x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 84
  • #73
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49



    Boa tarde Marco,

    pra não misturar o assunto tem um tópico onde falamos mais detalhadamente sobre adaptação de cardâns e cruzetas, andei comentando por lá esses dias e tem resposta pra essas suas dúvidas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...884#post734884

    []'s

  • #74
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Motor diesel/ willys 1967

    Tenho um CJ5 6 cilindros que uso na cidade e eventualmente em trilhas.
    Penso em trocar o motor original, que está funcionando bem, por um motor diesel, com consumo menor e melhora da autonomia. Quem já fez isto pode me orientar?
    Quem faz este serviço em São Paulo?
    Aonde posso procurar um motor para este fim?

    Obrigado

  • #75
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miguel Tabacow Ver Post
    Tenho um CJ5 6 cilindros que uso na cidade e eventualmente em trilhas.
    Penso em trocar o motor original, que está funcionando bem, por um motor diesel, com consumo menor e melhora da autonomia. Quem já fez isto pode me orientar?
    Quem faz este serviço em São Paulo?
    Aonde posso procurar um motor para este fim?

    Obrigado
    Bom dia Guize,

    Seja bem vindo ao Fórum, ficamos agradecidos por sua participação, porém já q é o seu primeiro poste e recém cadastrado no site, aconselho q fique por dentro das regas e regulamentos desse fórum. (já q não recebe nenhuma informação assim q se cadastra).
    Isso nada mais é do que manter a organização desse fórum, então procure sanar suas duvidas primeiramente pesquisando aki mesmo no fórum, que possui praticamente todos os assuntos sobre duvidas principalmente de novatos. Então vc vai encontrar diversas soluções e vai ver a que melhor lhe convêm, ou caso contrario, não exite em perguntar no mesmo tópico aberto, mesmo q o mesmo esteja inativo por algum tempo, sendo assim mais fácil de obter oq procura.

    Tem diversos tópicos sobre motores alternativos a DIESEL e sua combinações inúmeras caixas de cambio. Infelizmente o mecanismo de pesquisa desse fórum não é muito eficiente, uma boa dica é pesquisar no google dessa forma:

    "site:www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/ motor diesel

    Joga tudo isso no google e moda só o final, q é o assunto q vc precisar.

    Peço desculpas por ter feito esse comentário publicamente, pois infelizmente o fórum não facilita a comunicação privada entre os membros recém cadastrados.

    Vamos ajudar a manter o fórum organizado, valeu

    Abraços.

  • #76
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Miguel

    Como disseram a ferramenta de pesquisa do forum não e das melhores , mas e sempre bom ir na parte de cima onde esta escrito forum ...depois vai na parte mecanica , adaptações por veiculo e depois vai na parte jeep Willys e vai lendo os titulos ate achar algum mais especifico sobre o que procura , ou ate outros de interesse.


    4X4 Brasil
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #77
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Quando comentei sobre a mecanica de pegar uma mecanica completa olha um que esta vendendo aqui no forum :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...lux-2-8-a.html (Motor diesel , caixa e traçao hilux 2.8)

    tem gente que so montaria a carroceria do jeep em cima dessa mecanica que esta completa e regularizaria os documentos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #78
    Usuário
    Entrada
    15/08/2018
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde José, tenho uma Mb 180 da MERCEDES-BENZ, e estou querendo adaptar em Jeep Wills, existe algum frange que se adapta no motor para caixa do Jeep?

  • #79
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MARCOFAGUNDES70 Ver Post
    Boa tarde José, tenho uma Mb 180 da MERCEDES-BENZ, e estou querendo adaptar em Jeep Wills, existe algum frange que se adapta no motor para caixa do Jeep?
    acho que não, tem que fazer... este não é o da Sprinter né? É o anterior dela correto?

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #80
    Usuário
    Entrada
    22/04/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tudo sobre adaptar motor diesel no CJ

    Pessoal, já fiz pesquisas mas encontrei poucas e desencontradas informações, por isso achei interessante consolidar as informações em um único tópico. Mas pra isso dependemos de você, que já adaptou motor diesel em CJ (vale também informações de quem fez isso na irmã mais nova do CJ, a Rural... ok?).
    Não se preocupem em responder nos mínimos detalhes, apesar da quantidade de perguntas a idéia é ter uma percepção geral. Desde já agradeço o tempo em que cada irmão irá dispensar na resposta.

    Copie e cole o "template" abaixo em sua resposta e complete:

    Qual motor usou?
    Qual cambio usou(fabricante, modelo, carro)?
    O acoplamento entre o motor e cambio foi feito como?
    Mudou caixa de transferência ou manteve original?
    Mudou relação de diferencial ou manteve original?
    Fez você mesmo ou em oficina?
    Se em oficina, qual (nome, cidade, telefone, site, etc)?
    Qual o investimento total aproximado?
    Quanto tempo durou o processo, do início até conclusão final?
    Qual a maior dificuldade ou desafio durante o processo?
    O que foi mais fácil do que você imaginava?
    Qual a principal lição aprendida?
    Mergulharia em um projeto desse novamente?
    4X4 Brasil

  • #81
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Sabe que a muito tempo não frequentava o forum, pois estava sem nenhum veículo "compatível".
    Semana passada voltei para o mundo dos jeeps e comprei um CJ5 59. Hoje me veio a vontade de começar um projeto desses de usar um motor diesel no jeep!!
    Aguardo ansiosamente as respostas !

  • #82
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mario OP Ver Post
    Pessoal, já fiz pesquisas mas encontrei poucas e desencontradas informações, por isso achei interessante consolidar as informações em um único tópico. Mas pra isso dependemos de você, que já adaptou motor diesel em CJ (vale também informações de quem fez isso na irmã mais nova do CJ, a Rural... ok?).
    Não se preocupem em responder nos mínimos detalhes, apesar da quantidade de perguntas a idéia é ter uma percepção geral. Desde já agradeço o tempo em que cada irmão irá dispensar na resposta.

    Copie e cole o "template" abaixo em sua resposta e complete:

    Qual motor usou?
    Qual cambio usou(fabricante, modelo, carro)?
    O acoplamento entre o motor e cambio foi feito como?
    Mudou caixa de transferência ou manteve original?
    Mudou relação de diferencial ou manteve original?
    Fez você mesmo ou em oficina?
    Se em oficina, qual (nome, cidade, telefone, site, etc)?
    Qual o investimento total aproximado?
    Quanto tempo durou o processo, do início até conclusão final?
    Qual a maior dificuldade ou desafio durante o processo?
    O que foi mais fácil do que você imaginava?
    Qual a principal lição aprendida?
    Mergulharia em um projeto desse novamente?
    Obrigado por deletar meu post e inserir as questões neste tópico
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #83
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Vamos lá.

    Qual motor usou? Mercedes Om 314.

    Qual cambio usou(fabricante, modelo, carro)? Câmbio 4 marchas com 1ª e 2ª secas Toyota Bandeirante 81.

    O acoplamento entre o motor e cambio foi feito como? Capa seca original Toyota Bandeirante para Câmbio 4 marchas com 1ª e 2ª secas.

    Mudou caixa de transferência ou manteve original? Mantive a CT original, porém coloquei kit de engrenagens reforçadas e com o estriado da acionadora feito sob medida, pela Corpas Engenharia.

    Mudou relação de diferencial ou manteve original? Troquei a relação pela da F-1000 Diesel com câmbio 4 marchas ( se acha Spicer por R$900,00).

    Fez você mesmo ou em oficina? Fui eu mesmo que fiz todas alterações mecânicas, apenas serviço de torno e ressoldagem da parede corta fogo não fiz.

    Se em oficina, qual (nome, cidade, telefone, site, etc)?
    Qual o investimento total aproximado? Lembrando que foi em 2016 que iniciei, motor: R$4500,00, torneiro: R$600,00, peças: R$2000,00.

    Quanto tempo durou o processo, do início até conclusão final? Como fiz tudo aproveitando períodos de férias levei 2 anos, que na verdade foram aproximadamente 60 dias, sempre trabalhando sozinho.

    Qual a maior dificuldade ou desafio durante o processo? Esperar tanto para poder testar, e desfrutar dos benefícios do motor diesel.

    O que foi mais fácil do que você imaginava? A alteração no documento para regularizar a troca de motor e combustível.

    Qual a principal lição aprendida? Primeiro passo definir muito bem o que quer e baseado em conhecimento prático e técnico botar a mão na massa, ou melhor, no aço.

    Mergulharia em um projeto desse novamente?[/QUOTE] Pelo resultado sim, mas já ouvi muita reclamação por ter ficado por dois anos de férias sem sair de casa com a família.

  • #84
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Teve problema com o diferencial? precisou trocar?
    Precisou aumentar o cofre ou coube tranquilo?

    Estou quase pra comprar um OM 324 com o câmbio 4 marchas ( 1 e 2 Secas ) pr colocar no meu CJ5, O que acham !?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade