x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Embreagem gritando...que será?




    Preciso de ajuda....estou com o seguinte problema:
    Após a troca do disco e rolamento da embreagem... tem acontecido que de "vez enquando" ao pisar na embreagem ela começa a chiar forte e não engata marcha...porém se soltar e pisar novamente ela funciona normal.... isso geralmente para a 1ª marcha... mas já aconteceu com as outras tbm..
    Isso passou a acontecer depois da troca do disco e rolamento (motor BF e caixa 3m original)
    Q pode ser... alguma dica.... valeu a ajuda pessoal....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Preciso de ajuda....estou com o seguinte problema:
    Após a troca do disco e rolamento da embreagem... tem acontecido que de "vez enquando" ao pisar na embreagem ela começa a chiar forte e não engata marcha...porém se soltar e pisar novamente ela funciona normal.... isso geralmente para a 1ª marcha... mas já aconteceu com as outras tbm..
    Isso passou a acontecer depois da troca do disco e rolamento (motor BF e caixa 3m original)
    Q pode ser... alguma dica.... valeu a ajuda pessoal....
    Paulo, isso pode até ser improvável, mas vale conferir:
    No disco de embreagem, um dos lados dele está escrito VOLANTE!!! Pergunte ao seu mecânico, ql volante que ele intendeu: se é o volante da direção, ou o volante do motor!!!
    O ultimo meca que mexeu no meu, antes d eu compra o jeep, interpretou como volante da direção, (O CORRETO É O VOLANTE DO MOTOR) e o disco teve vários desgastes, o plato tbm, e até o parafuso do volante DO MOTOR sofreu desgaste, além da barulhada que fazia!!!
    Tive que trocar o kit de embreagem todo!! Se ele montou do lado errado, pode estar acontecendo d as vezes o disco não 'descola' do plato e evita que a marcha engate!!!

    OW, CADE OS MECAS DE PLANTÃO?????? JÁ TO ATÉ ESTRANHANDO O SUMIÇO DELES!!!! SERÁ QUE FORAM PRA UMA TRILHA??
    zuera, zuera...

    Abraços..

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Putz Lucas... tbm acho improvável.... mas sabe né... tudo é possível, tenho q conferir isso...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Socorro

    Alguém aí pra me dar uma luz.... .....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O melhor é tirar a tampa do cambio e conferir com alguem acionando ...
    Pode ser que o rolamento que foi colocado está com algum problema ...
    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Eduardo Velo, deve ser rolamento, é melhor olhar, estão falsificando rolamentos, as vezes vc acha que compra um bom rolamento, paga o preço de mercado e acaba levando um Xing Ling da pior qualidade.

    Um conselho, faça a verificação o mais rápido possível, se o rolamento quebrar o prejuizo poderá ser bem grande.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Problema resolvido

    Então, para registrar e evitar q outro passe pelo mesmo problema.... depois de muito empenho foi descoberto o "grito", era o platô... que apesar de novo...tava com as molas bichadas.... e quando se dava uma pequena acelerada com o jeep desengrenado (num semáfaro, por ex.) ele não voltava ao normal e começava a gritaria... além de ter riscado o disco, ou seja pagamos o preço de peças de qualidade e levamos essas mer#!$*¨¨..... valeu aos colaboradores
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Jeepeiros,

    Estou com um problema semelhante, a diferença q é o o grito ( escutasse "quirííti") acontece quando saio com o jeep em 1º marcha, ou até mesmo quando eu reduzo pra 2º/3º marcha ao passar em um quebra mola (lombada) ou fazer um curva em baixa velocidade. Oq pode ser isso, já li vários tópicos, porem nenhum coincide com o meu caso.

    jeep cj 5 1974, bf-161, caixa de chevette 5 marchas 4x2, pedaleira original no assoalho.

    Grato, Ian Jeep

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade