x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Ponta de eixo

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0

    Ponta de eixo




    Salve amigos do fórum!!! Liguei para o meu mecânico para informar que ia revisar os diferenciais do jeep... ele me deu a triste notícia de que a ponta de eixo traseira está empenada...
    Isso soa como mecaniques... ou seja, não entendi bulhufas... como não estou com o jeep e a oficina é meio longe gostaria de saber:
    1 - o que é a ponta de eixo (traseira, do lado direito)
    2 - se dá pra desempenar ou se precisa trocar
    3 - qual o tamanho do prejuízo...

    Abraços preocupados!!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago,

    A ponta de eixo ou semi-eixo, é a peça que transmite a rotação do diferencial para a roda, girando por dentro da carcaça do eixo que é oque você vê, embaixo do jeep.

    Se estiver mesmo empenada, é melhor comprar uma nova, deve custar umas 150 latas, no máximo.
    Se estiver com uma graninha, já vale até a pena dar uma boa olhada na esquerda tb, e de repente trocar o par. E os rolamentos. Vai ficar com um conjunto novo e muito mais tranquilo

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Tem alguma loja on line que venda essa ponta de eixo completa? Não encontrei nenhuma ainda
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda!!

    Tem alguma loja on line que venda essa ponta de eixo completa? Não encontrei nenhuma ainda Mas acho que vou acabar comprando um diferencial completo por aqui mesmo...
    Esse meu eixo traseiro nãio é o de chaveta, é o de flange... (parece que o com flange é pior.. ou isso é mais uma leda de mecanico?)
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Thiago,
    diferencial e ponta de eixo são coisas diferentes, vc não precisa trocar o dif. só por causa da ponda de eixo empenada.

    Vai gastar uma grana a toa, ponta de eixos, é uma peça de aço temperado, comprida, com ranhuras numa ponta e o encaixe p/ a roda ou cubo de roda na outra. E diferencial, é um conjunto de engrenagens que fica dentro daquela "bolota" que se vê no eixo. Pergunte nas lojas só pela ponta de eixo, e não pelo diferencial. O semi-eixo com flange é melhor, saiu nos jipes mais novos. Esse mecânico ta viajando. Cuidado heim, pode ser que ele nem saiba doque esta falando, antes de comprar uma peça nova, leve a sua (empenada) num torneiro pra que ele possa te confirmar o defeito. Senão pode gastar à toa.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Tipo.. esse diagnóstico foi feito "visualmente". amanhã eu vou colocar o jeep no cambão e levar no mecânico que manja do eixo!! antes vou averiguar bem a situação!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #7
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Mande notícias sobre o resultado do torneiro, já que o meu bruto, aparentemente está ou com a roda (aro) empenado ou então a própria ponta do eixo trazeiro esquerdo.

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Depois da aula de ponta de eixos e diferenciais disponibilizada pelos amigos do fórum e conhecidos daqui , descobri que meu eixo traseiro é o de flange! O mecânico ficou de me passar o diagnóstico dos diferenciais até terça feira.
    Acredito que ele vai começar pelo diferencial dianteiro, por isso pode ser que demore um pouco mais a resolução da ponta de eixo. !!
    Alguém saberia me informar ode posso comprar uma ponta de eixo nova? (caso seja constatado que precisa trocar?) Aqui em MS tá meio complicado... até agora só achei ponta de eixo para diferencial de chaveta, nada do diferencial de flange.

    Inclusive um cara até me ofereceu um eixo de chaveta inteiro , mas pretendo ficar na troca da ponta de eixo, não sou muito fã daquela porca no meio da roda...

    Abraços aprendendo sobre ponta de eixo!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago...

    procura na agromotor, ou donatti, eles devem ter a peça e despacham pra todo o brasil.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    A Agromotor eu já abandonei, o atendimento deles por e-mail deixa muutio a desejar... já mandei umas 3 mensagens para eles e até hoje nada.. vou experimentar no donatti e no josewal. a oxford será que tem?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Finalmente saiu o diagnóstico dos diferenciais...
    Trocar retentores em geral....
    Trocar rolamentos de coroa e pinhão e outros
    Trocar a ponta de eixo traseira.. sem condições (acho que o torneiro deve ter ate chingado o mecânigo)
    Menos mal que a coroa e pinhão estão bons!!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #12
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhado no classificados do forum que tem um desmanche no interior de SP que tem a ponta. Sai por 120,00
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fazendo ponta de eixo flutuante
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2011, 22:30
    2. Semi eixo + cruzeta + ponta de eixo
      Por Arnaldo Ilha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/12/2009, 19:50
    3. Ponta De Eixo Traz. Lado Passageiro, Difer. Chrysler
      Por marcelo_manaloa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/06/2008, 14:16
    4. Cai Ponta De Eixo
      Por CarlosNeto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/04/2008, 11:28
    5. Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/05/2006, 17:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade