Fala Alessandro !Citação:
Postado originalmente por Alessandro Henrique
Esta eu NUNCA vi !!!! Como é o nome ? como funciona ?
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Fala Alessandro !Citação:
Postado originalmente por Alessandro Henrique
Esta eu NUNCA vi !!!! Como é o nome ? como funciona ?
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Acredito que esse tipo de equipamento é oferecido para atender um público consumidor que gosta de Jeep mas não gosta de trilha e competições e quer personalizar a viatura com alguma coisa próxima do tunning.Citação:
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Respeito, claro, e acho interessante que existam alternativas para esse público.
But, I'm out :shock:
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Ok , Ribon !!!!Citação:
Postado originalmente por ribon
Pela foto anterior imaginei outro tipo de adaptaçao mas agora ficou claro !!!
Obrigado !! :concordo: :concordo: :concordo:
Eu conheco esta ferramenta pelo nome de vazador. Quanto a utilizacao, a ferramenta se divide em duas pecas, sendo constituida de dois cilindros concentricos, que sao deslocados por intermedio de um parafuso. Voce abre um furo relativamente pequeno, para permitir a passagem do parafuso. Coloca-se um cilindro em cada lado da chapa e inicia-se o aperto do parafuso. Resumindo, o sistema eh uma prensa que cisalha a chapa, sendo as pecas cilindricas as matrizes (macho e femea).Citação:
Esta eu NUNCA vi !!!! Como é o nome ? como funciona ?
As ferramentas sao comercializadas em kits e em diversos diametros, sendo que o acabamento final fica perfeito.
Sds.
Estou pesquisando ..mas ainda não achei nada a respeito ...Citação:
Postado originalmente por Alessandro Henrique
Vamos aguardar mais dicas dos amigos "ferramenteiros" !
obrigado
Na verdade, esse brinquedinho do Alessandro é um estampo manual.
Só que deve haver limite de espessura da chapa ou o parafuso estoura.
Coisa que não acontece com serra copo, pois o limite é a pressão manual do operador ..... na mão, até 5/16 é fácil....acima disso, só na furadeira de coluna ou bancada.
:concordo: Para tudo existe um limite e com esta ferramenta nao seria diferente. Existe um limite para a espessura, para o material e para o tamanho de furo a ser aberto na chapa (Seccao). Quando utilizei, abri um furo em chapa 18. Os kits normalmente abrangem ate 2,5" de diametro. Para maiores esforcos, existe o vazador/estampo com acionamento hidraulico.Citação:
Só que deve haver limite de espessura da chapa ou o parafuso estoura.
Esta ferramenta eh amplamente utilizada na industria justamente por nao requerer tantos cuidados quanto a serra-copo. Esta, precisa estar corretamente posicionada, com rotacao e pressao correta e acompanhada de fluido de corte.
Sds.
Aproveitando e esclarecendo:
chapa espessura(mm)
26..... 0,5
24..... 0,6
22..... 0,75
20..... 0,19
18..... 1,2
16..... 1,5
14..... 1,9
13..... 2,25
12..... 2,65
09..... 3,75
1/8"....3,0
08..... 4,25
3/16"..4,75
1/4"... 6,3
Valmor, serra-copo da Starrett de 2.1/16" (52 mm) para metais. Velocidade de corte 165 rpm. Preço cerca de R$50. Mas antes de furar, veja se atrás do painel não existe algo que atrapalhe (como reforços, suportes, etc). Sugiro que faça um cabarito em cartolina no tamanho do painel onde você deve marcar a posição de todos os mostradores. Você faz isso numa mesa, desenhando com compasso os furos (não só dos relógios como das chaves) e corta com tesoura ou vazador. Coloque o gabarito no painel e veja se a posição é adequada. Desse modo você não vai se arrepender depois. O gabarito não serve para furar, apenas para mostrar como vai ficar e marcar a posição aproximada. Marque os centros com uma caneta de ponta porosa e fina (tipo CD Marker da Faber-Castell). Retire o gabarito. Com a mesma caneta e uma régua, trace uma linha fina e com cuidado marque os centros definitivamente. Agora, peça que alguém segure um batente de madeira dura por trás do painel e com um punção de centrar martele os pontos. Faça um furo piloto de 1,5 a 2 mm (a broca que vem com a serra-copo é de 1/4" ou 6,35 mm e se não fizer o furo piloto vai descentrar). Pode furar! Apenas observe a rotação baixa. Outra sugestão seria uma chapa espelho retangular onde você coloca todos os instrumentos e chaves. Faz um furo retangular no painel, menor que a chapa espelho, de modo que possa prendê-la com 4 a 6 parafusos (rosca soberba). Se for bem acabado, este espelho proporciona um bom aspecto e vai facilitar na ligação e reparos de todos esses componentes, além de deixar uma janela para instalar o chicote. Este sistema é usado nos carros militares.
Obrigado Alexandrino , por mais uma aula !!!!!
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