Primeiramente quero dizer que estou impressionado com este forum, a pricipio não havia gostado, porem depois de elguns minutos de localizacao do que é o que, me admiro com as facilidades.
Vamos ao que interessa, estou com um problema no chassi!!
ha uma trinca na parte superior e outra na parte inferior da chapa U do chassis logo apos o suporte do amortecedor e para tras do suporte fixo do feixe de molas, como eu posso resolver isto??
Com solda! Brincadeira... Suponho que seja entre o feixe e amortecedor dianteiro. Estou certo? Bom se for ali, erga o jeep pelo chassi. Solte o feixe de molas e amortecedor. Verifique se o chassi desalinhou, com a trinca, é só ver se está tudo reto. Olhe o alinhamento dos 3 lados do "U", se não está, será preciso retirar o pára-choque e usar um "esticador" para puxar de volta ao local certo. Os chapeadores têm esse "esticador", é um braço com rosca, serve para endireitar as latarias. Pegue uma rotativa e afunde onde estão as trincas, fazendo um "V". Preencha com solda MIG. Acho que é isso... Se tiver mais alguma dúvida, especifique melhor o problema, aí poderemos ter uma noção mais exata do que pode ser feito.
Giovani,
Eu não usei a rotativa em algumas trincas do meu chassis, apenas coloquei uma chapinha um pouco maior em cima, e usei a solda elétrica mesmo....
Será que mesmo com esta chapinha (maior area de solda), a solda eletrica naum segura?
Se a solda não for do tipo "solda casca", até segura. Mas o visual fica horrível. Mesmo quando se põe algum reforço, a trinca deve ser soldada também, não se deve deixar aquela rachadura embaixo de outra chapa.
Aaaahhmmm
A rachadura ficou em baixo da chapa sim.. maaaaass.. do outro lado foi soldada em cima!!! =D
E a solda eh caprixada... quem soldou, são os carinhas que trabalham pro meu pai, construindo embarcações... se o cara fizer uma solda casca tem q mata o infeliz! uahuahuhauhaua.. imagina uma balsa desmanchando no rio!? hehehehehehee..
Ai Walter...
Se vc tem facilidade para arranjar pessoas que fa;am soldas boas... Acho que vc deveria aproveitar.... O seu jeep ta no concerto ne?!? Vi no forum eu acho... Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele... Se der pra fazer com a MIG, melhor ainda.. Serio.. A diferen;a e grande.. Ainda mais com o pessoal que vc tem a disposi;ao... Nosso amigo Giovani deu a letra... Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..Fica demoniaca.. Nao quebra nem ferrando..Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solte de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com eles durante boas gera;oes de sua familia.... hehehehe
Abra;o...
Pavani
Ai Walter...
Se vc tem facilidade para arranjar pessoas que fa;am soldas boas... Acho que vc deveria aproveitar.... O seu jeep ta no concerto ne?!? Vi no forum eu acho... Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele... Se der pra fazer com a MIG, melhor ainda.. Serio.. A diferen;a e grande.. Ainda mais com o pessoal que vc tem a disposi;ao... Nosso amigo Giovani deu a letra... Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..Fica demoniaca.. Nao quebra nem ferrando..Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solta de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com ele durante boas gera;oes de sua familia.... hehehehe
Abra;o...
Pavani
Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele...
Postado originalmente por Pavani
Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..
Postado originalmente por Pavani
Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solta de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com ele durante boas gera;oes de sua familia.... hehehehe
Abra;o...
Pavani
Hehehehehehee...... Pavani, acho que vc jah viu tudo o q foi feito no meu CJ neh!?!?
Vamos lá....
Meu CJ naum estah no conserto... está de reforma mesmo, e faz 1 tempão... ano passado eu desmontei ele por completo, tirei todas as gambiarras que existiam, foi passado o jato de areia no chassis / eixos, como eu falei em uma mensagem aki no forum, eu reforcei ele também, e MTO BEM! hehehe.. tanto que estava até com medo de perder a flexibilidade do chasis (acho q perdi)...
Quanto a solda "escama de peixe", acredito que seja uma "forma" de se soldar... pois meus soldadores falam que a solda está "escama de peixe" quando ela fica miuto boa, ou seja, camada sobre camada... e não fica uma aparência desagradável mesmo... fica meio parecida com a MIG, porém não deve ter a mesma eficiencia, pois é elétrica.... e fica mto parecida com a solda das bikes, eu dei uma conferida aki ... mas na minha bike a solda é de aluminio, e naum como na do CJ...
Voltando ao CJ... agora ele está com o 4.1MPFI montado / cambio C10 / eixos rural etc etc etc...
Tah ficando do jeito q eu gosto...
Ahhh... e sem vazamentos!!! (Do jeito q a minha mae gosta).. ela me xingava de tudo q era nome quando o jeep deixava as MIJADA dentro da garagem! hehehehehe
Deve estar uma marivilha o jeepao....
Queria por esse motor no meu, mas a falta de grana ta impedindo agora.... Mas ainda vo fazer uma revisao dessas ai....
Abra;o...
Pavani
Voltando ao CJ... agora ele está com o 4.1MPFI montado / cambio C10 / eixos rural etc etc etc...
Walter,
Como o seu projeto é muito parecido com o meu, não me contive em fazer algumas perguntas...
Como voce fez com a lataria??? Deixou os pneus completamente para fora ( mesmo dos Fender Flairs? ) ...
Quanto ao motor, voce ja pensou na hipotese de passar ele a Alcool?
Que radiador voce colocou? Usou reservatório?
Qual relação voce esta usando nos diferenciais?
Estou louco para ver as fotos do seu Jipão, não deixe de publica-las...
[]'s
Gustavo