Veja este site sobre CJ3B. Tem muitos textos e fotos. Só que vc tem que saber inglês ou usar o "translator".
Eu tive um CJ3B 1954 e gostava do bichinho. Lógicamente que por se tratar de um carro antigo tem seus problemas. O projeto talvez não seja dos melhores mais ele ainda é fabricado em um país asiático, se não me engano na Coréia pela Mitsubishi. No site em algum lugar tem um link.
É só clicar e ver: http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Index.html
eh... e tem mais! quer ver um monte de CJ3B? embora a segunda guerra tenha acabado muuuito antes do cara de cavalo ter sido criado, acho que o pessoal da produção de "Pearl Harbor" nao levou isso em conta, TODOS os jeeps que aparecem no filme sao CJ3B (isso pq a II Guerra akbow em meados de 1945...) veja o filme e confira.... hehehe
Tudo depende do uso que o antigo dono fazia do Jeep, eu tenho um CJ-3B, quando o comprei eu já possuía um CJ-5 1968 (15 anos mais novo que meu CJ-3B...) para reformar, esse CJ-5 tinha buracos de ferrugem no chassis do tamanho de uma limão acabei vendendo o CJ-5 pelo preço que havia comprado: 600 pratas (imagine o estado dele... ) e fiquei com o CJ-3B (que comprei por 1500 pratas...).
O CJ-3B que comprei e que tenho hoje estava num estado geral muito melhor, chassis legal e lataria boa. A mecânica tive de adaptar quase tudo: direção mecânica de Dodge Dart (no lugar da original do Jeep...), diferenciais do CJ-5 (pelo menos o traseiro... eu acho ), freios do CJ-5, motor de Opala 4 cilindros à álcool, pedaleira suspensa do Opala e mais um monte de pequenas gambiarras "bem feitas" que nem me lembro mais de que carro são...
Tem muita coisa original nele que considero "perigoso" e troquei: por exemplo aquele sistema antigo das barras de direção (que tem aquelas bolinhas como conexão, não sei o nome...), aquilo é uma m*%#@ , como eu e meu pai temos oficina de torno adaptamos barras com terminais de Opala, portanto se você tem acesso fácil à máquinas, conhecimento mecânico e criatividade, coloque a mão na massa!
Saiba que este jeep era considerado o mai feio de todos os outros fabricados, eu também achava feio mas... hoje ele é meu e não o acho isso mais!
Espero ter ajudado!
Eu tb sou do rio e tenho um CJ5, se quiser vamos la ver o carro.. veja um FDS... e vamos la de jeep.. ai vc ve como é o cj5 e o cj3 -q para mim é bem mais bonito-