Algo qua ainda vai "contra" a maioria dos jipeiros...
Vocês já perceberam como esses carros são "rebaixados"? CG mais baixo possível, pois o que importa é o vão livre x curso de suspensão...Jipe alto só é bonito...
ué!!! dasveis num é o boxer do fusca , mas sim o boxer do porche carrera..... esses gaigins são meio locos...
e que obra de engenharia!!! coisa de loco sö faltou ser suspensão trazeira independente, (alguem ja vil o suspenção trazeira daquelas maquinas de consertar estrada PATROL? por correntes?).
Como o ADI falou, isso ai é um Moon Buggy, e descordando do um poquinho...esse motor é um boxer de fusca 4 cilindros...mas totalmente fuçado...contanto com injeção eletrônica, um Kit para aumento de cilindrada para 2.5 litros (troca-se até o bloco do motor...) e outras coisas...se não me engano o câmbio é um TH e transferência atlas, isso juto com um par de danas 60 e pneus...38", agora, se eu encontar em casa a revista onde saiu toda essa informação, e coloco mais detalhes aqui...
Me lembro que tinha visto foto desse negócio no The Samba uma vez, achei até essas duas fotos!
Com certeza deve ser um motor à ar fuçado, nada difícil de fazer, acredito.
Guto, gostei da frase: "It's like a Hot rod, but dirty"
É bem por aí mesmo!!!!!!!!!
A principio é bem facil ter 4x4 com um boxer e um cambio original bloqueado, no centro do veiculo é só fazer uma saida pra frente e outra para traz, LIGANDO MOS DIFERENCIAIS.