x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Berço para Guincho com DH Opala

Pessoal, andei pesquisando no fórum, fiquei medindo o jeep e etc... para chegar numa solucão mais bacana para fazer o suporte do guincho e que ele não atrapalhe a caixa de direção do opala que vou instalar em breve.
    Hoje tenho uma cantoneira soldada por cima do chassis que fixa a parte de trás do guincho e a parte da frente está no parachoque(original). Funciona perfeitamente, porém como vou colocara DH vou ter que mudar.
    Vou reforçar a parte da frente do chassis, fechando ela por dentro pois tem aparecido algumas trincas alí.
    Andei vendo que alguns jeeps aqui do fórum tem DH mas não vi nenhuma foto que mostrasse mesmo esse tipo de adaptação.
    Pensei em colocar o guincho(Warn M8000) mais para baixo, para que o bocal ficasse no meio do parachoque. de imediato eu pensei em soldar uma chapa fechando a frente toda do jeep. mas não queria soldar, mas sim criar um suporte que fosse parafusado ou que não fechasse toda a frente do chassis.
    Alguém tem alguma sugestão!?

Fotos serão muito bem vindas!
    Valeu
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

A que eu já te mandei ... pode ser uma idéia ...
    []'s esperando mais fotos ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-071x.jpg  

Essa aí tá guardada aqui, porém o seu guincho tem a fixação na parte dianteira, diferente do meu que é só por baixo. mas nao descartei não.
    A questão é fazer um suporte que não atrapalhe a caixa.
    No seu caso o seu guincho tem a sorte de ele ser deslocado para a direita, ficando somente o carretel à esquerda(do carro), liberando o espaço pra caixa.

Fiz estes 4 modelos(mal e porcamente no corel) que ilustra algumas opçòes que estou pensando em colocar.

A 1 é bem semelhante a sua Gustavo,

A 2 eu acho que nao deve ficar legal pois vai ficar aparecendo as travessas atrás do guincho, mas é uma possibilidade.

A 3 seria fechar a parte de cima do chassis com uma chapa inteira(contornando a caixa), para que tenha apoio atrás.Ela também pode ser metade disso, somente para a largura do guincho(que deve ter uns 25 cm). mas fica a dúvida, de um lado ela terá um apoio no chassis maior que o outro lado(caixa). Será que isto pode dar problema?

a 4 é igual a 3 mas na parte de baixo do chassis.

Este L ao contrário cinza representa a caixa de direção.

O que vocês acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -figura1.jpg   -figura2.jpg   -figura3.jpg   -figura4.jpg  
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Paulinho 120
    Entrada
    28/06/2005
    Agradecimentos: 0
    Otávio, para resolver seu problema use a caixa de direção da Ranger, ela fica dentro da grade e não para fora como do Opala...
    abraço
    cara, tá previsto chuva neste final de semana, vamu agitá trilha!!

O problema é que eu tenho já a do Opala... vou dar uma fuçada nuns FV para ver se acho a da ranger. Mas nao pensava em mudar não. Se tem uma aí sobrando?
    sabe onde tem?
    Sobre trilha, o pessoal do esquadrao tá agitando uma. hj a noite vai rolar um jantar no KIKO com trilha depois. Se tiver afim... vai lá.
    Eu nao vou poder ir.
    []s
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Otávio, seu guincho pode ser preso para frente tbm, o unico problema seria a posição da alavanca mas aí é só soltar a carcaça do lado da alavanca de travamento, giralá e reposiciona-la, não sei se fui claro ...
    [],s

???

Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Otávio, seu guincho pode ser preso para frente tbm, o unico problema seria a posição da alavanca mas aí é só soltar a carcaça do lado da alavanca de travamento, giralá e reposiciona-la, não sei se fui claro ...
    [],s
    ok, seria só virar o guincho. a base dele seria vertical, certo!?
    isso pode!?
    ou vc diz para soltar só aquela parte da alavanca? entre a linha vermelha da figura????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -novo-1.jpg  
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Fala Tavio

apenas meu relato.....
    Terminamos a instalacao do meu guincho ontem, porem o mesmo é mecanico, como queria aproveitar o furo para entrada do carda e para o guincho nao sair de centro (Estetica mesmo), acabei lamentavelmente trocando minha caixa por uma de Santana. Acho que com o eletrico da pra bolar algo e continuar com a caixa....Essa caixa de opala é nota 1000......

Qualquer coisa, se decidir mudar, comprei a minha VW recondicionada, se precisar é so gritar que te dou o endereco...

Boa Sorte

[]'s

Diogo

pode sim, na verdade é até melhor
    é soltar e girar ali mesmo nos parafusos
    [],s

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Instalei meu guincho, mais ou menos como vc pensou no seu modelo 3.. uma chapa aparafusada dos dois lados, só que um lado menor que o outro..e acho que funciona bem.

A chapa foi recortada na posição da caixa de direção....só acho que as manguerias ainda não ficaram em uma boa posição....mais vou ver o que fazer.

Acho que as fotos vão ajudar...se vc resolver colocar o seu guincho desta forma, posso mandar mais fotos.

Até mais

8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-guincho-011.jpg   -guincho-014.jpg  
    4X4 Brasil
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Instalei meu guincho...,

8)
    Uma coisa a menos q vou precisar comprar

[s]sem guincho
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Uma coisa a menos q vou precisar comprar

[s]sem guincho
    Os amigos são para as horas difíceis, mesmo......

Como não tenho "motorzão" nem "eixão" com "pneuzão", comprei um guinchinho pra quebra meu galho e dos amigos.

[]'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73