x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Dúvida entre 302 e 4.9i....




    Olá pessoal!

    Mais uma vez expondo dúvidas cruéis aos amigos do fórum.
    Pretendo fazer um "up grade" em meu "veículo" em breve,e inicialmente estava decidido a usar o 4.9i pelas inúmeras vantagens relatadas pelos colegas.Sendo que minha intenção é off road leve e bastante estrada.
    Mas também pude perceber que o V8 pode ser também uma boa opção.
    independente de qual,gostaria de usar um câmbio com over-drive justamente para pegar estradas.Outra coisa importante é que uso gás natural então essa coisa de dizer que injeção eletrônica é uma maravilha não me ajuda muito,pois boa parte do sistema fica desativado!
    Bem gostaria de saber vantagens e desvantagens dos dois motores para poder saber qual a melhor opção pra mim.Também da adapção pois eles tem dimenções e pesos(será) diferentes.Sou fã dos dois motores mas comecei a pensar no V8 por ser também um "baita" motor,pelo tamanho menor,não ter a parafernalha dos injetados...
    Mas quero a opinião dos caros colegas.
    Lembro que espaço não é problema pois é uma rural,a não o 4.9....
    Bem aguardo a palavra dos colegas.

    Grande abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de I_G_O_R
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Td bom Zepi, entre estas 2 opções eu escolheria o 4.9i por ser uma mecânica mais moderna e possuir injeção e aquele motor é de deixar qualquer queixo caído, já com o cambio e 5D vai fica certinho, só que eu vi um desses em um Jeep CJ5 e em um Maverick, os 2 sofreram razoáveis cortes na lata para poder entrar. Acho q a adaptação é um pouco mais complicada que o 302 mas compensa...

  • #3
    Vai de 302!!!

    V8 é sempre show de bola....

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    olha...muita potencia em jeep, principalmente em jeep, pode ser até perigoso, neste fim de semana um colega nosso se acidentou por esse motivo, e olha que ele tava c/ um 4.1 de opala. fica esperto pq qualquer vacilada.... já era.... eu tambem estou com um motor ja engatilhado p/ colocar em meu jeep , o v6 da f250, mas estou mudando de idéia p/ colocar um 4cil do opala.... supre todas as necessidades de um off road.

    sou fã dos motores v8 tenho um dodge charger r/t BEM apimentado, mas aí ja é outra história....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    51
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Cara... esse 4.9i é ignorante. Da gosto acelerar um bichão desses...
    Com cambio forte também, tem que tomar muiiito cuidado para não partir o jeep no meio... é muito forte. Tem que estruturar bem a viatura...
    Eu voto no 4.9...

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    agradecimentos...

    Agradeço a todos pelas opiniões importantíssimas!
    Mas também quero lembrar que uso gnv e o cofre da rural é bem maior que o do jipe.
    Coloquei este tópico pra poder reunir dados técnicos que mostre qual seria minha melhor opção de motor,visto no exemplo do 4.9i teria ligar toda a eletrônica e fazer funcinar$$$$!No v8 isso já seria mais fácil...mas também eu sei se não mais pesado que o 4.9???Baseado nesses aspectos que quero escolher um motor...do contrário faço uma coisa mais simples...

    São dois motores incríveis!

    Abraços.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Vai de V8.
    Também estou nessa, mas por pura paixão, não pela razão, sei que tem adaptações bem melhores na questão custo-benefício, mas só vou sossegar quando tiver com um 302 na viatura.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Motor 6 canecoscupa menor volume no compartimento do motor, mas é mais comprido, portanto, sem extender os paralamas e capô, o motor fica muito para dentro e portanto, os cortes na parede de fogo.O motor é mais moderno, oferece otima potencia, torque, injeção e menor consumo. Não exige obrigatóriamente modificações de caixa de direção, pedaleira, etc...

    Motor 8 canecos, mais curto, mas mais largo, a extensão de paralama e capo é conveniente se vc quiser usar a bomba de ar condicionado. Oferece ótima potencia e torque e se vc morasse nos EUA teria uma centena de opções de peças e acessórios exóticos para o motor. Aqui, tudo fica mais caro. Consome mais pq vc invariávelmente sempre quer pisar fundo.

    Eu tenho V8, mas se fosse fazer hoje, o 6 seria uma excelente opção, principalmente pela logística da disponibilidade de peças aqui no BR.

    Na adaptação do cambio, ambos dão dor de cabeça, p/ V8, só automático ou o clark/ford original adaptado. P/6, parece haver mais opções do modelo mecanico, mas não o automático.

    Com V8 vc não escapa de ter de mudar caixa de direção, pedaleira, freio, embreagem e outras modificações pesadas.

    Eu diria que o V8 são 2 pistões a mais = o dobro do trabalho de adaptar.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Nossa!!!Tinha certeza que esse tópico me daria as respostas que desejo.



    ...cada vez mais grato aos colegas....

  • #10
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Zepi, eu usei um 4.9 na minha F-75 até o começo do ano, só o tirei para colocar um a diesel, e pra falar a verdade, não estou inteiramente convencido de que a troca valeu a pena, minha camionete está desmontada desde fevereiro, o motor que comprei está retificando(me deixando quebrado$$), e a saudade do fordão 4.9 tá me sufocando...sobre o 4.9i ; entrei na água com ele, viajei, peguei poeira, ele andou vários dias com o radiador sujo de lama e com a temperatura(consequentemente) nas alturas, usei gasolina de qualidade duvidosa e andei (sem saber)com o óleo meio contaminado por água (tive que atravessar uma aguada e não tomei os devidos cuidados), o único cuidado especial que tive com o motor foi, de quando da sua montagem, fazer um chicote elétrico novo eliminando todas as conexões possíveis e levando a centralina até o teto da camionete. Mesmo assim o motor continuou com a sua força (monstruosa) habitual, sem engasgar, falhar , queimar junta, empenar cabeçote(cuidado com os cabeçotes de alumínio) ou ter problemas com sensores defeituosos. Pra mim isso são qualidades de um bom motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade