x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2



    Boa noite (ativando o tópico).

    Espero que me possam me ajudar com algumas duvidas.

    comprei um motor willys 3000 Bf184 com tubagem separada do cabeçote (1 carburador de corpo duplo) e escape 6x2 original. Dizem ser do itamaraty.

    Segue duvidas:

    1 - a bomba de óleo é igual do maverick 6c ? apenas muda o sistema de filtragem do óleo?
    2- esse motor tem a taxa de compressão maior e tem mais cavalos do que do maverick ?

    Espero que possam me ajudar.
    Desde já obrigado.
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #38
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde Dimmy.
    Se o seu motor é do itamaraty, a bomba de oleo é a pequena. Então não daria por exemplo colocar a original do maverick nele.

    Sobre as cavalarias não sei te informar com precisão, mas se mudar vai em função da alimentação ( 1 carburador.. 2 carburadores.. cabeçote com admissão separada etc.. )
    Enfim..

    Atualmente uso um BF184 no meu jeep com coletor dimensionado 6x2 feito em tubo.. não os originais do itamaraty e carburação original do maverick + igniflex. O jeep é bem esperto. Mas tenho um segundo motor guardado que usava antes deste, também um BF184, porém com cabeçote do aerowillys com 2 carburadores. Aí a pegada fica violenta e inclusive no consumo rsrs.

    Tenho também guardado um cabeçote do itamaraty com admissão separada, no qual tenho projeto de um dia fazer um coletor de admissão novo, mais eficiente e para receber uma weber 40 dupla.

    Acredito que o Jeep ficará muito bom. Claro que isso é projeto pra gente que gosta de tirar leite de pedra. São motores com limitações. Mas eu sempre gostei de tirar algo a mais na mecânica de época.

    Abraços.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Adrian, bom dia

    comprei a parte de baixo do motor do maverick bf184 com bomba grande , filtro de óleo na bomba, e já com os furos para as mangueiras de água para 5º e 6º cilindro, vou colocar o cabeçote do Itamaraty, com tubagem separada e carburador 444, que são o corpo igual dos antigos v8 302 mas a base é diferente para encaixe.
    vou colocar também ignição eletrônica (igniflex)e escape dimensionado 6x2, vamos ver como vai ficar...
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #40
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Boa tarde Dimmy.
    Se o seu motor é do itamaraty, a bomba de oleo é a pequena. Então não daria por exemplo colocar a original do maverick nele.

    Sobre as cavalarias não sei te informar com precisão, mas se mudar vai em função da alimentação ( 1 carburador.. 2 carburadores.. cabeçote com admissão separada etc.. )
    Enfim..

    Atualmente uso um BF184 no meu jeep com coletor dimensionado 6x2 feito em tubo.. não os originais do itamaraty e carburação original do maverick + igniflex. O jeep é bem esperto. Mas tenho um segundo motor guardado que usava antes deste, também um BF184, porém com cabeçote do aerowillys com 2 carburadores. Aí a pegada fica violenta e inclusive no consumo rsrs.

    Tenho também guardado um cabeçote do itamaraty com admissão separada, no qual tenho projeto de um dia fazer um coletor de admissão novo, mais eficiente e para receber uma weber 40 dupla.

    Acredito que o Jeep ficará muito bom. Claro que isso é projeto pra gente que gosta de tirar leite de pedra. São motores com limitações. Mas eu sempre gostei de tirar algo a mais na mecânica de época.

    Abraços.

    Boa terde Adrian, tudo bom?

    Tenho esse motor tmb, só q com o carburador do bf, o dfv 228. Qual carburador vc utiliza? qual a referencia dele?

    Abraços

  • #41
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2
    Vai ficar muito bom.
    Depois de pronto, posta fotos e videos dele pra nós aqui.
    Abraço e boa sorte no seu projeto.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Vai ficar muito bom.
    Depois de pronto, posta fotos e videos dele pra nós aqui.
    Abraço e boa sorte no seu projeto.

    obrigado Adrian.

    seu motor é com qual bomba de oleo ?

    com certeza terei mais duvidas, vou postando aqui.
    assim que tiver tudo pronto compartilho como ficou tambem
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #43
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    anaurilandia/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot Ver Post
    Meu motor possui o cabeçote que está na primeira foto que o Giovani enviou. O coletor de admissão é separado do cabeçote e tem aquecimento através de uma mangueira que vem direto da parte de cima da bomba d'agua. O carburador hoje é um dfv446, adaptado ali.
    O carburador original dava falta de gasolina quando o jeep inclinava nas trilhas. Me disseram que este motor era usado nas antigas F100 (modelo antigo da F1000) tanto é que possui uma data de 1984 gravada nele.
    Em 1984 saiu a F-1000 com motor 3600 do Falcon argentino. Não seria esse o motor que está no seu Jeep?

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    anaurilandia/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O meu Jeep 1974 também possui um motor com o coletor de admissão separado do cabeçote. Meu mecânico diz ser do Itamaraty. Me parece que a Ford dispunha como opcional do Jeep, rural e F-75, entre 1970 e 1975 o motor 3000 com apenas um carburador. Talvez eu seja um desses felizardos.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dirceu Forato Ver Post
    O meu Jeep 1974 também possui um motor com o coletor de admissão separado do cabeçote. Meu mecânico diz ser do Itamaraty. Me parece que a Ford dispunha como opcional do Jeep, rural e F-75, entre 1970 e 1975 o motor 3000 com apenas um carburador. Talvez eu seja um desses felizardos.

    Bom dia

    No meu jeep , vou usar o 3000 do maverick, pois a bomba de óleo é maior, filtro de óleo junto com o bomba e tem o sistema de refrigeração extra no 1º e 6º cilindro.

    e vou colocar o cabeçote do itamaraty com seu respectivo coletor e carburador , tubagem de escape dimensionado e igniflex. vamos ver como ficara..
    4X4 Brasil
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #46
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2
    Bomba de óleo grande dos 71 a 75. Substitui a do Maverick porque uso caixa de direção original, ai não cabe.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Bomba de óleo grande dos 71 a 75. Substitui a do Maverick porque uso caixa de direção original, ai não cabe.


    mandei o motor bloco maverick para retifica e cabecote do itamaraty tambem, esta limpando e brunindo tudo.
    ai vou começar a montagem, logo posto fotos.


    a parte de baixo do motor willys 3000 com bomba pequena estou vendendo, camisa SEM risco e rebarbas, motor virando normal, vai junto o cabeçote e mais peças da parte de cima do maverick.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bloco-1.jpg   -bloco-3.jpg   -bloco-4.jpg   -cabecote-bf184.jpg  
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Dimmy,

    Como ficou o projeto?? Tem alguma foto?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade