x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 84
  • #61
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0



    Bom dia pra todos

    Ressucitadando o tópico gostaria da ajuda de vcs pra saber se um ap 1.9 turbo intercooler aguenta empurrar uma f-75.
    Estou usando o cambio da C-10 5 marchas e pneus 33, o diferencial é 8/43, mas eu tava pensando em por um 11/41. Sera que é muito longo?

    Obrigado a todos

  • #62
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pexe Ver Post
    Bom dia pra todos

    Ressucitadando o tópico gostaria da ajuda de vcs pra saber se um ap 1.9 turbo intercooler aguenta empurrar uma f-75.
    Estou usando o cambio da C-10 5 marchas e pneus 33, o diferencial é 8/43, mas eu tava pensando em por um 11/41. Sera que é muito longo?

    Obrigado a todos
    Pexe, acho que com o diferêncial 8/43 na F75 esse motor até empurra, mais que isso deve ficar "xoxo" e ter que queimar embreagem para sair.
    Conheço alguns jeep's (CJ's) com esse motor, num CJ3 com pneus 31", diferênciais 8/43 e cambio "over" o jeep fica um "capetinha" muito esperto.
    Já num CJ5 com pneus 35" e diferênciais 9/44, fica fraco.

  • #63
    Estou eu aqui pensando: se o cara quer torque em baixa rotação, beleza. Mas, do ponto de vista da economia, acho que o diesel não tá valendo muito a pena... Vejamos: um motor MWV: em leilão, custa a partir de 7700. Mão de obra, etc. vamos colocar mais 1500 (por baixo). Então, o custo da brincadeira é de uns 9200, chegando facilmente a uns 10000. Vamos imaginar que o cara rode uns 200 km por semana, o motor faz 10 km/litro e o litro do diesel tá 1,80 (aqui no Rio tá mais ou menos isso). Não contabilizei a regularização de documentos.
    Custo fixo: 9200. Custo semanal: 36 pratas.

    Um AP 2.0 a álcool aqui tá por volta de 2000 (caro) mais os mesmos 1500 de MO (no preço). O consumo é de 7 km/litro (por baixo), mas aqui o álcool custa 1,60. Não incluí as cosinhas que a gente troca de tempos em tempos (velas, cabos, etc.). Então:
    Custo fixo: 3500. Custo semanal: 45,72

    Ou seja, o custo fixo se paga em 586 semanas ou 11 anos... Isso se o cara não colocar gás no carro, porque aí o AP vai gastar 20 por semana...

    Abraço a todos!

  • #64
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    felipemendes, olhando pela econômia, hj o GNV ou álcool são melhores pois o investimento inicial é menor, mas eu prefiro motor diesel nos jeep's por eles se comportarem melhor em ambiente "umido".

  • #65
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    felipemendes, olhando pela econômia, hj o GNV ou álcool são melhores pois o investimento inicial é menor, mas eu prefiro motor diesel nos jeep's por eles se comportarem melhor em ambiente "umido".
    Felipe,

    Sou da mesma opinião do José Augusto. Diesel no barro/lama não tem preço...

    Abraços,

    Dirceu

  • #66
    Pessoal, depois de muito pensar e relfetir e claro juntar $$ inicio a caça de motor cambio e transferencia para o Jeep.
    Falei com o João da SOLO4x4 em SP(alguém tem referencias??) e ele me disse que a seguinte configuração ficaria boa e é PNP:
    - Motor diesel originário da linha GM/S10 MWM
    - Cambio da Toy 4m com transferencia tb Toy.
    Segundo ele não precisa de flange usando a caixa seca do motor GM, usa-se a embreagem GM também. O Piloto da Toy também dá certinho com ele.
    a única coisa que precisa ser feita é refurar a caixa seca, só!

    Alguém sabe disso?
    Estou pensando na troca dos eixos também, mas vou aguardar ainda um pouco mais.

    []s
    Elmer, vc venceu! Valeu!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #67
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, onde tem o motor já te falei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25351

    Sobre a adaptação do Sprint no Cambio Toyota parece que o trampo é simples mesmo, aproveita pra trocar uma idéia com essa galera aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21487

    E os eixos, é bom vc dar uma lida aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24603

    []'s e boa sorte no projeto.

  • #68
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Otávio
    O joãozinho da sollo4WD é excelente meca, aliás ele que preparou meu Jota com AP2000/cambio Clark.
    Mas, será que preparar um CJ5 com tudo isso, não seria vantajoso partir para uma Band curta, turbo e intercooler?
    Preço por preço, fica pau a pau.
    abraços.

  • #69
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    tavio_g,
    estou colocando um motor MWM Sprint 2.8 com câmbio + T-case da Toyota Bandeirante 4 marchas no meu Jeep. Essa configuração é excelente.

  • #70
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    tavio_g,
    mais uma coisa:
    além de trabalhar a capa seca, o eixo do câmbio Toy não encaixa perfeitamente no motor, é preciso fazer uma adaptação, mas dá para fazer.

    Um abraço.

    Antonio.

  • #71
    Valeu pelas dicas, agora é só ir comprando as peças...
    vamos ver qto tempo demora pra fazer isso.

    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #72
    Usuário Avatar de MARCO GOES - NIVA
    Entrada
    06/07/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    DJunior, não sou o Celso mas essa eu posso responder.

    1- Não vibra pois é considerado de alta rotação; O funcionamento é muito bom em qualquer faixa de rotação, possui tuchos roletados e quando as válvulas estão bem reguladas dá pra ouvir um barulhinho gostoso (clic, clic bem suave).

    2- Pra um motor diesel aspirado e com sua capacidade cúbica (3.7) não considero barulhento.

    3- Veja bem, o Celso utiliza esse motor com cambio de 4m pra ganhar alguma coisa de espaço, o meu está com cambio de 5 e o cardâ ficou com uns 20 e poucos centímetros devido ao entreeixos do CJ5.
    Já no CJ3 que tem o chassi menor creio que vai dar um bom trabalho devido ao comprimento do conjunto (motor + cambio).

    Depois que mudei minha suspensão pra SOA, senti a necessidade de um entreeixos maior justamente por causa do cardâ trazeiro, por enquanto to rodando assim mesmo mas os planos são de transferir a parte mecânica pra um chassi mais longo (CJ6) que tenho aqui.




    []'s
    Elmer, boa tarde!

    Sou amigo do Herbert de Manaus...

    Tenho uma dúvida nessa foto acima, qual cruzeta vc está utilizando no cardan traseiro, qual o cardan? A angulação do seu cardan está muito grande, não limita? Desde já agradeço...
    Marco Góes
    Troller 2003 T4
    Wrangler 1990 YJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade