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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Talking Principiante, de novo




    Olá, gente. Obrigado por me acolherem aqui no 4x4BR. Depois de 10 anos sem entrar em um Jeep (a ultima vez foi em um 51, de zequinha), estarei de volta à poeira. Em breve vou buscar minha nova aquisição, um CJ 1978, vermelhão e lindão. Conto com vcs
    para desenferrujar o cérebro.

    Abração e bom finds a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Principiante, de novo-jeep.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Opa
    Tá bonitão o CJ heim...só falta ver sujo hehe

    Bem vindo ao fórum

    Cria um tópico no Frota 4x4brasil pra todos conhecerem tu e o mais importante...o JEEP.

    um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Grande, Alexandre, obrigado pela força! Vou pegar o meninão primeiro,
    ainda não está definitivamento comigo. Acho que semana que vem só
    Legal esse seu com o 4.1, hein? O barulhinho do tucho ainda é o mesmo?
    Eita delícia! Valeu, abração.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Parabéns pelo CJ, tá show

    Lembrei do meu...a uns 5 anos atrás

    Quero ver qto tempo esse visual vai durar

    [s]Bem vindo
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Legal esse seu com o 4.1, hein? O barulhinho do tucho ainda é o mesmo?
    Valeu

    Meu...ainda não sei teu nome...o 4.1 é muito parelhinho e silencioso...como adaptei o escapamento também da Silverado quase não faz barulho .
    Dá uma olhada na "saga" que fai adaptar esse motor sem cortar a parede corta fogo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4843

    []s
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  • #6
    Olá, Alexandre, quanto tempo vc levou pra fazer a implantacao do 4.1 no menino? Abração, bom fnds. || Cacá ||

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Olá, Alexandre, quanto tempo vc levou pra fazer a implantacao do 4.1 no menino? Abração, bom fnds. || Cacá ||
    Cacá

    foi +/- 1 ano e meio , mas nem quero lembrar...foi por isso que comprei o Arapuca e agora tenho os 2 funcionando legal .

    Jeep é assim mesmo...sempre vai ter algo pra arrumar ou melhorar...o importante e ir fazendo aos poucos, e o que puder fazer em casa mesmo...assim não estressa de ficar sem o jeep muito tempo



    []s
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  • #8
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Olá, gente. Obrigado por me acolherem aqui no 4x4BR. Depois de 10 anos sem entrar em um Jeep (a ultima vez foi em um 51, de zequinha), estarei de volta à poeira. Em breve vou buscar minha nova aquisição, um CJ 1978, vermelhão e lindão. Conto com vcs
    para desenferrujar o cérebro.

    Abração e bom finds a todos.
    Cacá, parabéns pelo jipão, show d bolaaaaa!!!
    Esclarece pra gente aki uma coisa: Ele tem motor de que: original (4, ou 6cc), ou modificado (qual?)

    Tem pouco tempo que eu comprei o meu tbm, esse da foto, e ele está igual o seu, todo original. Tive a intenção de mantê-lo, mas com esse tanto de acessório que está no mercado, é impossível não colocar um quebra mato, pneus 31 ou 33", etc etc etc... Agora to juntando grana pra equipá-lo!! Fica mais bonito e melhor na trilha, um jipe todo equipadão! Quando vc entrar pra algum grupo de jipeiros, vc vai perceber isso!! Com o tempo....

    Uma das coisas que eu t aconselho a tirar, é essa roda-livre original, e colocar uma manual da AVM. Mesmo se essa aí estiver funcionando (ao contrario da minha), é bom trocar, pois nessa aí, a tração escapa d++ e não traciona nas descidas...

    Prepare-se, pois esses jeeps, no início, dá mto problema!! Normal, para um carro antigo! Mas não perca a paciência e tome raiva do carro, pois é assim que se aprende mecânica.. Ná prática!!!

    Mas o jeepão tá mto bonito....fica mais ainda com cobertura de chocolate (barro)

    Qualquer dúvida, pode contar com a gente ok?

    Abs...
    4X4 Brasil

  • #9

    Roda livre

    Cacá, olhe nos anexos a roda livre original que estava no meu jeep, e a AVM que coloquei a 1 mês atras
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Principiante, de novo-060730_113856.jpg   Principiante, de novo-060826_105531.jpg  

  • #10
    Legal, Lucas. Tudo bem? Olha, o CJ tá com o 4CC do Maveco, OHC. Parece que tá tudo em ordem com o Jeep, só um vazamento de leve no cambio. Mas, mesmo que dê algum probleminha no começo, tudo vira diversão Obrigado pela dica da roda livre, vou fazer a troca mes que vem... Ah, claro, vai ser impossível resistir à tentaçâo dos Keko, né... Te conto mais qdo tiver novidade. Abração, obrigado a vc (e a todos) pela receptividade.

  • #11
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Legal, Lucas. Tudo bem? Olha, o CJ tá com o 4CC do Maveco, OHC. Parece que tá tudo em ordem com o Jeep, só um vazamento de leve no cambio. Mas, mesmo que dê algum probleminha no começo, tudo vira diversão Obrigado pela dica da roda livre, vou fazer a troca mes que vem... Ah, claro, vai ser impossível resistir à tentaçâo dos Keko, né... Te conto mais qdo tiver novidade. Abração, obrigado a vc (e a todos) pela receptividade.
    Cacá,

    esse motor 4cc tem cara de ser bom, não conheço ele direito, o meu tem o Bf-161, que por sinal é um puta de motor.
    Os vazamentos são normais em Jeeps, mas NÃO SÃO ETERNOS!! Vc tem que ter paciência, para um dia vc levar pra um mecânico de confiança e desmontar a caixa toda..pra trocar todas as juntas, e reduzida!!
    isso se não aparecer vazamentos no motor tbm...
    Apesar dos probleminhas que dão, tudo vira diversão msm, vc mexe e não cansa nunca...Seu hobby vai ser esse!! Mexer no jeepão!!
    Agora essa de não resistir aos Kekos, Maceral, é só com o tempo!! Num vai demorar e vc vai querer colocar uns 33", etc....
    Qdo vc tiver mais fotos do jeepão, mande pra gente ok?
    Sobre as rodas-livres, vc msm pode instalar em ksa msm..mto fácil!! É praticamente tirar uma e colocar a outra! O que mais enche o saco, são os parafusos! Vou te dar uma dica: se vc for trocar as rodas-livres num fds, compre os parafusos antes de chegar os fds!! Não sei as medidas dos parafusos (ops, sabia, mas squici ), mas é só vc tirar um dos 6 parafusos dessa roda livre original e comprar 12 parafusos com as msm medidas, mas vc vai perceber que os que estão aí, são grandes!! Eles tem a rosca, e entre a rosca e a cabeça do parafuso, vai ter 'um ponto sem rosca'!! Vc vai ter que comprar 12 parafusos que não tem esse ponto sem rosca!! Apenas a rosca e a cabeça!! Entendeu??

    Mas se vc tiver tempo, não pague mão-de-obra pra trocar a roda livre..
    Faça vc msm que é bem legal! É só vc ter do seu lado uma cervejinha.........

    Abs..

    Precisando conte com a gente!

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    [QUOTE=lucasnassif_offroader4x4;292827]Cacá,

    vai ter 'um ponto sem rosca'!! Vc vai ter que comprar 12 parafusos que não tem esse ponto sem rosca!! Apenas a rosca e a cabeça!! Entendeu??

    Mas se vc tiver tempo, não pague mão-de-obra pra trocar a roda livre..
    Faça vc msm que é bem legal! É só vc ter do seu lado uma cervejinha.........

    QUOTE]

    Nossa!!! Vai confundir o novato

    É parafuso allen, com corpo, acho q ele é 12.9 naum lembro... tbm naum lembro a medida...

    Mas seguinte, se ninguém lembrar, liga no garra 4x4, www.garra4x4.com.br e eles te falam

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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