x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84
  • #49

    !




    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Aí só se vc usar um MWM Sprint mano.
    OK, mas aí vou ter que mexer no câmbio, tcase e etc não!?
    []s

    DJunior, eu já andei em algumas bestas e na estrada não perdia tanto rendimento assim. será que perde muito mesmo!?
    dá para considerar uma turbina no futuro para dar um up nele??

  • #50
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    DJunior, eu já andei em algumas bestas e na estrada não perdia tanto rendimento assim. será que perde muito mesmo!?
    dá para considerar uma turbina no futuro para dar um up nele??
    Tavio,

    Motor da Besta R$ 4000,00
    Turbina R$ 1500,00
    Instalação da turbina R$ ?????????

    Seu jeep tá rodando!!!! Continua se divertindo com ele, junta a grana e parte logo para um motor a diesel melhor ?????

    Abraços,

    Dirceu

  • #51
    Eu pensei nisso tb.
    o problema é que se eu colocar um motor maior, vou ter que trocar cambio, tcase, aí para trocar os eixos não vai precisar de muito.
    nisso vc já imagina para onde vai o $$$.
    os meu eixos tão bons, os dois com freio a disco, cambio e reduzida também tão legal. agora será que Sprint - Elmer - não moe a minha tcase se eu colocar outro câmbio? pq o 4m do jeep não vai aguentar mesmo né!?
    e o preço deste motor vai na faixa dos 10 pilas né!?

  • #52
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Cara, já vi isso escrito em outro tópico: Motores diesel econômicos são da época que as fábricas retiravam motor de trator e colocavam nas picapes (questão de consumo).
    Já na questão da adaptação, se quiser fazer algo confiável pra usar muitos anos sem problemas tem q trocar o powertrain completo. Não adianta gastar dinheiro pra encher teu carro de gambiarra com motorzinho chinês só pra economizar na hora do abastecimento...

    []'s

  • #53

    ok

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, já vi isso escrito em outro tópico: Motores diesel econômicos são da época que as fábricas retiravam motor de trator e colocavam nas picapes (questão de consumo).
    Já na questão da adaptação, se quiser fazer algo confiável pra usar muitos anos sem problemas tem q trocar o powertrain completo. Não adianta gastar dinheiro pra encher teu carro de gambiarra com motorzinho chinês só pra economizar na hora do abastecimento...

    []'s
    Concordo com você, acho que se tem que fazer que faça bem feito.
    o que eu questionei foi comparando com o seguinte, hoje tem flange pronta pro motor de opala para o cambio Willys. no caso do 4cilindros não há problema em usar o cambio original(já no 6...) minha dúvida é se ele assim como o gm151(sem preparação) tocaria bem o jeep e estaria dentro dos limites aceitáveis de torque/potência que o conjunto original suporta.
    Quem não quer, assim como vc, ter eixos de toy/troller tcase band e motor sprint!?
    esse é o ideal ou próximo disso, para ter um conjunto robusto e confiável, mas para o meu caso não seria tão necessário, tendo em vista que o meu conjunto está bom.
    o que eu posso ver é se o meu conjunto pode ser vendido por um bom valor que compense a troca de tudo. Assim daria pra se pensar em algo mais caro.

    Tendeu!?

  • #54
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Tendi, lembrando que meu CJ não é perfeito e também não fiz tudo q ele tem da noite pro dia, peguei o bixo em 98 e até hoje estou mexendo(e ga$tando).

  • #55
    Pode não ser perfeito, mas é bem bacana! hehe
    Infelizmente hoje as prioridades são outras e o jeep não é a primeira delas, mas tem sua importância e se rolasse por um diesel nele a um custo não tão elevado, qto se fosse trocar o powetrain todo subiria bem na lista.
    Voltando a pergunta, você acha que o cambio original tocaria? ou pelo menos a transferencia? O cambio eu posso procurar um outro e colocar lá.

    Valeu!

  • #56
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    eai Tavio tem um conjunto legal e vc vai $$$$$praticamento o mesmo do coreinha la vai maxion2.5+260f+flange+tcasewillys

    229td+masda 5m over+tcase orig do jeep ,esse cambio masda o pessoal não fala muito nele mas e resistente pacas


    valeu

  • #57
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    tavio_g, motor diesel é questão de oportunidade e mesmo assim um conjunto bem montado não sai barato.

    Em 2003/2004 iniciei a 2a reforma ou "up grade" na Rural, eu estava procurando outro jipe e postei mensagens em várias listas de discussão (eu estava procurando um jipe "pronto" e não me importava se era Band, engesa, JPX, CJ, ..., etc.) um colega da Jipenet me mandou umas fotos de um jeep CJ5 que estava com ele a 17 anos e recem reformado (1000 km) rodando com motor kia diesel 2.7, ele morava no Rio de Janeiro mas disse que todas as transformações desse jeep tinham sido executadas no Rio Grande do Sul, tinha suspensão com molas helicoidal na frente e feixe de blazer atrás (segundo ele "ventura 4x4"). Segundo ele o jeep ficou melhor que o original, e fazia 10 km/l.

    Tenho mais dados desse jeep, estou anexando uma foto da montagem .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor diesel no jeep-jeep-upgraded.jpg  

  • #58
    Humm.. legal, acho que falei com esse seu amigo, por indicação da jipenet.
    vou estudar bem as possiblidades e o custo disso.
    vou pesquisar mais coisas e as novidades que eu tiver vo colocando aqui.
    valeu pessoal!

  • #59
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Tavio,

    Segue alguns lugares para você pesquisar o valor dos motores diesel, dentre eles o mercado livre que tem uns 9 motores a venda.

    http://lista.mercadolivre.com.br/mot...l_CategID_3172

    http://www.renondiesel.com.br/

    http://www.crestana.com.br/

    Abraços,

    Dirceu

  • #60
    Bom dia.

    A Cared esta leiloando os motores MWM 2.8 que eles arremataram em um leilão uns dois meses atrás. O lance inicial esta em 7.700,00 e pode ser por lance eletrônico. O que esta acontecendo e que a oferta de motores diesel não eletrônicos aumentou pois a partir do ano que vem eles não poderão mais equipar carros novos, e se a oferta aumenta, o preço cai. O link é http://www.lancereal.com.br/Leilao/L...=4&idLeilao=59 . Mas antes é legal ir ver o lote pois não dá para ver pelas fotos se o motor esta com a bomba injetora ou outros agregados.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade