...e ainda assim tô te roubando! Risos!
Meninos inciantes, aí vão conselhos de quem tem 28 anos de jeep (e ainda assim tem muuuuuuuuuuuito o que aprender...):
1) R$ 16.000,00 tá muito caro. Se você quiser dar uma olhada, tenho um em casa que estamos terminando de reformar. 1966, motor original 6cil, câmbio 4 marchas, servo-freio de F-1000, e mais algumas coisas que não sei te dizer agora, porque nesse é meu Pai que tá mexendo. O jeep tá bala (pronto para andar ou fazer trilha) e meu irmão tá pedindo 12.000,00. Também temos um 51, mas esse não tá pronto para vender ainda. Se quiser, vem um dia aqui para Campinas (bem pertinho de SP) e a gente troca uma idéia.
2) Como alguém já postou: mecânico só se for de confiança. E mesmo para quem conhece muito, nunca estamos totalmente livres de problemas depois.
3) Freio a disco não precisa necessariamente de servo-freio e pedaleira suspensa. Instalei meu freio a disco começo do ano passado e só vou colocar pedaleira e servo-freio agora pq tô reformando o jeep e fuçador que é fuçador sempre inventa moda...
4) A instalação do freio a disco é ridiculamente fácil. Coloquei o super Break Disc no Jipo e é tirar um e colocar outro. Pena que não tirei fotos, senão te mandava. Dicas: 1) você vai ter que furar a 'bolota' do munhão e colocar uma engraxadeira, porque a pinça vai impedir você de abrir o bujão para engraxar; 2) ao invés de usar a porca de adaptação que vem com o kit (porque o flexível da Kombi é rosca em mm e o caninho do jeep é pol), leve o caninho em alguém que mexa com freios e peça para fazer um caninho com a rosca de pol de um lado e de mm do outro. Essa maldita porca de adaptação me deu problema e quase me acidento feio por causa dela...
5) Direção hidráulica: com certeza tem gente aqui que pode te ajudar mais que eu. Além de não gostar de direção hidráulica, estou adaptando minha primeira (mecânica) no Jipo, pois ele tinha direção original. Mas quer saber quanto paguei da minha mecânica? R$ 50,00. Uma hidráulica tu consegue por uns 100, 150 conto.
Cuidado com gente querendo explorar vocês... não façam nada sem consultar essa galera daqui que manja muito!
Abraços e boa sorte!