x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/08/2006
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    caixa de direção




    comprei um jipe cj5 da willis com motor original 6 cilindros , caixa de cambio original , com uma folga na direção de 1/4 de volta , fica meio dificil anda em linha reta , pricipalmente em pistas de 4 vias na cidade , com velocidade de 60 a 70 km/h
    |Estou pensando em colocar uma caixa de direção ( não hidarulica ), já ouvi fala da S10 , F1000, santana , etc ... quem pode me dar uma dica e porque ?

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,147
    Agradecimentos: 2
    Eu tenho uma dica maravilhosa:

    "Pesquise aqui no forum, tem TUDO sobre isso!"

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/08/2006
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Eu tenho uma dica maravilhosa:

    "Pesquise aqui no forum, tem TUDO sobre isso!"

    []'s
    ja corri os olhos no forum mas não tem nenhuma resposta completa, cada um fala o que fez mas não argumenta os prós e contras de cada opção , a duvida continua .

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Tem vários tópicos sobre esse assunto, mas já posso adiantar que considero a caixa da S10 a melhor porem ela é hidraulica.

    Dê uma olhada no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19791
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Depende de quanto quer gastar e pra que vai utilizar o Jeep, tem adapatações com caixa de gol e santana que mudam completamente o esquema do Jeep, tem adapatações com a caixa do opala, maverick etc...
    No meu outro jeep eu havia colocado uma de Dodge do lado de dentro do Jeep, a direção ficou leve e muito esperta além de acabar com as folgas. O importante é que a adptação seja bem feita e se possível experimente um Jeep que tem uma caixa antes pra ver se é o que você espera...

  • #6
    Bacana, a caixa do Dodge é igual a do Landau?
    e o pitman é pra frente ou pra trás?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #7
    Usuário Avatar de stai
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    51
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    Bacana, a caixa do Dodge é igual a do Landau?
    e o pitman é pra frente ou pra trás?
    Caros Colegas

    Fiz o que ninguem faz!!! Comprei uma de Opala, uma de landau e uma de dodge, todas hidraulicas.
    Se quiser adaptar na frente do jeep, a de landau é muito boa, porem precisa de um suporte bem feito, como a de opala deve-se rasgar a frente do veículo. Já a do dodge coloca-se dentro do cofre do motor (depende o tamanho dele). Para quem quer colocar dentro do cofre vai a dica, compre a da f1000 a partir de 95 ZF, é parecida com a do opala, mas a rotação é inversa.

    ps: o pitiman da caixa do landau originalmente é pra frente, mas para colocar no jeep deve ser invertida.

    Stai

  • #8
    Usuário Avatar de Duende Jipeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    37
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por stai
    Caros Colegas

    Fiz o que ninguem faz!!! Comprei uma de Opala, uma de landau e uma de dodge, todas hidraulicas.
    Se quiser adaptar na frente do jeep, a de landau é muito boa, porem precisa de um suporte bem feito, como a de opala deve-se rasgar a frente do veículo. Já a do dodge coloca-se dentro do cofre do motor (depende o tamanho dele). Para quem quer colocar dentro do cofre vai a dica, compre a da f1000 a partir de 95 ZF, é parecida com a do opala, mas a rotação é inversa.

    ps: o pitiman da caixa do landau originalmente é pra frente, mas para colocar no jeep deve ser invertida.

    Stai
    Quais são os motores que possuem a dimensão correta pra esse tipo de serviço?

    Não precisa falar todos, mas os mais populares como BF 161, OHC de 4 cilidradas e outras...

    Ah, e só mais uma coisa, o que vem a ser pitiman? Vc teria aí uma foto dele?

  • #9
    Usuário Avatar de stai
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    51
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Direçao

    Citação Postado originalmente por Duende Jipeiro
    Quais são os motores que possuem a dimensão correta pra esse tipo de serviço?

    Não precisa falar todos, mas os mais populares como BF 161, OHC de 4 cilidradas e outras...

    Ah, e só mais uma coisa, o que vem a ser pitiman? Vc teria aí uma foto dele?
    Caro Colega

    No meu caso estou usando a caixa de direçao do Dodge, e instalei ela para dentro do cofre do motor. Usei o motor do opala 4 cilindros, com a caixa do proprio jeep. Mas sei que é possivel adaptar com o motor BF 161.
    Quanto a Pitman, é o braço que liga a caixa de direção (setor) às barras.
    Vou tentar postar ainda esta semana fotos sobre o assunto.

  • #10
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Melhor cx. de direção = OPALA (HIDRAULICA).

    Fácil de achar, barata e robusta. E ao contrário do que muitos pensam, ela pode SIM ser instalada dentro do cofre do motor. Eu usava no meu Jeep e NUNCA me deu problema.
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #11

    ????????????

    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Melhor cx. de direção = OPALA (HIDRAULICA).

    Fácil de achar, barata e robusta. E ao contrário do que muitos pensam, ela pode SIM ser instalada dentro do cofre do motor. Eu usava no meu Jeep e NUNCA me deu problema.
    Poderia nos explicar como???
    abriu ela e inverteu tudo la dentro!?
    usou o bumerang original?

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #12
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Fala otávio, blz?
    Descrever fica um pouco dificil, vou ver se tiro umas fotos do jeep do meu pai (um cj3b). O meu jeep (cj5) eu vendí a um tempo atrás.

    O pessoal daqui comenta muito o fato dos mecânicos, em síntese, do sul e sudeste não adaptarem a cx. de DH do opala dentro do cofre do motor.

    Eu acredito que a adaptação não tenha mistério. Basicamente se solda um suporte para a cx. de direção no chassis do jeep, desta forma a cx. fica reta (paralela ao chassis) e não inclinada e fora do cofre, como normalmente se faz. Não lembro de muito mistério nessa adaptação não. Lembro que a cx. ficava bem perto do radiador, mas as mangueiras, reservatório, etc ficavam todos com perfeito acesso.
    Outra coisa, também independe de coluna de direção. No meu jeep eu usava coluna de direção da blazer. O meu pai usa coluna original do jeep.

    Vou ver se tiro umas fotos.
    Se alguem tiver essa adaptação aí, me ajuda a explicar...

    Abraços!
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Direção hidráulica da L200.
      Por Marcelo-HPE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/08/2023, 10:22
    2. Caixa de Direção L200
      Por walumo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/01/2012, 14:03
    3. Caixa de direção TR4
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/03/2009, 09:27
    4. Caixa de Direção
      Por acosta no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/08/2008, 08:00
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 01/10/2007, 14:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade