x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Suspensão tipo Troller/Engesa para o CJ5




    Boa tarde amigos!

    A pouco tempo adquiri um Cj5 ano 1974 para reformar.
    Foi colocado o motor AP 2.0 Gasolina , com caixa de marchas da Ranger 2.5TB.
    Como o bicho tá bem rápido, to querendo melhorar a performance da suspensão.
    Eu vi em algumas revistas CJ5 com a suspensão adaptada com braços e molas helicoidais.

    Tem alguem que pode me dar mais detalhes deste tipo de suspensão e se vale a pena eu fazer a mudança da suspensão original do CJ5?

    Um abraço a todos!!

    Helio Lentz Jr

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Helio, bem vindo ao Fórum, mais um membro da Região Norte.

    Seguinte cara, os mais antigos aqui no fórum já conhecem essa frase "CJ nasce com feixe e morre com feixe"

    É possível instalar helicoidais sim, mas tem jeitos e geitos de se fazer essa adaptação.

    Pesquisa no fórum usando a palavra EXTREME (é um fabricante de kits helicoidais) lendo esse tópico vc vai saber que não vale a pena pois no Brasil não existe nenhuma empresa competente o suficiente pra fazer um kit resistente e funcional.

    Em contrapartida temos também proprietários de CJ's que fizeram um projeto criterioso, procure na seção FROTA 4X4BRASIL o tópico do T.REX e do KRIPTONITA que no momento são os jipes que recordo terem suspensão helicoidal que funciona de verdade.

    No mais recomendo pra vc um sistema testado e aprovado por vários aqui inclusive por mim, feixes da toyota band com amortecedores (trazeiros) da ranger. Simplicidade, resistencia, confiabilidade e funcionalidade. Nsse sistema de feixes vc pode fazer uso moderado (spring Under axle) ou um tanto radical (spring Over axle). Confira no tópico do PRATEADO, do DEVASSO e outros também que não recordo agora mas estão na seção FROTA 4X4BRASIL.

    1 abraço.

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    suspensao

    ola amigo tudo bem?
    tenho um amigo projetista que desenvolveu essa suspensao igual do engesa para o cj5 ficou show esse kit sai por 3000 mil vem com manual para instalar e o mais legal e que se vc optar para retornar ao original e super facil fica 4 polegadas mais alto que o original e um comforto impressionante.

  • #4
    Obrigado Elmer! Você ajudou bastante.

    Me tire algumas dúvidas!!

    Feixes da Band , dianteiro ou traseiro?
    feixe aplicado em qual Band? A o jeep curto? Ou da pickup?

    Dianteira = quantas molas?
    tras = quantas molas?

    Quanto aos amortecedores da Ranger traseiros , dupla ação(Gás) ou normais (oleo)

    Vi o passo a passo das moficações que vc fez no seu CJ , ficou show.
    Eu morei + de um ano aí na sua cidade , lá no Paraviana, vi seu jipão na praça Airton Sena algumas vezes com vários outros jipes...

  • #5
    Portugues, obrigado!

    vc tem fotos de algum já adaptado pra nós vermos?
    vc chegou a andar em algum já moficado , como se comporta em trilhas x CJ original?

    Obrigado

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Hélio,

    Feixes do jipe band 95 em diante. Dianteiro na dianteira e trazeiro na trazeira.
    Nesse tópico tem todas as informações necessárias, e se vc tiver alguma dúvida pode perguntar la que a galera vai ajudar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=277

    Os amortecedores trazeiros da ranger são turbogas, a referencia cofap é GL12343, procura aí na praça 14 pela Pemaza ou na H/C PEÇAS que o preço é bom.

    Paraviana é área nobre hein, hehe.

    1 abraço

  • #7
    Valeu Elmer!

    Vou verificar nestas lojas!!
    Veja que tenho um pequeno AP 2.0 instalado no jeep . Devo colocar as molas sem tirar nenhuma das lâminas?

    Obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/07/2005
    Idade
    59
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    suspensão

    Helio, estou instalando esta suspensão em meu jeep cj3, vamos ver como fica, andei num carro que tinha e gostei muito, vai algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -4.jpg   -5.jpg   -7.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Walmir,
    Que me corrijam os experts, mas esta é uma suspensão do tipo "pro-link", usada em motos trail e algumas picapes americanas de competição, que são exigidas em saltos sobre obstáculos. Até onde sei você precisará instalar cintas limitadoras de suspensão, caso contrário corre o risco de ficar sem o eixo. O esquema pode ser interessante, mas eu ainda fico com o bom, resistente, confiável, durável, barato e simples, feixe de molas da Band.
    Abraço,
    Celso

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel
    Walmir,
    Que me corrijam os experts, mas esta é uma suspensão do tipo "pro-link", usada em motos trail e algumas picapes americanas de competição, que são exigidas em saltos sobre obstáculos. Até onde sei você precisará instalar cintas limitadoras de suspensão, caso contrário corre o risco de ficar sem o eixo. O esquema pode ser interessante, mas eu ainda fico com o bom, resistente, confiável, durável, barato e simples, feixe de molas da Band.
    Abraço,
    Celso
    eu não entendo de suspensão e não vou arriscar a falar aqui sobre modelos, mas também fico com as molas da band.

    Walmir, não estou querendo te desanimar, aliás, deve ficar até confortável na cidade, mas espero que não se arrependa nas trilhas.

    quanto ao número de molas por feixe, eu coloquei apenas tres, na dianteira e na traseira, mas prestem atenção, existem molas mais robustas (mais grossas) e outras mais finas. as minhas são das mais robustas. talvez se puserem das mais finas, devem ir umas quatro molas.

    abraços.

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walmir
    Helio, estou instalando esta suspensão em meu jeep cj3, vamos ver como fica, andei num carro que tinha e gostei muito, vai algumas fotos.
    Vc teria uma foto que mostre o ponto de fixação no chassi, tanto do link, como da travessa do chassi? O que tem ali, buchas de borracha?
    O Celso CJ5 diesel está certíssimo: prenda esse eixo com cintas limitadoras. As cintas devem limitar o curso, antes dos amortecedores.

    Citação Postado originalmente por portugues
    tenho um amigo projetista que desenvolveu essa suspensao igual do engesa para o cj5 ficou show esse kit sai por 3000 mil vem com manual para instalar e o mais legal e que se vc optar para retornar ao original e super facil fica 4 polegadas mais alto que o original e um comforto impressionante.
    Aiiii...

    Português, nos mande umas fotos.

    []'s

  • #12
    Caro Walmir,

    Valeu pela dica , esta realmente é diferente do tipo do troller e do engesa.
    Assim que vc testar na trilha informa qual o desempenho!

    A propósito; você mesmo que fez? Qual o custo do kit?

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade