x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0

    MWM 6.07 TCA em CJ-5




    Salve galera

    Seguinte, sei que vocês vão falar, "o cara é louco, teve alguma deficiência ou trauma na infância" coisa assim, mas quando se tem dúvidas e idéias bestas, nem que seja algo lá pra 2017 mais ou menos , vou perguntar:

    É possível colocar um MWM 6 bocas da F-250 no CJ-5?(180 cv)
    Que câmbio adaptaria bem?
    Quais os problemas?

    []'s esperando palavrões.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
    Jeison....

    Que dá pra adaptar, dá. Mas que vc é louco ou teve algum trauma de infancia, teve! rsrss. Claro que vai ter de meter tico tico em tudo, inclusive na parede corta-fogo, convivendo com parte da usina no seu pé.

    O melhor cambio é facil: 240V. Dai pra tráz, ferrou.... T-Case original no way. Duvido que o chassis original também aguente as torções.

    Na Camper que tive, cisalhei o eixo piloto da t-case e quebrei os 02 cardãns numa simples acelerada.... ou seja: não quer dizer que os D44 vão aguentar pois o D30 dianteiro da Camper aguentavam.... quer dizer que alguma coisa quebra antes da força chegar no eixo. rsrs Da-lhe D60 então.

    Pior de tudo é que rodando com o T4 (MWM 4cil) não sinto a minima falta de torque, potencia nem nada. Mas feitiche (ou trauma rs) é feitiche....

    []s

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Vai fundo, esse motor é um espetáculo.

    []'s sonhando com um desse pro meu CJ6

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Obrigado galera, mas é como disse, um sonho beeeem distante, logicamente seria acompanhado de grandes mudanças em quase tudo, iria ficar só a lata de CJ, quero amadurecer algo assim por muitos anos mesmo, vou dar uma reformada no Shrek no ano que vem, mas vai ser coisa light, e quero realmente ir juntando experiência, idéias e muito $$$ para um dia quem sabe fazer algo do tipo.
    Se falam que dá, blz, o resto é resto, vai se arrumando, tava dando uma olhada nas tabelas da MWM, não é tão absurdamente grande assim, pelo que vi vai ocupar mais ou menos o espaço de um 4.9i, motor o qual tem CJ rodando, então é só alimentar o sonho.
    Cherokee? Discovery? Que nada, meu sonho de consumo seria um produto desses, e vou gastar beeeem menos.
    Não adianta né, quando se gosta dessas encrencas o resto é resto mesmo, vai fazer a patroa entender, hehe.

    Um grande abraço galera.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Se fosse eu iria de 4 cil 3.0, que chipado chega (ou se aproxima) aos sonhados 180 cavalos e ainda é bem menor e mais leve.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Pois é carlos, mas como grita aquele motor. O peso dele, segundo o site, é de 61kg a mais que um 2.8 Sprint e 21,6cm mais comprido, a largura e altura são iguais, o torque, comparando o 2.8 e o 4.2 é de 53% de direrença.
    Tudo isso somando a gritaria que o motor faz quando se aperta o pé, ai ai, coração chega a bater mais forte, e é isso que nossos brinquedos tem que fazer, nos dar prazer.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Jeison....


    O melhor cambio é facil: 240V. Dai pra tráz, ferrou...

    []s
    Fábio, esse câmbio era o original da Camper, correto?
    Ele aguenta esse motor? Ou só aguenta porque quebra alguma coisa antes?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao ronco você está coberto de razão! Até eu iria de 6 canecos por este motivo...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    amigos,

    eu não sou expert, mas já reuni muitos ensinamentos dos mestres daqui do fórum.

    quanto ao cãmbio eu aprendi uma importante dica.

    ele vai ser muito exigido, assim como a t-case, se a relação do diferencial for longa. se vai usar em jeep, com certeza não precisará re relação longa, acho que não vai querer apostar corridas!

    então, se for de relação curta, o câmbio não vai ser muito exigido.

    ainda, quando for passar por obstáculos tipo atoleiros ou barrancos, que justamente é quando força mais, mesmo que o motor tenha força de sobra e muito torque, é conveniente usar a reduzida, isso economiza embreagem e reduz a um mínimo o esforço do cãmbio, poupando-o.

    é claro que, em compensação, o torque forçará mais os diferenciais, principalmente os semi eixos. ainda mais se tiver pneus grandes.

    aí a preocupação muda de lugar.

    abraços.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Valeu rogério, to fuçando aqui no fórum procurando uma configuração ideal para um conjunto desses.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11

    Mwm 6.07

    Olha Jeison

    No Cj eu num sei se cabe mas numa picape Bandeirantes eu ja vi adaptado, usava o cambio 5 marchas drive da Silverado e Tcase do Bandeirantes. Diferenciais originais bandeirantes.

    Segue duas fotos do monstrinho com o cofre cheio, sem espaço pra nada mais.

    Boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MWM 6.07 TCA em CJ-5-000_0603.jpg   MWM 6.07 TCA em CJ-5-000_0604.jpg  

  • #12
    Quer desempenho, emoção e ronco (sem se preocupar com a gasosa)? Parte logo para um V8!!!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade