Hurricane 4, igual do CJ 54, cara de cavalo
[s]
Versão Imprimível
Amigos, não dá para ir contra o avanço tecnológico. Pegue uma trilha com parceiros com motores injetados e outros carburados, que a diferença aparece rapidinho. Os injetados não engasgam nunca. Funcionam redondinho, são econômicos e se o jipeiro achar que os 4.1 , v6 ou qualquer motorzão estiver te deixando com inveja pela sobra de força, gaste mais 1,5 mil, turbine e jogue a potência para mais de 150 CV, com um motorzinho de pouco mais de 100 quilos. Jipe leve, forte, e o turbo funciona perfeito em motores injetados. Salve a tecnologia...
Nda contra os IE, mas e se essa tecnologia dá algum defeito na trilha(molha central eletronica e por aí vai), se der um problema na injeção, etc... qm q vai conseguir arrumar pra pelo menos chegar em ksa??? Coitado de vcs se num tiver um mecanico nessa trilha....
Agora, carburador, se engasgar, limpe os gigles e boas...dá uma meia sola no bura pra pelo menos chegar em ksa!!
Essa a vantagem do bura! Arruma onde vc tiver!!
Mas sem duvidas, a IE, quando tah funcionando perfeitamente, é mto melhor do que um carburador....
Cada um tem sua opinião né, posso estar errado, mas é a minha opinião!!!
Abs...
Realmente, gosto não se discute. Tenho um CJ5 ano 1979 com mecânica original. Motor Ford 4cil carburado. Já estou atrás de um motor 2.2 ou 2.4 da S10 M.P.F.I. com a caixa. Ou seja, mecânica completa. Tenho um colega que tem essa mecânica e há 03 anos nunca teve problemas. Mas vc também tem razão, sobre o AP carburado. Os carburadores 2E e 3E originais são conhecidos, fáceis de ajustar e se encontra peças para eles até nas padarias. Além do que os motores carburados são também bem mais baratos.
Não tenho motor AP e sim um GM-151 "muderno" com o 3E (mesmo usados nos APs). Até hoje nunca tive qualquer problema de inclinação com ele. E olha que já fiquei "pendurado" em algumas situações ... Esse carbura é muito bom p/ isso, até parece que foi feito p/ off-road :mrgreen: Em adição, tenho um desborbulhador e um filtro antes de entrar combustível no carbura, então acredito que eles funcionam como 2 pequenos reservatórios nas inclinações. Mas repito: nesses 4 anos com esse motor, nunca tive problemas do motor negar fogo nas inclinações :wink:
Pessoal o AP e bonzinho mas precisa de um cambio 5 marchas, e um otimo cambio é o CL2205D do cheva, eu tenho um pra vender por R$350,00, pois ia coloca-lo com um ap até que resolvi ir de diesel, se alguem interessar é só entrar em contato.
[] Tentando levantar grana pro novo cambio