x
Convex Datacenter
Página 1 de 46 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 543
  • #1

    Amortecedores para o CJ5




    Olá pessoALL,

    Depois de uma vasta pesquisa nos tópicos do fórum, li um monte, e ainda estou confuso .

    Minhas dúvidas são sobre amortecedores, vou listá-las:

    i) Como efetuar, em casa mesmo, um teste para verificar se os amortecedores estão bons ou ruins

    ii) Meu CJ5 quando passa por um buraco/valo numa velocidade razoável o eixo dianteiro bate naquele batente de borracha fixado no chassi, isso é normal Caso contrário seria problema de amortecedor ou mola

    iii) Qual seria a vantagem de utilizar os já famosos amortecedores trazeiros da Ranger 4x2 porque, pelo que pude verificar aqui em Blumenau, os seus preços são quase o dobro dos originais.

    iv) Ainda quanto aos amortecedores da Ranger, quando liguei para perguntar o preço o vendedor me fez a seguinte pergunta: "É o da Ranger antiga ou da nova?", aí eu respondi: "Não sei." , qual seria

    Bom... por enquanto é só... mais tarde tenho certeza de que outras dúvidas surgirão...

    []'s
    Emerson.

  • #2
    Empurre o carro para baixo com as mãos no capô e na traseira, se ele balançar uma única vez e parar, é sinal que os amortecedores estão em bom estado. Se ele balançar mais de uma vez, pode trocar porquê está avariado, mas como o Jeep é um pouco duro, é fácil perceber dirigindo, se você passa em um buraco e o carro gangorra, se você passa em costela de vaca e o Jeep fica incontrolável balançando igual a uma dançarina de KAN-KAN é hora de trocar, o amortecedor ra Ranger é o traseiro. e é da antiga, e eu paguei R$ 90,00 em cada,

    Precisando é só chamar

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/05/2003
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Aproveito sua pergunta, e coloco mais um item.

    Tambem estou precisando trocar meus amortecedores, pesquisei no forum e observei que os mais indicados são os da Traseiros da Ranger 4x2 e os da Mercedes M608, agora pergunto qual são os M608 Traseiros ou Dianteiros.

    Verifiquei que os da Ranger são mais caros (R$ 100,00 cada) já os da M608 (R$ 55,00 cada), então queria a ajuda dos amigos para me dar mais informações sobre esse M608.
    Qual Modelo ?
    O que precisa adaptar ?
    Durabilidade ?
    Etc Etc ?

    Saudações

  • #4

    Bom dia

    Não sei responder esta pergunta porem estou como o mesma duvida qual amortecedor colocar.
    Um mecanico da Guarujeep, diz ser uma boa escolha o amortecedor trazeiro da Kombi muito bom para o jeep alguem já houviu falar disto uo já esperimentou.

  • #5
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores

    Alo a todos!!!!

    No meu CJ5 estou usando o da blazer, e até agora não tive problemas

    []'s amortecidos
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #6

    Re: Bom dia

    Citação Postado originalmente por ferraz
    Não sei responder esta pergunta porem estou como o mesma duvida qual amortecedor colocar.
    Um mecanico da Guarujeep, diz ser uma boa escolha o amortecedor trazeiro da Kombi muito bom para o jeep alguem já houviu falar disto uo já esperimentou.

    Sem querer malhar nada nem ninguem mas eu checaria duas vezes as opiniãoe do pesoal da "Guarujeep" viu, ja fiz serviços lá e alem de muito porco e demorado retornei duas vezes e não acertaram a mão....

    reparem que é um relato e não um BOATO EU fiz serviços lá não é uma daquelas historias em que "ouvi dizer que fulano"...

    Só um toque....

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: Bom dia

    Citação Postado originalmente por ferraz
    Não sei responder esta pergunta porem estou como o mesma duvida qual amortecedor colocar.
    Um mecanico da Guarujeep, diz ser uma boa escolha o amortecedor trazeiro da Kombi muito bom para o jeep alguem já houviu falar disto uo já esperimentou.

    Um dos melhores amortecedores para CJ é o trazeiro da Ranger até 97, da marca Cofap são turbogas.
    Não use o da Kombi, porque não deve ter curso suficiente.Já viu Kombi subindo meio-fio em diagonal ?
    Os da Ranger só precisa trocar a bucha de baixo (use a do velho que vc tirar) a bucha de cima cabe certinho.
    Os do 608 vc tem que reposicionar uns 10 cmm para cima o suporte superior.

    Sergio Rocha
    cj3 ex-cabrito

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Empurre o carro para baixo com as mãos no capô e na traseira, se ele balançar uma única vez e parar, é sinal que os amortecedores estão em bom estado.
    Isso só funciona em suspensões com molas helicoidais !!!

    Dependendo da configuração da suspensão do jeep, o dono vai ter que pular do 2º andar de um prédio pra ver se a frente abaixa ou dependendo do porte físico do jipeiro pode até dar um enfarte de tanto tentar.


    COMO SE TESTA ????

    Tira o amortecedor.

    Deixe ele esticado em primeiro lugar.

    Ponha uma barra qualquer de ferro no furo de baixo.

    Suba com cada pé em um lado da barra - lógico, a barra deve se só um pouco comprida.

    Empurre com a mão o amortecedor de forma a fechá-lo.

    Movimento uniforme, sem rangidos, travamentos ......ok, você só deve ouvir um borbulhar.

    Agora, tome um pouco de TODDY,

    Arrume outra barra de ferro.

    Coloque no furo de cima.

    Peque esta barra com as 2 mãos enquanto os pés estão lá , na barra de baixo.

    PUXE, com força.

    Movimento uniforme, BEMMMMM mais "duro" que o de fechar, sem trancos, rangidos ou movimentos em falso até quase estar todo aberto ....OK.

    De novo, um ruido de borbulhar junto com um leve assovio.....é o óleo passando na(s) válvula(s) interna(s).

    BOA MUSCULAÇÃO.

  • #9
    Ola, todos

    Aprendi bastante neste tópico pois sempre procurei saber como fazer este teste nos amortecedores, sem fazer Mer#*@ nos pobres amortecedores ou terminar me colocando em algum perigo, ou quem sabe com um pouco de sorte terminar me matando hehehe

    Sempre me divirto muito com as explicações de Leopoldo, em sua grande maioria são de caráter Extremamente informático e técnico misturado a muito humor.

    Sou meu bobo para o riso, estou sempre rindo graças a deus... ou Leopoldo tem talento pra comedia ou sou mesmo meio bobo hehe

    []`s Bem Humorados

    René G. Mattos

  • #10

    Amortecedor

    Bem no meu uso os da TOYOTA BANDEIRANTES, são excelentes e foram indicados por quem entende muito bem.

    Este jogo zerado é da MOMROE (esta correto) e custaram 125 latinhas os quatros (04).

    Abraços 8)

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Amortecedor

    Citação Postado originalmente por ALEX
    Bem no meu uso os da TOYOTA BANDEIRANTES, são excelentes e foram indicados por quem entende muito bem.
    Grande Alex!!!

    "Quem entende muito bem" te indicou um dos amortecedores mais duros que existem... Para quem faz Rally com o jeep (alta velocidade em estradas esburacadas) é ótimo!
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Amortecedores

    Citação Postado originalmente por Giovani
    "Quem entende muito bem" te indicou um dos amortecedores mais duros que existem... Para quem faz Rally com o jeep (alta velocidade em estradas esburacadas) é ótimo!

    É isso aí segui o teu conselho e RETIREI os amortecedores da Toyota e coloquei os traseiros da Ranger, ficou OTIMO

    Obrigado pela dica.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Golpe jeep Wrangler no mercado livre..
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2010, 13:08
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade