Realmente, gosto não se discute.
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Realmente, gosto não se discute.
Também é interessante avaliar a possível descaracterização do veículo, ou seja: será mesmo que combina colocar um moderno AP num veículo de, no mínimo, mais de 20 anos de idade?
É quase como pegar o motor de um Fiat Marea Turbo e colocar num Dodge Charger R/T no lugar do V8 carburado original.
Este é mais um ponto que eu gosto de observar...
amigo carvalho, o AP é fabricado desde a década de 70.
se o BF ou o OHC fossem algo próximo de um V8 com transmissão(cambio/tcase/eixos) compatível, certamente seria burrice substituí-lo adaptando essas caixinhas de fósforo atuais.
[]'s
Beleza Elmer - Esqueci de mencionar que me referia mais precisamente a motores de veículos mais modernos tais como o do Astra, os quais estão sendo utilizados atualmente em substituição aos motores originais do Willys ou similares carburados.
Particularmente eu não faria tal tipo de modificação.
Amigo Jiponga! Gosto relamente é pessoal.:concordo:
Mais falando de torque, os AP 2.0 tem sua curva iniciada apartir dos 3.400 rpm, e se levarmos em consideração que em trilhas Jeep estará traçado e reduzido, estar dentro da curva de torque onde o AP tem maior potência não será problema.:discordo:
Tenho o AP como prefrerencial, uma vez que é versátil, relativamente econômico mesmo com seus 2 litros.:-D
Por ser alguns kilos mais leves que o Gm 151 , e com maior potência, faz uma grande diferença no peso x potência, em situações onder quanto mais leve melhor:mrgreen:
Qualquer preparação para AP , é sem dúvida mais fácil de fazer e mais barata do que para o bom motor GM 151.;)
o que realmente interessa é estar satisfeito com o que se tem!:concordo: e curtir as trilhas:dance:
Boas trilhas , 1 abraço.
Eu to usando o AP 2.0 com .5 de pressao no turbo... cambio de f1000... ta animal.. o jipe nao fica em qualquer lugar nao!
Muito bom o jipe!!! Da pra brincar bastante com ele!!
Abraços
Tenho que anota tudo isso, hehehehehe!!
Tenho um CJ5 79, com o OHC e essa é uma dúvida terrível. Quemotor instalar? Apesar de o meu ter ignição eletrônica, estar perfeito sem vazamentos ou fumando, quando vc vê motores V6 da ranger, S10, F250, ap turbo, não tem como não ficar com vontade de trocá-lo.
1) Quanto à dúvida do amigo, se a intenção é trocar por um motor com mesma performance sem precisar alterar a estrutura do jipe, a melhor relação custo benefício é sem dúvida o AP2000 carburado (álcool). A performance vai melhorar um pouco, a caixa original aguenta bem, o chassi não precisa ser reforçado e não se mexe na lataria. O motor é barato (R$1500,00) e a mão de obra para instalar em torno de R$1.000,00. O injetado já é mais caro.
2) Para turbinar o AP, a caixa deve ser trocada.
3) Para motores 6 cilindros, aí tem que reforçar chassi, freios, suspensã, abrir a lataria em frente o câmbio, trocar caixa, radiador, tanque. Vai longe...
Pode ser... Mas o prazer ao se ouvir o ronco e ainda ter o divino torque de um 6 cil. de Opala (por exemplo) também vai muito longe... :cool:Citação:
Postado originalmente por pmarcell
Não vale a pena colocar um motor hoje para depois surgir a vontade de trocá-lo (a não ser que haja uma real necessidade). É importante que o amigo Alexandre, portanto, pense muito bem antes de fazer a sua escolha.
Até!
Caraca ! é realmente de fundir a cabeça !A gente fica aqui , de topico em topico e acaba tendo uma idéia do que fazer , mas sempre fica quela pulga entende ! Bem a pegunta é a seguinte a quem possa ajudar , uma configuração para quem gosta de Jeep ,que ter um jeep , que vai sim para a trilha , tomar um banho na Segunda-feira , ralar como todos nós a semana toda e no final de semana aquela latinha , seja ela de ceveja e ou óleo fazer ser merecida ! Lógico visando bom desempenho pata turismo e trabalho ! Tks !
Ranoel, se você tiver grana para bancar a gasosa e desejar não fugir muito da originalidade, recomendo que busque o GM-250 ou semelhante carburado.
Caso contrário (fim de semana, praia, trilha leve, trabalho, economia) busque um AP injetado mesmo... :(
Até!
Olha pelo que pude observar em trilhas:
Os motores 8cils são mostruosos, o barulho do motor se eu posso chamar aquilo de barulho é excepcional. A torque deles é fortíssimo, porém de difícil adaptação e manutenção cara sem falar no consumo absurdo.
Os motores 6cils : tem excelente torque e um ronco muito bonito, porém há a necessidade de adaptações no Jeep como foi dito anteriormente nas mensagens para que ele possa aguentar a mudança da potência, o consumo também não está do seu lado. Os ford 4.9 i (F-1000) que são uns monstros é o motor maior que eu vi em CJ5, quanto a mecânica não sei a dificuldade de encontrar peças mas acredito que o motor seja mexicano, o 3000 do maverick é um motor mais antigo porém sua adaptação é mais facíl pois não há necessidade de tantas modificações na estrutura do Jeep para comportá-lo. Já os G.M. 4.1 (Opala, Omega, Silverado) dispensam comentários, mas vou comentá-los HEHEHEHE, tem grande torque sendo o da Silverado o de maior torque mesmo com menos cavalos que o do Omega, estes dois ultimos são mais modernos que o motor do opala, trabalhando com Injeção Multiponto. Minha f-75 está com o modesto original Bf-161 e é um motor com um torque muito bom.
Os motores 4Cils: Acredito que as melhores escolhas são o ford OHC que seria o original ou o Opala que tem uma mecânica barata, fácil encontrar peças e um motor tão fiel quanto o OHC ( São muito parecidos quanto a desempenho e rendimento). Já os AP da VW como a própria sigla diz AP “Alta Perfomance” são motores que trabalham muito bem em alta, mas sofrem a desvantagem em baixa para o Ford e GM 4cils.
Turbo: Quanto ao turbo realmente são de encher os olhos, vi 2 jeeps turbinados, um com motor AP 2.0 e um Ford OHC 2.3. A turbina para trabalhar perfeitamente necessita estar em um giro de aproximadamente 3000RPMs no motor sendo que a baixa não há ganho, a preparação do motor deve ser muito bem feita, devendo forjar o motor ( Em São Paulo este serviço em um motor AP 2.0 sai por volta de R$10.000 e a garantia não se passa da porta da oficina). A vida útil do motor diminui. Quando o motor apenas é turbinado (O que a maioria das pessoas fazem), as coisas complicam mais ainda. ( Fui na TT4 em Bauru, para turbinar um Cj5 OHC, mas eles não recomendaram o serviço, pois haviam feito em um Jeep com esta motorização e o motor não agüentou, refizeram o motor novamente e em exatos 30 dias ele não resistiu. O consumo também é excessivo.
Como o pessoal está dizendo, primeiramente você deveria ver para qual seria o uso dele, somente trilhas, uso diário, etc... A partir disto você saberá se o consumo é importante para você. No caso do seu motor OHC, ele é muito bom, deveria volta-lo a gasolina e fazer uma revisão. Mas se mesmo assim ele não esta lhe agradando, acredito que a melhor opção é partir para os 6cils, onde o motor tem um torque muito forte e o melhor é que será um motor original sem mudanças na suas características, tendo uma vida útil muito maior. O importante é você ter nos seus passeios mais alegrias do que tristezas, e tudo que sofre alterações em sua originalidade é um risco que se corre. Espero ter ajudado.