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Tópico: BF161 afogando

  • #1
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    Unhappy BF161 afogando




    Olá tenho um CJ-5 com um bf161, ja faz 1 semana q eu não consigo fazer ele pegar, sobe um baita fedor de gasolina, olhei dentro do carburador e ele não ta injetando gasolina sozinho ta tudo certo, esta puxando ar e saindo no escapamento, o q dá pra ver de anormal é q esta pingando gasolina pelo parafuso q prende o acelerador na base do carburador. e ai alguem sabe o q eu posso fazer ???

  • #2
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    xi... ferro heim... q q vc fez pra acontecer isso?

  • #3

    Não custa nada verificar

    Teseu,

    Vc abriu o carburador dele antes de isso acontecer??
    Pode não ser o que eu estou pensando, mas nao custa nada dar uma verificada:

    1) tire a tampa do carburador e veja se a haste da bóia tá empenada!! Se tiver, troque (o certo é ela tá fazendo um angulo de 90º com a bóia!)
    2) verifique se a agulha está dentro do corpo dela, em cima da bóia, pois sempre acontece de alguem tirar a boia e esquecer da agulha e ela acaba caindo na cuba, no chao....!! Se tiver no lugar, blz, se não tiver, compre uma, pois concerteza é issoo!!
    3) Se a agulha tiver lá, verifique se tem alguma arruela (uma que parece papel) no corpo da válvula de agulha!! Se não tiver, coloque uma (ñ muito fina, pra num dá excesso, nem mto grossa, pra num dá falta de gasosa)!!
    4) E por último, se tudo que eu citei agora tiver normal, verifique a altura do BATENTE da boia!! quando vc tirar a tampa, a boia vai descer até um certo ponto! Verifique se ela não abaixou demais!! Se abaixoou, leve prum mecanico levantar um pouco, não mto para não dar falta qdo vc pisar fundo!! OBS.: VC NUM VAI LEVANTAR A HASTE DA BOIA NÃO, VC TEM QUE LEVANTAR É O BATENTE DO SUPORTE DELA, OK??

    O meu jeep tava com o msm problema, e qdo descobri, eu vi que a haste da boia (akela peça doradinha) tava empenada!! Troquei a boia, regulei a altura e depois foi só ALEGRIIIIIIAAAAA !!

    Absssss e boa sorte com o BF!!
    4X4 Brasil

  • #4
    aproveita que tá tudo desmontado e troque o conjunto da agulha, com o tempo de abre e fecha ela faz uma ranhura e não veda direito, tambem verifique nesta haste da borboleta, se não tem uma folga. se tiver leve a um torneiro e peça para fazer novo embuchamento, isto também melhora na economia de combustivel. abraços

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Teseu Ver Post
    Olá tenho um CJ-5 com um bf161, ja faz 1 semana q eu não consigo fazer ele pegar, sobe um baita fedor de gasolina, olhei dentro do carburador e ele não ta injetando gasolina sozinho ta tudo certo, esta puxando ar e saindo no escapamento, o q dá pra ver de anormal é q esta pingando gasolina pelo parafuso q prende o acelerador na base do carburador. e ai alguem sabe o q eu posso fazer ???
    Pela sua descrição está vazando combústivel pelo eixo da borboleta. Nada que um torneiro não resolva. Portanto se está vazando gasolina por alí é sinal que está puxando combústivel sim.

    Experimenta injetar um pouco de gasolina diretamente dentro do carburador e dê partida. Se ele pegar e morrer na sequência é sinal que realmente não estava injetado gasolina para dentro da admissão, porém como vc disse que a gasolina vaza pelo eixo da borboleta, podemos deduzir que a gasolina chega no carburador e não vai para admissão.

    Seu filtro de combústivel está antes da bomba ou depois da bomba?
    Veja se seu filtro está com combústivel?

    O que pode estar acontecendo é a bóia ter colado, aí o combústivel chega no carburador e a agulha não libera fazndo o combústivel jorrar para fora do carburador.

    O que vc pode fazer tb é instalar um desborbulhador, mesmo a falta dele não tendo relação alguma com seu problema, ele ajudará muito, com ele vc poderá ver com mais facilidade se a gasolina chega no carburador, ele elimina os vapores da tubulação, não deixa falta combústivel na cuba do carburador qdo em subidas ingremes.

    []s


    Peleje

  • #6
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    a haste da boia a boia e agulha foram trocados a 4 meses, esta tudo na altura certa, e funcionando como antes. tenho 2 filtros instalados 1 antes da bomba e 1 depois, joguei um pouco de gasol direto no carburador só subio mais cheiro de gasol, a uma coisa q eu me lembrei é o seguinte a 1 semana antes dele parar completo ele tava com uns problemas, 1° o motor falhava 2° depois q desligava ele tinha q esperar umas 2 horas p/ conseguir ligar denovo.

  • #7
    Eu tive um problema semelhante no meu só que não tinha haver com gasolina, e sim o módulo da ignição eletrônica, ele começou falhando e afogando, creio eu por não estar acendendo as velas corretamente ou com pouca intensidade, e se desligava ele demorava um tempo para conseguir fazer pegar de novo, ai especulava se era bomba de gasolina, carburador, etc, até que parou por completo, foi só trocar o módulo e resolveu o problema, caso o seu tenho ignição eletrônica dê uma checada, caso contrário ignore esta história triste..

    []s

  • #8
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    Isso é sintoma que pode ter duas causas!!!!

    No caso de platinado ainda, pode ser a bobina cansada já, ela esquenta demais e para.

    Ou bomba de gasolina como o mesmo problema.

    Qdo eu ainda tinha BF passei pelos dois problemas.

    Porém como vc mesmo disse que vaza gasolina pelo eixo da borboleta isso tb não é normal, ou seja tem algo errado ainda tb.

    []s

    Peleje

  • #9
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    tambem verifique nesta haste da borboleta, se não tem uma folga. se tiver leve a um torneiro e peça para fazer novo embuchamento, isto também melhora na economia de combustivel. abraços
    vinicius,

    como que olha essa folga?? O meu ta dando mta fuligem nas velas e to achando que pode ser isso!!
    Outra coisa, ouvi dizer que a borboleta tá mto aberta!! cm que eu resolvo isso?? (o jeep na marcha lenta não tá acelerado!!)

    Abssss

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Teseu,

    digo o seguinte:

    O motor não pega? há 2 raciocínios.....ou não tem energia nas velas ou não tem gasolina no carburador.

    Tente fazer o motor pegar na chave por uns 5 segundos. Agora, com o motor desligado, tire o filtro de ar, suba em cima do paralama, acelere o carburador manualmente e veja se há gasolina sendo injetada pela bengalinha que fica no meio do venturi. Se há gasolina, ele acumula sobre a borboleta e então vaza pela folga do eixo da borboleta.

    Se não há gasolina no carburador, ou não tem gasolina no tanque ou há entupimento na tubulação ou a bomba está com defeito.

    Faça uma constatação: remova os 5 parafusos da parte de cima do carburador e veja se dentro da cuba há gasolina.

    Se há gasolina mas não injeta, ou a bombinha de aceleração está inoperante ou entupida. Depois discutiremos como testar.

    Se não há gasolina, o problema pode ser agulha travada fechada. Movimente a boia com a mão e veja se ela não está travada.
    Depois discutiremos onde pode estar o defeito.

    Agora, se há gasolina e há injeção, então o problema é a parte elétrica.

    Pode ser:

    a- retorno de energia no motor de arranque inoperante,
    b- fio interrompido entre a chave e a bobina,
    c- bobina queimada
    d- platinado colado
    e- carvãozinho da tampa quebrado

    faça os primeiros testes e retorne ao site.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
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    ta injetando gasolina, tirei o cabo da vela e encostei na lataria sem tinta e não ta faiscando como eu testo a bobina e o platinado, uma vez num escort q o pai tinha queimou o rotor pode ser isso ?? como testar ???

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