x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 84
  • #37

  • #38
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    motor diesel no jeep

    Caro Elmer,
    após pesquisar, vi que dois câmbios bons para instalar com o MWM 2,8 são o 260 F e o FS0 2305. Mas não está nada definido ainda. Primeiro gostaria de saber qual é o melhor, e se ambos cabem no CJ, com reduzida da Toyota.
    Um abraço.
    Antonio.

  • #39

    Smile

    Gostaria de trocar idéias com quem tem o motor AP 1.9 diesel instalado.Sobre preço,adaptação, reposição de peças...tenho um M606.

  • #40
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    All, boa noite...

    Apareceu a oportunidade de comprar um VW AP 1.9 SDI.

    Alguém tem referências deste motor? Empurra bem o jeep?

    Abraços,

    Dirceu

  • #41
    já adaptamos um aspirado com o clark 2215+Tcase willys e ficou melhor do que eu esperava, achei que ia ficar meio chôcho mas até que saia legal e tinha uma final boa tbm, os pneus éram 750x16
    [],s

  • #42
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Rafael, boa tarde...

    Você adaptou este conjunto em um CJ3 ou CJ5?

    Abraços,

    Dirceu

  • #43
    Boa Noite, Dirceu foi num CJ5
    [],s

  • #44
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Rafael, boa noite...

    Você possui fotos desta adaptação? Principalmente dos suportes do coxim do motor no chassi.

    Se sim e se possível, gostaria de recebé-las!!!

    Abraços,

    Dirceu

  • #45
    Pessoal, já que o assunto é Diesel, gostaria de saber se alguém conhece ou tem no jeep o motor da KIA Besta.
    OK, OK, sei que não é o melhor motor que tem, mas infelizmente não tenho $$ suficiente para trocar todo o conjunto, apesar de ser o que eu queria, não vai dar.
    vou partir para um motor mais barato e que eu consiga usar o cambio/tcase/eixos originais. O meu conjunto está excelente, portanto não gostaria de mexer em nada agora.
    Atualmente tenho um OHC que me permite deslocamentos a 80-90 km/h e nunca senti falta de motor na trilha. Pelo menos em todas que eu fiz, até as mais difíceis.
    Gostaria de colocar um Diesel para poder viajar com ele com mais economia, mas queria ao menos que ele tenha a mesma força que tem hoje.
    Outra, quanto custaria um motor destes?!
    abraços.

  • #46
    Xará,
    Esse cara vai todo ano vai na Fenajeep com seu Jeep CJ5 motor diesel da Sportage. Não sei se é o mesmo motor, mas dá pra ter uma idéia.
    Ele utiliza a viatura para expedições e viagens longas, e o jipão tá show, tem até carpet!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=besta

  • #47
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    Pessoal, já que o assunto é Diesel, gostaria de saber se alguém conhece ou tem no jeep o motor da KIA Besta.
    OK, OK, sei que não é o melhor motor que tem, mas infelizmente não tenho $$ suficiente para trocar todo o conjunto, apesar de ser o que eu queria, não vai dar.
    vou partir para um motor mais barato e que eu consiga usar o cambio/tcase/eixos originais. O meu conjunto está excelente, portanto não gostaria de mexer em nada agora.
    Atualmente tenho um OHC que me permite deslocamentos a 80-90 km/h e nunca senti falta de motor na trilha. Pelo menos em todas que eu fiz, até as mais difíceis.
    Gostaria de colocar um Diesel para poder viajar com ele com mais economia, mas queria ao menos que ele tenha a mesma força que tem hoje.
    Outra, quanto custaria um motor destes?!
    abraços.
    Tavio,

    Não sei dizer se o motor da Besta é a mesmo da Sportage??? Porém posso te falar das análises que já realizei quanto ao motor da Besta.

    O motor da Besta possue um torque razoável, pois ela foi feita para carregar carga (leia carga como pessoas - 7 a 9 pessoas), porém a potência deste motor é muito baixa. Logo, você vai perder bastante velocidade em subidas!!!

    Outro ponto negativo é que nunca ouvi falar em flanges para adaptar o cambio original do willys neste motor. Você teria que utilizar o câmbio original da Besta que já vem com a reduzida acoplado nele ou partir para adaptações que deverão sair da sua cabeça. Na minha opinião, trocar o motor OHC pelo da Besta é trocar seis por meia duzia, exceto pelo consumo. O motor da Besta faz perto de 16Km/l na estrada.

    Quanto ao preço, deve estar custando por volta de R$ 4.000,00.

    Espero ter ajudado um pouco.

    Abraços,

    Dirceu

  • #48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por tavio g
    Gostaria de colocar um Diesel para poder viajar com ele com mais economia, mas queria ao menos que ele tenha a mesma força que tem hoje.
    Aí só se vc usar um MWM Sprint mano.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade