x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Trocar roda livre automatica pela manual é dificil? (será que foi o diferencial?)




    Amigos
    Meu Jeep neste final de semana me deixou triste, uma Toyota de um amigo ficou preso em um buraco na trilha e fui puxá-lo com o meu CJ5, mas não consegui, pois minhas rodas dianteiras não funcionaram, apesar de estar com a tração e a reduzida ligada, solicitei para olharem por baixa do meu CJ para ver se o carda estava rodando e informaram que sim, desta forma acho que é a roda livre automática que foi para o saco, desta forma acabei de comprar as rodas livres manuais AVM mod 401 para trocar neste final de semana, então está minha duvida?

    1 ª É fácil substituir a automática pela manual, o que será preciso?

    2ª Será que meu diferencial que estragou? E não as rodas automáticas?

    Att

    Murillo

  • #2
    murilo , 1- roda livre automatica n presta , tira logo isso , 2- cj puxar toyota ? n faça isso , toyota pesa muito mais , ainda mais com essas rodas automaticas q n te ajudam em nada 3- e mole de colocar , acho q vc tem q comprar so os parafusos , pois os q fixao a automatica sao menores entao vc vai precisar de parafusos novos , n sei a medida exata , mas tem aki pelo forum .

  • #3

    Trocar roda livre automatica pela manual é dificil? (será que foi o diferencial?)

    Citação Postado originalmente por buica Ver Post
    Amigos
    Meu Jeep neste final de semana me deixou triste, uma Toyota de um amigo ficou preso em um buraco na trilha e fui puxá-lo com o meu CJ5, mas não consegui, pois minhas rodas dianteiras não funcionaram, apesar de estar com a tração e a reduzida ligada, solicitei para olharem por baixa do meu CJ para ver se o carda estava rodando e informaram que sim, desta forma acho que é a roda livre automática que foi para o saco, desta forma acabei de comprar as rodas livres manuais AVM mod 401 para trocar neste final de semana, então está minha duvida?

    1 ª É fácil substituir a automática pela manual, o que será preciso?

    2ª Será que meu diferencial que estragou? E não as rodas automáticas?

    Att

    Murillo
    Não se preocupe, Murillo... deve ter sido a roda-livre mesmo (ou pode ter quebrado uma das cruzetas ou uma das pontas-de-eixo/semi-eixo). Para trocar a roda-livre, nem precisa levantar a roda com o macaco. É só tirar aqueles seis parafusos de cada uma, retirar a automática e colocar a manual. Creio que na embalagem explica isso mesmo, mas é intuitivo. Apenas, ao apertar os parafusos da nova roda-livre, você deve "encostar" todos eles e, gradualmente ir apertando em cruz (seguindo linhas diametralmente opostas) sacou?
    Mas se foi a cruzeta (ou o semi-eixo)... aí já vai envolver a retirada da roda respectiva e desmontagem do munhão, etc. Isto também você pode fazer... se tiver um mínimo de relacionamento com ferramentas e mecânica básica. De qualquer modo você não vai perder a RL porque teria de a trocar em qualquer tempo.
    Não se apavore. Bom trabalho.
    O que lhe aconteceu é comum, os roletes simplesmente deixam de ir para a posição devida pela força centrífuga, por diversas razões (até por oxidação ou sujeira). Na trilha, num caso destes, basta abrir a tampa da roda-livre (automática) e encher de gravetos (ou bolinhas de papel) a parte interna da mesma de modo a pressionar os roletes para a periferia. A tração fica permanente, mas você sai do mato/atoleiro.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Nem tente puxar uma Band de um atoleiro com um cj.A bichinha pesa por volta de 1800 Kg desatolada.Atolada só DEUS sabe.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    .....simplesmente deixam de ir para a posição devida pela força centrífuga....
    não tem nada de centrífugo lá .... não é embreagem de mobilete.


    Citação Postado originalmente por Buica
    É fácil substituir a automática pela manual ...
    ou a(s) roda(s) livre(s) foi(ram) ppro espaço.

    ou simplesmente não há semi-eixo instalado.


    Citação Postado originalmente por buica
    o que será preciso?
    ferramentas
    boa vontade
    usar as informações do manual de manutenção do jeep - que está na seção de downloads, veja a parte do eixo dianteiro:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204

    aproveitar e ler:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654

    e

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1660
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Está sendo super 10 ler as repostas referentes às minhas dúvidas, mas em relação aos parafusos, os da minha roda livre automática antiga vão servi na nova que comprei, pois já escutei falar que deverei comprar parafusos novos.

    Há, a Band estava sozinha, não tinha como não ajudar, com muita chuva e sem tração demos o nosso jeito e com a metade de minha embreagem indo para o saco, tiramos...

    Neste final de semana vai ter o aniversario do presidente do Jeep Clube que faço parte e para comemorar vai ter uma trilha, desta forma estou torcendo para não ser coisa mais grave, pois a roda livre manual já foi comprada, apenas quero ter certeza de não precisar de novos parafusos, pois no sábado não irei encontrar...

    Eu acho que não deve ser o Cardan e nem a cruzeta que interliga, pois vi rodando, pode ser o interior do diferencial ou nas rodas, optei pelas RL e continuo rezando por não ser coisas mais graves.

    Alguém já teve esse problema???

  • #7
    compra os parafusos de uma vez horas , vc vai ter q trocar os parafusos , pra q esperar chegar sabado e ficar sem os parafusos ? as rodas livres vc troca com 1 hora , e mole . automatica n presta , ja era pra ter tirado a mais tempo isso .

  • #8
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    O tamanho dos parafusos, como saber?
    Mais comprido que os da automática ?
    Mais curtos?
    Mesma medida ?
    Com rosca até o final ou com um espaço até a cabeça do parafuso ?
    Algum material em especial ?
    Pergunto porque as automáticas de minha viatura tbm foram para o saco e estou adquirindo um par hoje.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #9
    Rodrigo
    No Garra4x4 aonde comprei a RODA LIVRE AVM nao tem o parafuso, aonde compro esses parafusos?

    Att
    Murillo

  • #10
    liga pra jap la em sao cristovao q tem , qlq loja de parafusos vc acha . aki no forum eu acho q tem essa medida , da uma procurada . os meus sao alen de inox , tem rosca ate a metade mais ou menos , mas n sei medidas dele ....

  • #11
    Liguei para o JAP 2589-2169 e inforaram que nao tem, liguei para o GARRA4x4 aonde comprei as rodas livre e informaram que O kit de parafuso da roda livre o Codigo é KT022 e Custa R$ 16,00 o jogo para 2 lados. Vou ligar para tentar negociar o transporte, pois nao quero pagar mais uma vez correio.

  • #12
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Eu já puxei uma Band atolada ate os diferenciais para fora do banhado, com um CJ5 BF 161 Caixa 3 marchas e RL automatica...
    Terminamos a trilha e nunca tive problemas...

    Kminhão!!! Coloca as fotos ai..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade