Powered by vBulletin

concentração de peso no cj-5 (cilindro gnv)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2006, 07:53
    Duende Jipeiro
    Desculpe thiago mas agora vou fazer uma pergunta de leigo...

O que vem a ser "rolo"?
  • 24/08/2006, 08:15
    Duende Jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por jeep4x4podre
    Aí Duende,

Estou numa pesquisa nervosa atrás de cilindros e acho que você poderia instalar no seu jipe dois cilindros de 10m3 da Cilbrás (White Martins). Os figuras lançaram uma linha mais leve, se não me engano chama "light". O diâmetro deles são um pouco maiores do que os de 7,5m3, ou seja, talvez você consiga adaptar um banco traseiro, sem judiar demais dos zequinhas que vão atrás. Um companheiro jipeiro instalou dois de 7,5 m3 atrás e não perdeu o banco. Pra vc ter uma idéia, um cilindro desse nova linha de 10 m3 pesa aproximadamente 34 kg ou 38 kg, ou seja, maior capacidade com menos peso pro seu jipe arrastar. Muitos também colocam os cilindros embaixo dos estribos, mas não tenho idéia se isso pode causar algum problema em trilhas pesadas. Vai aí a pergunta para quem fez isso e costuma "esmerilhar" o jipe nos atoleiros por aí. Um abraço !
    Rodrigo

Jeep 4x4 podre ou pobre, vai de cada um...

PS.: só tem um problema: por serem mais leves, são mais caros...

Puxa, muito obrigado jeep4x4podre!!:dance:

Eu já tinha ouvido falar desses cilindros da White Martins, mas pensei que eram protótipos ainda.:???:
    É, eu vi um cara aí que instalou dois de 7,5m³ e colocou banco por cima deles, o que elevou só 5cm.
    Mas minha nossa:shock: , do que esses cilindros são feitos para serem tão leves? Plástico? Hehehehe...:lol:
    É, já li sobre alguns jeepeiros que colocam os cilindros embaixo dos estribos, mas será que isso tem algum problema com fiscalização, polícia ou sei lá o que?:pensativo: Em relação a danificar nas trilhas, não será meu problema já que eu não vou fazer trilhas, apesar de eu ainda não ter descartado a idéia 8-) , meu jeep provavelmente será de passeio no final de semana.

Sobre eles serem mais caros, eu já imaginava isso, afinal de contas tecnologia de ponta não é barata...:discordo:
    Mas mesmo assim, muito obrigado!!
  • 24/08/2006, 08:22
    jeep4x4podre
    cilindros
    Olá Thiago,

Será que seu amigo tem um cilindro faber-papaiz 390 75L ou 83L para vender ? Ou se tiver um cilbrás desse modelo novo de 10m3, tá valendo. Procuro os cilindros mais leves do mercado. Se você puder entrar em contato com ele, eu agradeço.
    Valeu !
    Rodrigo
  • 24/08/2006, 08:51
    Duende Jipeiro
    Citação:

Olá Thiago,

Será que seu amigo tem um cilindro faber-papaiz 390 75L ou 83L para vender ? Ou se tiver um cilbrás desse modelo novo de 10m3, tá valendo. Procuro os cilindros mais leves do mercado. Se você puder entrar em contato com ele, eu agradeço.
    Valeu !
    Rodrigo

Faço minhas as palavras do Rodrigo!!
    Hehehehe...
  • 24/08/2006, 09:17
    Thiago Pinto
    Citação:

Postado originalmente por Duende Jipeiro
    Desculpe thiago mas agora vou fazer uma pergunta de leigo...

O que vem a ser "rolo"?

Rolo que eu quis dizer é trocar o cilindro que vc tem com outro e voltar uma diferença............coisa desse tipo.
  • 24/08/2006, 09:20
    Thiago Pinto
    Citação:

Olá Thiago,

Valeu !
    Rodrigo

Amanha eu vou la loja dele.......aproveito e pergunto se ele tem esses cilindros........pelo pouco q entendo de GNV o cilindro que vcs estão querendo acho que é de 21 metros.
  • 24/08/2006, 10:02
    Duende Jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pinto
    Rolo que eu quis dizer é trocar o cilindro que vc tem com outro e voltar uma diferença............coisa desse tipo.

Ahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahu!! :parede:

Eu pensei que fosse algum termo técnico...
  • 25/08/2006, 01:46
    Zepi
    Potência...
    Sei já está um pouco fora do assunto,mas alguém já ouviu falar de um sistema gnv multiponto?Com os bicos diretamente no coletor bem próximo da câmara de combustão?Tenho vontade de pegar um coletor pra fazer um teste,já que o meu coletor é idividual para cada cilindro.Colocar em cada tubulação de admissão uma válvula reguladora de fluxo de gnv,conseguindo assim uma mistura mais homogenêa entre os cilindros.

Abra a todos!
  • 25/08/2006, 08:41
    Rafa
    Eu não entendi foi esse esquema de colocar embaixo da carroceria.
    Eu tenho dois cilindros de 7,5 embaixo do banco traseiro, e como tô gostando pacas da economia, tô pensando em aumentar a autonomia.
    O esquema que citaram foi de colocar embaixo da carroceria na parte traseira? Tem umas travessas em 'v' no chassi, tiraria esta travessa? E pelo que medi a olho, ao menos no meu creio que não cabe um cilindro de 7,5.

Ps:Quanto a colocar debaixo dos estribos laterais, quando fui homologar o meu, o homologador me disse que não era aprovada tal instalação.
  • 25/08/2006, 11:22
    Thiago Pinto
    Pessoal,

Todos que tiverem GNV na viatura, favor informar o motor, relação ....e principalmente quanto faz por KM/M3 só assim vamos saber se todas as viaturas estão bem reguladas.
  • 25/08/2006, 11:26
    Duende Jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pinto
    Pessoal,

Todos que tiverem GNV na viatura, favor informar o motor, relação ....e principalmente quanto faz por KM/M3 só assim vamos saber se todas as viaturas estão bem reguladas.

X2

Vamos lá galera coloquem as informações citadas pelo Thiago
  • 25/08/2006, 16:24
    Santoro
    Entoces , vamo la :
    Motor : ohc 4cc
    caixa :4 marchas
    ponto: 12º
    cilindros 2 de 7,5
    autonomia: +- 140 km
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:58.