x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    05/09/2006
    Agradecimentos: 0

Quero porque quero e quero um Jipe !!

Olah amigos jipeiros,

sou novato por aqui, nem tenho um jipe ainda para falar a verdade, mas estou com a ideia fixa de ter um já me atormentando a alguns meses..
    Sempre gostei de trilhas e por ter pais que trabalham no IBAMA, sempre surge um oportunidade de viajar para um lugar legal..
    Primeiramente, gostaria da ajuda de voces na minha escolha..
    Hoje possuo uma saveiro 1.8 ano 2001 que deve estar valendo 15000 reais no maximo, pois de tanto trilhar com ela, acabei destruindo um pouquinho..
    No entanto, ando muito na cidade.. entao gostaria de opinioes de qual modelo CJ escolher com quais adaptações de motor.. uma vez que esse carro vai ser meu unico para trabalhar e para fazer trilhas..
    Procurei em varios sites de compra e venda, mas tenho medo de fazer a escolha errada... Se algum irmão puder me auxiliar, fico grato desde já.

Olá Mad_jazz!!

Cara, vc já andou vendo uns jipes chamados Samurai? Tenho um e ele é mto bom pra trilha. A manutenção é mais tranquila e é mais econômico tb.
    Absolutamente nda contra CJ, msm pq terei um em breve, mas tenho q confessar e me amarrei pelo Samurai.
    Mas deixa o povo do CJ dar as sugestões deles q eles entendem mais desse tipo de jipe.
    Desculpem minha intromissão...hehehe...

abraço!!!

Usuário
    Entrada
    05/09/2006
    Obrigado pela resposta amigo Nathan !

Já olhei os Samurais sim.. e confesso que seria uma boa opção mesmo..
    Mas o fato é que gosto dos Jeeps Willys desde criança.. por isso estou pedindo ajuda para escolher bem um.

Mesmo assim fico grato pela dica !

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS

Thumbs up

Eu tb sempre quis ter um, ai quando tirei a carteira a 7 meses o pai disse vou te dar um carro, eu escolhi um jeep uhauahauhauahu e batizei ele de trovão na verdade os visinhos deram esse nome pelo barulho q ele fazia quando ia pegar e estava desrregulado, bem depois q vc comprar um vai ver q é a coisa mais a fud... q existe é muito bom na 1° vez q peguei ele a adrenalina foi lá no alto, tudo é diferente o campo de visão, a altura, o capo 80% dele aparecendo na tua frente, claro tem uns pontos ruins dele na cidade como estacionar tem q ser sempre em oblicuo ou atraz de uma rampa de garagem pra ninguem estacionar na tua frente, o consumo é terrivel mas eu to tentando amenizar com um motor a gasolina mais novo tipo do vectra pq o diesel eu calculei e vai sair uns 12000 pra colocar enquanto o a gasol uns 4500. mas no final das contas vale a pena toda vez q eu tiro ele da garagem é uma festa por onde ele passa todo mundo olha é um evento ambulante, vou testar ele nesse verão na praia, imagina ele conversivel na manha pela beira da praia, vamo vê se a mulherada se agrada e sobe, imagina um monte de mina de biquine agarrado no santo antonio, bem compensa 100% compra um willys e reforma é muito gratificante. enquanto a parte de adaptação fico te devendo mas tem bastante coisa no forum.

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1
    Cara...
    É bem complicado, se este topico avansar vc vai ver muitas opinioes... Sugiro que de uma boa olhada em alguns topicis do Frota 4X4 e alguns aqui dos CJ tb... Tem muito material aqui para vc formar sua opinião... Mas te adianto uma coisa,,, Não basta ter peito pra ter CJ como unico carro,,, É preciso ter o CJ no peito,,, Eu sempre tive CJ como unico carro, desde trilha ate sair de noite com a patroa, vir para o trabalho, enfim... Tudo...

Tem muita gente que vai dizer que é loucura, que ele bebe demais, que é muito duro, que não é bom para o transito urbano,,, E é tudo verdade eheheh mas é muito bom...

Vai firme...

haaaa: Procura o Giovani, ele é moderador aqui do forum e tem um otimo CJ para vender..

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae... Jeep antes de mais nada... é uma questão de espirito amigo... vc vai achar tudo que tipo de opinião... tem gosto para tudo quando se trata disso... o importante é saber pra q vc vai usar....pra desfilar... pra passeios... pra encarar trilhas pesadas... primeiro e necessário que vc forme sua opinião, e tenha suas próprias idéias, se tiver amigos com jeep's de umas voltas, etc.... É só pesquisar no forum pois tem muito assunto sobre motores, câmbio, suspensão etc...etc..
    Em minha humilde opinião... se vc for usar mais no centro vai de motor AP... e seja feliz
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Eu ficaria com um CJ5, é um dos mais comuns e mais bonito na minha opiniao.
    Ele e um jeep que e facil de mexer, pois sempre tem alguem que ja sabe mexer, tem ou ja teve esse jeep. E tambem mais facil de achar peças e adaptar coisass nele, pois o mercado voltado pra ele e ate que grande. Escolhe um e tenho certeza que vc nao vai se arrepende.
    []'s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Mad_Jazz, tenho vários colegas com CJ para uso diário, o problema maior neste caso é a confiabilidade, vc tem que comprar um CJ pronto, em perfeito estado.
    Como vc não terá outro veículo, se puder, já pegue com freios a disco, não dê muita importância a aparência, as vezes um com uma mecânica "moderna" bem adaptado, mas com lata ruim compensa mais que um original e bom de "lata".
    Lembre-se também que os últimos CJ's foram fabricados em 83, então são veículos com muito tempo de uso e normalmente submetidos as mais diversas condições, tenha sempre uma reserva finânceira pois a maioria roda com componentes ainda originais que podem estar no final de sua vida útil.

Usuário
    Entrada
    05/09/2006
    Agradeço aos camaradas que me ajudaram a formar a minha já entao formada opiniao, quero um jeep!

Valeu !

Vou procurar um legalzinho.. vi alguns na faixa de 9.500 a 10.000 com anos variando entre 61 e 74. Será que é uma bela roubada ??

Usuário
    Entrada
    05/09/2006
    Alguem sabe por acaso qual o melhor lugar para eu procurar aqui em Sampa ?

Cara, em SP antigamente tinha muito na Radial Leste e na Roberto Marinho (Águas Espraiadas), mas ultimamente não tenho visto muito por lá. Eu acho que o melhor mesmo é olhar no classificados de jipes do fórum.

Eu reformei o antigo CJ5 do meu pai e o tenho como primeiro e único carro. Dizem que é duro e etc, mas sinceramente são coisas que não me incomodam.
    O problema é que vc nunca mais vai passar desapercebido... sempre estará em destaque :/

5ªs feiras no Pacaembú, porém existe um certo "ágio" lá justamente por ser um encontro, mas vale mais apenas pois você poderá trocar idéias sobre o que olhar e não olhar e quem sabe até dar uma volta, além de tomar umas geladas, claro.

O meu achei no Mercado Livre, depois de muito procurar, para se ter um Jeep tem que se levar em conta que enfiar a mão na graxa faz parte da diversão, pois sempre tem uma coisinha para fazer e quando não tem você vai inventar alguma.´

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem