x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Unhappy Ajuda: Farol só fica forte quando acelero!




    Pessoal,
    É o seguinte:
    Meu Jeep fica na garagem de domingo a sexta feira. Somente aos sábados pego nele. Toco na chave e ele pega sem problema. O problema é que se eu usar os faróis, ele não pega mais. Ainda tem outro detalhe; os faróis vão ficando fracos e chegam a ficar como duas velas. Se eu acelerar(aumentar a rotação do motor) eles aumentam a luminosidade.
    Alguém sabe me dizer o que é isso?
    Como resolver?
    Agradeço aos colegas que puderem me dar dicas a respeito.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Troca a bateria,,, Não tá segurando carga...

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Revise o estado das escovas do alternador/dinamo;
    Revise/substitua o rele regulador de tensao se for o caso;
    Verifique a cordoalha/cabo de aterramento (massa) e demais conexoes;
    Verifique a tensao da correia.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #4
    Na realidade, a troca da bateria vai corrigir outro defeito. Pode ser que sua bateria esteja boa.

    O que aparentemente está acontecendo é que a sua bateria está com mal contato - há perda de entergia entre a bateria e os farois. pode ser um aterramento incorreto, cabos frouxos ou zinabre nos pólos da bateria.

    um abraço,

  • #5
    AE !!

    Pode apostar no alternado, dposi regulador de tensão, tb de uma olhada no rele...

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    MInha dica :
    Alem do que o pessoal indicou , coloca uma CHAVE GERAL na bateria !
    Como vc so usa de final de semana , vc desliga no domingo e preserva a bateria pra proxima semana .... INDEPENDENTE disso resolva o problema antes ..ou a bateria ja era ou alguma coisa esta roubando carga ou mal contato..resumindo : REVISE tudo antes e coloca uma chave geral .Pode mesmo ser aquela bem simples ( R$15,00) que o pessoal costuma colocar dentro do porta luvas ...Pesquise em "chave geral" que tem o melhor esquema pra ligação.

    []´s
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Smile Hummmm

    Maurão,

    Uma boa revisão geral da parte elétrica seria uma boa, seguindo as dicas já dadas. Eu testava a bateria primeiramente e depois partia direto para o regulador de tensão e depois altenador.

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Mauro, vc anda pouco com o jeep e quando anda acende o farol, vc precisa de um alternador mais forte, que seja capaz de fornecer toda energia necessária enquanto o motor estiver ligado.

    Alem disso acredito que a bateria não esteja sendo carregada como deveria, concordo com os demais quanto a chave geral ou desligar o polo da bateria quando o veículo não estiver em uso.

  • #9
    Seu Jeep tem peças Honda ou Yamaha, Mauro? Tá parecendo até motocicleta, ehehehhehhehee...

    Brincadeiras à parte, espero que esteja conseguindo ou até mesmo que já tenha conseguido resolver o problema.


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #10

    Red face Laudo: Alternador!

    Obrigado pessoal pelas dicas. Apesar de serem diagnósticos diferentes, tudo tende para a falta de carga na bateria. Levei-o ao eletricista no final de semana e depois de alguns testes chegou-se a conclusão de que a bateria está boa. O problema é que o alternador não está mandando carga suficiente(já que uso faróis auxiliares). O eletricista me recomendou trocar o alternador por um mais moderno e com maior capacidade. Alguém sabe que alternador usar que tenha boa capacidade e que o suporte seja compatível com o do Jeep??

  • #11
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Santana, omega, Kadet, Vectra....

    Esses ai tu vais ter ate mais do que precisa,,, Mas já fica ali, daki a pouco vc já coloca mais equipamentos eletricos, dae já tem um bom alternador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade