x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    motor GM 1.8 (astra) adapta na clarkette




    Senhores (as), estou a procura de um AP 2.0 MI faz um tempão e tá dificil de conseguir um a um preço justo, dai numa dessas procuras insesantes surgiu um motor GM 1.8 do astra ano 2001, gostaria de saber se o bicho encaixa sem flange na capa seca do chevette, ou sei lá em alguma outra tipo opala por exemplo, ou seja sem flange, isso facilitaria a adaptação consequentemente compensando o preço do motor.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    O motor 1.8 do astra tem torque e potencia em altas rotações como o AP, talvez um 2.0 seja mais interessante...
    mas ele cabe no cofre do motor? São quatro cilindros em linha perpendiculares em relação ao cambio (desculpa, mas esqueci se era transversal ou longitudinal) :P

  • #3
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Realmente o 1.8 não é nenhum motorzão, 110 cv e 15,8 m.kgf a 4.800 rpm, porem segundo informações ele tem um pico de torque torque a 2.400 rpm que estrai 15,4 m.kgf, agora se essa informações são verdadeiras é outra história, mas garanto que já aparece alguem ai para nos ajudar.

  • #4
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    em relação ao motor ser transversal ou longitodinal, não interessa, pois o motor pode ser montado de qualquer uma destas forma, tudo depende do cambio.

    Mas o quero saber mesmo se o motor do astra encaixa em alguma capa seca que a clarkette encaixa, para eliminar a adaptação da caixa com o motor, ou se não tem jeito tem que fazer uma flange.

  • #5
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Pessoal o GM 1.8 astra não tem geito sem que ser com uma flange, como não existe coisas prontas para essa adaptação o bixo pega. Mas continuamos na busca do mardito AP 2.0 MI.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Sobre o tópico, venho informar que se pode ser usado a capa seca tanto da S-10 ou do omega 2.2, onde o motor OHC tem seu uso longitudinal.

    A fixação do motor OHC chevrolet é igual em toda sua linha, pois tinha um corsa 1.0 e coloquei um motor 2.2 16v nele.

    Portanto, pense nessa hipótese, use a capa seca do Omega 2.2 ou S-10, talvez resolva seus problemas sem grandes dores de cabeça.

    Quanto ao que foi dito, motor é motor, não importa se é logitudinal ou transversal, quem dita essa regra é o câmbio.

    Sei que gosto é dificil discutir, mais sou fã do motor OHC, mais doque do AP. (inclusive tem mais letra)

    Abraços adaptados.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Opá Kim,
    Blz, o mechanico daqui da minha cidade que faz adaptações, tinha me informado que não havia capa seca que desse certo, bom já temos a capa seca, agora será que a clarkette encaixa nessa capa seca sem adaptação?

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Quanto a adaptação do motor OHC da chevrolet, encaminho um link, onde um chevette recebeu tal motor.

    Não há necessidade de se fazer como no site, mais que ficaria "nervoso", isso ficaria!

    Deêm uma olhada, são três páginas se não me engano:
    http://www.turbocar.com.br/projetos/chevete/chevete.htm

    Abraços.

    Kim

  • #9
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Nooosssaaaa, 430HP, que investimento. O interessante é que não mecheram na parte de baixo do motor, podemos dizer que este é um bom motor para se adaptar, pois tem resistência/durabilidade e força. Será que vale para o 1.8 também, ele é bem mais fraquinho que este 2.0 16v. Lá no projeto dos cara usaram a cambio do omega deve ser bem maior que este do chevette, possivelmente não encaixe na capa seca, ou estou errado.

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Já tive um chevette com motor de opala, e a adaptação que fiz no cãmbio, foi a troca do eixo piloto, pois o mecanico na época, me afirmou que os cambios éram iguais.

    Não tive problemas enquanto fiquei com o carro, cerca de dois anos, depois vendi para fora da cidade e nunca mais tive notícia.


    Deve haver diferença na relação de marchas, mais que o chevette que tinha éra bom, isso não tem dúvida!

    Portanto creio que o cambio deva servir sim na capa seca, tendo que trabalhar o eixo piloto ou a embreagem, deve se analisar qual tem a viabilidade maior.

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Faria Mendes
    Entrada
    14/07/2005
    Idade
    45
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    o motor 2.2 da S-10 não é mais interessante que o do astra 1.8 , tanto em termos financeiros quanto de desempenho e torque em baixa rotação?
    Tá rolando um tópico sobre a instalação deste motor no Cj inclusive com adaptação da clarkette (achei este apelido de clarkette para cx do chevette muito engraçada).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=19554&page=2

    Até mais...

  • #12
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Com certeza o 2.2 da S10 é bem legal, mas tá dificil de achar, e como não uso o jeep mais no dia a dia e passeios/trilhas leves, estou visando maior economia, mas se aparecesse um motor desse por um preço bom, com certeza usaria ele. No tópico indicado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=19554&page=2) ficou claro se pode ser usada a capa seca da S10, agora e o cambio (clarkette) encaixa na capa seca da S10? Ou ainda, pode-se usar a capa seca do opala nesse motor (isso não esta claro no tópico lá indiacado sobre o 2.2) já sabemos que o cambio clarkette encaixa na capa seca do opala, portanto se o motor encaixar na capa seca do opala tá morta a lebre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade