x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Agradecimentos: 0

Ajuda - Toyotinha

Salve galera,

É o seguinte:

Surgiu uma oportunidade de comprar um motor toyota a diesel, aqueles que equipam as peruas corolla a diesel. Não sei o modelo exato do motor, ele é conhecido como o toyotinha- 1.8 diesel.

Minha dúvida é bem simples:
    Ele aguenta ao menos girar a roda de um CJ5? Não faço trilhas pesadas.. de vez em quando um barrinho na fazenda... utilizo mais em viagens e no dia-a-dia (escola-trab-faculdade).

Quais os prós e contras desse motor? Alguém sabe as especificações técnicas do mesmo?

É isso ai, grande abraço a todos.

P.A.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    eu não conheço esse motor 1.8.

conheço o 2.0 e, se for turbo sei que é bem valente, tem mais de 90cv.

o aspirado é bem mais fraco. mas se tiver um cambio 5 marchas e relações curtas, até vai.

se o seu 1.8 for turbo e se voce intercular ele, deve ficar bom.

se for aspirado, não saberia te dizer.

entre no site da toyota e veja as referencias do carro que ele equipa, lá vai falar em potência e torque, já dar pra ter uma noção. se tiver uns 70cv já é alguma coisa. não é o ideal, mas...

abraços.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    só de curiosidade: quanto vai pagar no motor?

dependendo do preço, compensa botar um pouquinho mais de dinheiro e comprar logo um mais potente.

abraços.

Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Rogério, me desculpe, na verdade é um 2.0 aspro mesmo.

O vendedor pediu R$ 400,00. O motor está desmontado, faltando algumas peças que cotei e não sai mais que R$ 700,00 p/ ficar pronto. É made in Bolivia.. rsss Já verifiquei a numeração do motor junto ao detran e nada consta.

Vou entrar no site da toyota e verificar as informações sobre o motor.

Mudando de assunto, vi que vc é de barra do garças.. eu nasci ai, tenho vários parentes. Em julho fiquei 20 dias acampado no ouro fino. Se pudesse moraria nessa cidade.. é muito boa.

Abração!

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    amigo,

conheço sim esse motor, e bem.

ele não seria realmente o mais indicado pro jeep, mas também não decepciona, deve ter os seus 70 ou até 75 cv, não sei ao certo.

é bem valente, mas precisa de um cãmbio mais curto, tipo de cinco marchas, em que a primeira aproveita bem mais a força do motor. precisa também de relação do diferencial curta (8X43 ou 9X44).

se for usar pneus 31 até pode ser a 9X44, mas se for usar pneus maiores, tipo 32 ou 33, a relação tem que ser a 8X43. pneus maiores nem pensar. a não ser que encontre a relação "mosca branca" 9X53.

no mais, é um motor extremamente confiável, "é toyota".

econômico no último. chega a fazer, dependendo do pé, 14km/l.

as peças são fáceis de encontrar, se precisar te indico o local.

dá pra turbinar e intercoolar. aí não terá problema de potência ou torque.

com cerca de mil ou mil e quinhentos reais, turbina-se e intercoola-se esse motor. turbinado, se não tiver dó e colocar muita pressão, pode passar dos 120cv, mas aí a vida útil cai muito. o ideal é aumentar só uns 20 ou 30 cv.

um jeep pra trilhas com 90 ou 100 cv é ótimo. o torque também aumenta muito com o turbo, que precisa ser de caracol pequeno.

o preço está ótimo, na verdade está de graça. um motor desses inteiro e funcionando, não sairia por menos de uns 4000,00 (quatro mil), por isso disse que talvez valesse a pena ja procurar um maior. com 6000 (seis mil) hoje quase se compra um maxion 2.5.

mas por esse preço. voce terá um motor por menos de 1.500,00. tá muito bom. na verdade, se a bomba injetora estiver boa, só ela vale mais que isso. é a mesma da hilux.

abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    se não for ficar, me indique o negócio.

Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    amigo,

conheço sim esse motor, e bem.

ele não seria realmente o mais indicado pro jeep, mas também não decepciona, deve ter os seus 70 ou até 75 cv, não sei ao certo.

é bem valente, mas precisa de um cãmbio mais curto, tipo de cinco marchas, em que a primeira aproveita bem mais a força do motor. precisa também de relação do diferencial curta (8X43 ou 9X44).

se for usar pneus 31 até pode ser a 9X44, mas se for usar pneus maiores, tipo 32 ou 33, a relação tem que ser a 8X43. pneus maiores nem pensar. a não ser que encontre a relação "mosca branca" 9X53.

no mais, é um motor extremamente confiável, "é toyota".

econômico no último. chega a fazer, dependendo do pé, 14km/l.

as peças são fáceis de encontrar, se precisar te indico o local.

dá pra turbinar e intercoolar. aí não terá problema de potência ou torque.

com cerca de mil ou mil e quinhentos reais, turbina-se e intercoola-se esse motor. turbinado, se não tiver dó e colocar muita pressão, pode passar dos 120cv, mas aí a vida útil cai muito. o ideal é aumentar só uns 20 ou 30 cv.

um jeep pra trilhas com 90 ou 100 cv é ótimo. o torque também aumenta muito com o turbo, que precisa ser de caracol pequeno.

o preço está ótimo, na verdade está de graça. um motor desses inteiro e funcionando, não sairia por menos de uns 4000,00 (quatro mil), por isso disse que talvez valesse a pena ja procurar um maior. com 6000 (seis mil) hoje quase se compra um maxion 2.5.

mas por esse preço. voce terá um motor por menos de 1.500,00. tá muito bom. na verdade, se a bomba injetora estiver boa, só ela vale mais que isso. é a mesma da hilux.

abraços.
    Cara.. meu jeep é um ford 82, 4 marchas com motor ohc (q tá indo pro espaço já)... com relação ao diferencial, não faço idéia da numeração do meu.. creio que seja a original. A princípio iria realizar a instalação no próprio câmbio do cj. Pneu eu estou comprando na Bolívia, creio que seja o 31 mesmo, aro 16. Não pretendo ultrapassar este tamanho. As peças eu cotei em Santa Cruz de La Sierra, mas ja me informaram que existe uma pessoa em Foz do Iguaçú que também vende essas peças, ao preço bem em conta. Farei o seguinte, se não for trabalho pra vc me manda o contato de quem vende as peças, cotar não custa nada!

Realmente esses motores são econômicos.. os corollas fazem até 22km/l com esse motor.

A princípio não sei se irei turbinar. Vou instalar e ver o comportamento do conjunto. Com relação ao torque, com certeza o motor diesel terá mais, então não sairei perdendo. Se o jeep conseguir viajar a 100km/h, pra mim está de bom tamanho.

Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem