x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Partida com Tiro

  • #1

    Talking Partida com Tiro




    Prezados amigos,

    Ontem estava fazendo uma trilha aqui nos arredores de BH ( diz-se Morro da Skol ) e numa perípecia final, tombei o Vovozão numa subida íngrime de 45º, pois a roda traseira calçou numa vala, ele empinou e nada... tombei de lado e de imediato desliguei o motor.
    Fizemos o socorro e ele rolou 2 vezes de lado até chegar num lugar que podíamos retirar com segurança. Era num morro de mais de 200 metros de subida de 45º de inclinação com erosões. Uma boa subidinha.

    Resultado: Conferimos as velas.. etc, tudo no seu devido estado e fomos funcionar o CJ. O arranque virava e dava barulho de tiro mas o motor não pegava. Então... Rebocamos com cinta até em casa, sem funcionar, onde está de molho desde ontem a tardinha.

    Pergunto: Me parece que saiu do ponto ( saltou a correia ) Meu motor é um OHC 4cc a alcool com distribuição eletrônica. Consigo conferir o ponto em casa mesmo? Que preciso fazer?

    Prejuízo até agora: Quadro do para-brisa e banco do passageiro amassado e alguns arranhões, lembro que o vidro do para-brisa saiu ileso!!!

    No aguardo e um abraço,

    Guilherme Soares
    CJ5 1958
    Motor OHC alcool, pneus Tork, Spoado e alguma coisinha a mais, como isopor para 23 latinhas de cerveja e 1 de coca-cola e canivete para cortar salaminho

  • #2
    Citação Postado originalmente por guilherme soares

    O arranque virava e dava barulho de tiro mas o motor não pegava.
    Guilherme,

    será que o carburador não afogou? Esse barulho de tiro que dá é quando o carburador afoga e vc tenta dar a partida...aí cai combustível no coletor de escape e dá o tiro...
    Vc já deve ter visto isso em carros antigos (principalmente Fusca, Brasília) onde o carro tah em alta rotação e eles ficam "estourando". Ou tá queimando óleo, ou tá caindo gasolina no escape!!
    Não acredito que ele esteja afogado!!
    Se vc tentou ligar seu jeep mtas horas ou dias dpois, e ele não pegou, aí n é carburador afogado...Aí ele está fora do ponto (o mais provável de ter acontecido). O motor deve estar atrasado...aí é só regular o ponto d novo e o seu jeep tá pronto pra outra!!!!!
    Boa sorte, e quando resolver o problema, fala pra gente oq que foi, blz?

    Abs..
    4X4 Brasil

  • #3
    Dê uma olhada neste tópico no que o Antonio Luis Alexandrino escreveu:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=20743&page=3

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Seção de downloads, manula de manutenção do jeep, parte motor 4 OHC.

    Siga as instruções.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5

    Partida com Tiro

    Citação Postado originalmente por guilherme soares
    Prezados amigos,

    __________________________________________________ __________
    Fizemos o socorro e ele rolou 2 vezes de lado até chegar num lugar que podíamos retirar com segurança. Era num morro de mais de 200 metros de subida de 45º de inclinação com erosões. Uma boa subidinha.

    Pergunto: Me parece que saiu do ponto ( saltou a correia ) Meu motor é um OHC 4cc a alcool com distribuição eletrônica. Consigo conferir o ponto em casa mesmo? Que preciso fazer?
    __________________________________________________ ____________

    Guilherme Soares
    CJ5 1958
    Motor OHC alcool, pneus Tork, Spoado e alguma coisinha a mais, como isopor para 23 latinhas de cerveja e 1 de coca-cola e canivete para cortar salaminho
    Desculpe Guilherme, você disse que o jeep rolou duas vezes... é possível que o lubrificante tenha subido (no caso descido) para a câmara de combustão. Nesse caso NÃO TENTE DAR A PARTIDA, se o motor pegar você o perde. É pouco provável que a correia de distribuição tenha saído do ponto, até porque como você falou, os danos não foram tão grandes assim. Você tem de se certificar de que não há óleo nas câmaras. Retire as velas para facilitar a descida do óleo e deixe o motor "descansar". Amanhã, você faz virar o motor (com o arranque) sem as velas e observe se espirra óleo.
    Acho melhor você pedir o conselho do Leopoldo.
    Que susto!...

  • #6

    Thumbs up

    E aí moçada!!
    Ontem a tardinha chegando em casa resolvi dar uma mexida no Vovozão.. Pô, afinal de contas ele estava de castigo desde sábado a tardinha quando ele rolou ribanceira abaixo... Mas vamos lá: Esperei 3 dias para que o óleo que subiu para a parte de cima do motor e escape escorresse . Tirei as velas do 1º e 4º cilindros e tudo ok. joguei um pouco de querosene no carburador ( pois o Vovozão é sócio do A.A.A. ) pois de manhã ele toma gasosa para passar o resto do dia consumindo alcool e............... Ele roncou bonito como em seus últimos 46 anos. Só queimou muito nos primeiros minutos, que devia ser óleo no sistema de escape e também o distribuidor tive que colocar no ponto, pois ele também saiu do lugar e ficou adiantato ( pesado para virar )
    Pronto pra próxima!!!!
    Já estou providenciando eixos de Rural, porque SPOAR em Willys originalmente fica realmente perigoso. Vi isso na pele!!!

    Um abraço a todos,

    Guilherme Soares
    CJ5 1958 pronto pra próxima, só falta o quadro de para brisa que tão gritando de mais para vender!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade