x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0

    motor diesel no jeep




    E ai galera tenho um cj5 e quero trocar o motor pensei em motor ap vi preços e adaptações mais vi em varios saits motor diesel nos cjs e fiquei na duvida queria alguma ajuda de qual motor e qual fica mais facil adaptar pois ja vi ate motor dre besta em jeep então se alguem conhece e puder me dar dicas de preços fico grato pq estou no inyerior de MG e aqui e dificil nem em BH temos muitas opções
    ABRAÇOS E OBRIGADO

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Carlos, existem vários motores que ficam muito bom no jeep, o cuidado fica mais na escolha do cambio e da tcase, como o CJ é curto a escolha tem que levar em conta a dimensão total para não inviabilizar, pois a tendencia é o comprimento do cardãn traseiro diminuir.

    Escolha os motores mais atuais (de alta rotação), pois são mais leves e ficam melhores no CJ, nem cogite a possibilidade de qualquer coisa inferior a 2.0, para ficar bom o motor tem que ter um torque acima de 20 kgfm em baixa rotação.

    O motor diesel tem tb o aspecto da oportunidade, as vezes se consegue um conjunto motor e cambio numa condição muito boa e nesta condição que o negócio vale realmente a pena.

    Os custos envolvidos são relativamente altos em função do próprio valor do motor e cambio escolhidos (que tem que ser de origem conhecida e estar em bom estado), alem do mais, quando se faz uma adptação dessas já se mudam vários outros itens, como pedaleira, sistema de freios com servo e hidrovacuo, embreagem hidráulica e direção hidráulica. Quanto a uma estimativa de valores, acredito que fique entre R$ 12K e 20K.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    prepara o bolso pra fazer algo que realmente seja funcional.

    Tenho um CJ diesel e sei o trabalho que dá pra deixar tudo certinho.
    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Carlos,
    Eu também instalei um motor diesel no meu Jeep e concordo plenamente com José Augusto, quando diz que o melhor as vezes depende da oportunidade e preço. O Elmer também tem razão, pois, se você pretende fazer um bom serviço "prepara o bolso". O meu Jeep está com o motor 14B + câmbio 4 marchas, T-case e eixos da Band. Este conjunto ficou excelente, porém o custo disso tudo foi elevado. Além de necessitar de um bom serviço de adaptação. Inevitavelmente você será contaminado pela doença do "já que" e aí meu amigo, pode incluir, suspensão da Band, jumelos maiores ou SPOA, Hi-steer, amortecedores, pneus, etc., etc. Pense muito bem, leia e converse com várias pessoas que já fizeram este tipo de adaptação, analise os prós e contras e somente então tome uma decisão. Lembre-se ainda que você terá algumas despesas e, dependendo da sua cidade, uma boa dor de cabeça para legalizar estas modificações, junto ao DETRAN e para tanto serão exigidas as notas fiscais e numeração de motor, câmbio e eixos.
    É meu amigo, se esta é realmente sua intensão, esteja disposto a enfrentar um bom desafio.
    Abraço,
    Celso

  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Celso, bom dia...

    Aproveitando o tópico, estou pensando em instalar o motor e câmbio do toyota 14B em meu CJ3. Perguntas:

    - Este motor vibra muito?
    - Ele é muito barulhento?
    - Considerando as dimensões do conjunto montado, será que ele cabe no CJ3?

    Abraços,

    Dirceu

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    DJunior, não sou o Celso mas essa eu posso responder.

    1- Não vibra pois é considerado de alta rotação; O funcionamento é muito bom em qualquer faixa de rotação, possui tuchos roletados e quando as válvulas estão bem reguladas dá pra ouvir um barulhinho gostoso (clic, clic bem suave).

    2- Pra um motor diesel aspirado e com sua capacidade cúbica (3.7) não considero barulhento.

    3- Veja bem, o Celso utiliza esse motor com cambio de 4m pra ganhar alguma coisa de espaço, o meu está com cambio de 5 e o cardâ ficou com uns 20 e poucos centímetros devido ao entreeixos do CJ5.
    Já no CJ3 que tem o chassi menor creio que vai dar um bom trabalho devido ao comprimento do conjunto (motor + cambio).

    Depois que mudei minha suspensão pra SOA, senti a necessidade de um entreeixos maior justamente por causa do cardâ trazeiro, por enquanto to rodando assim mesmo mas os planos são de transferir a parte mecânica pra um chassi mais longo (CJ6) que tenho aqui.




    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Elmer, bom dia...

    Primeiramente obrigado por tirar as minhas dúvidas. Porém, cada vez mais eu acho que estou ferrado para colocar o motor em minha viatura.

    Comprei este CJ3 para reformar. Fiquei muito feliz por o documento já estar a Diesel, isso porque já sabia que fica por volta de R$1800,00 para modificar a documentação de Gasolina para Diesel.

    Agora, não acho uma configuração de motor Diesel + câmbio + Transferência que entre na viatura sem ter que alongar o chassi....

    Já realizei o alinhamento técnico e reforço do chassi, colocação das molas do toy, substituição dos eixos por canela grossa, etc...

    Você tem alguma sugestão de configuração que entre no chassi sem ter que alongar o mesmo?

    Abraços,

    Dirceu

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Dirceu, vou ficar de olho nas tuas duvidas que também me interessam.

    Elmer, que T-case é essa que tu usa? É boa?

    Abraços a todos
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Dirceu, talvez um maxion hsd 2.5 ou o psd 2.8, me parecem bem compactos. Mas tem que escolher um cambio e tcase legal pra aguentar, sugiro os da toy band.

    Ou até mesmo o powertrain (motor+cambio+tcase) das hilux mais antigas.

    Não sei o comprimento desse conjunto, como falei antes, isso vai dar um bom trabalho.

    jeisonk, uso motor/cambio/tcase da toy band moderna (1995 a 2001) é mais robusta e confiável que a original do jeep...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    DJunior,
    O conjunto mecânico 14B + câmbio 5 m e T-case da Band é excelente. Porém, reforçando o que o Elmer disse, o díficil é fazer caber no entre eixos do CJ5. Eu não digo que é impossível, mas fazer caber no CJ3b, será uma tarefa muito díficil. Só vai sobrar garfo e luva no cardã traseiro, se sobrar e olha que eu estou pensando no câmbio 4 marchas. Isto porque a 5a da Band é feita por uma espécie de agregado que torna o câmbio mais comprido e este é dos motivos pelo qual usei o câmbio 4 marchas no meu Jeep. Eu acho que você precisará analisar outras opções, como por exemplo a sugerida usando motores mais compactos Hilux, MWM 2.8, Maxion 2.5 ou 2.8, câmbio CLark e reduzida Willys ou Band, tomando cuidado com o comprimento da caixa seca. Se couber o conjunto câmbio e T-case Band ótimo!!! Olhe no site da TT4 que você encontrará a adaptação de um conjunto semelhante ao que descrevi em um CJ3a.
    Abraço,
    Celso

  • #11
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Celso / Elmer, boa noite...

    Já andei pesquisando algumas configurações para o meu CJ3. Estas configurações aparentemente funcionam bem, mas eu sempre fico travado com relação ao comprimento da configuração. Não existe nenhuma tabela com tamanhos padrão para que eu possa usar como referência, só a experiência dos amigos do forum.

    Segue as configurações já pesquisadas:

    1- Motor 2.8 MWM + Cambio Eaton Clarck 240V + Transferência do willis;
    2- Motor 2.8 MWM + Cambio Eaton Clarck 240V + Transferência da Band;
    3- Motor e Cambio da Toyota Bandeirantes 14B (essa eu já vi que não cabe);
    4- motor MWM 2.8 + cambio FSO-2305B + redução de Band;
    5- Motor e cambio da KIA Besta + transferência da Band (este por sua vez é bem fraquinho);

    Acho que terei bastante dor de cabeça para achar uma configuração que entre no CJ3, a principio, sem alongar o chassi.

    Caso alguém tenha alguma idéia diferente, estou pronto para recebé-las.

    Abraços,

    Dirceu

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Completamente leigo em CJ, vou dar um pitaco engeseiro: MWM sprint com caixa clark e transferência engesa não resolveria o problema do comprimento?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade