Olá pessoal;

Numa cidade chamada Buriti dos Lopes, a uns 30 km de Parnaíba, há um senhor muito simpático chamado Josué que possui um recém-adquirido Willys... Não me lembro exatamente do ano do veículo, porém este possui motor original (6 cilindros) e os pára-lamas traseiros ainda são do formato redondo!

Pois bem. Infelizmente as restrições impostas pela sua localidade o impedem de ter acesso à internet e, por consequência, de acessar um fórum tão magnífico quanto o 4x4 Brasil. Portanto, me ofereci para colocar aqui as dúvidas que ele possui para depois lhe enviar as devidas respostas impressas.

Aí vão as dúvidas:

1) Qual o preço médio de uma caixa de direção para o Willys? Ele disse que ofereceram uma pelo valor de R$500,00, o que lhe pareceu muito caro;

2) O Jeep está equipado com o carburador DFV original. Segundo o próprio Josué, o carburador já fora recondicionado. A partida do motor ocorre sem problemas (mesmo estando frio) porém, ao acelerar o motor engasga e estanca em seguida. Nesta circunstância, para religar é necessário pressionar o acelerador e acionar a ignição. Ele me reportou ainda que o consumo está muito elevado e que, com certo cuidado, é possível alcançar uma rotação elevada sem estancar, mas o motor funciona de maneira muito instável neste regime. Afinal, o que pode ser isso? É possível consertar ou será necessário um novo carburador?

É isto amigos. Conto com vocês mais uma vez - agora praticamente por uma questão de "caridade" a um colega que, com certeza, já reconhece a prestatividade existente neste fórum sem mesmo nunca tendo visitado-o. Vamos confirmar a impressão dele!

Até!