x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 84
  • #25
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1



    No meu tb uso 44:9 mas com pneus 35", posso dizer que nunca cheguei a 3000 rpm, e raramente superei 120 km/h, procuro andar no máximo entre 100 e 110 km/h (a 2500 rpm) já em over drive.

    O bastante é ter cuidado de não abusar da rotação, lembrar que esta caixa foi projetada a mais de 50 anos para velocidades máximas de cruzeiro próximas de 80 km/h com pneus 600x16, isso dá pouco menos de 3500 rpm, o que no seu caso (já com pneus 33") equivalem a mais ou menos 110 km/h.

    Isso não quer dizer que essa velocidade não possa ser superada, mas o ideal é que se o fizer não permanecer acima disso por muito tempo.

  • #26
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    José Augusto, bom dia...

    Você também usa o cambio 260F + Tcase do Willis no seu CJ5 com o motor maxion?

    Abraços,

    Dirceu

  • #27
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Olá Dirceu, no meu CJ o motor e cambio são originais de Ranger 2002, o cambio se não me engano é um madza com 5 marchas e a última over, este cambio foi adaptado na tcase original willys.

    O cambio que vc escolheu é bem conhecido (Clarck 4), o pessoal usa junto com motores GM 4 e 6 cc, é considerado um "upgrade" dos cambios originais, a vantagem é que existem várias flanges disponíveis para ligação do cambio com a tcase inclusive a melhor e mais conhecida é a da Deeptec.

  • #28
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DJunior
    Se for preciso mexer na parede corta fogo estou lascado. Mandei fazer uma carroceria de fibra nova na Fiber4x4.
    DJunior,

    Estou acompanhando esse tópico pelo assunto que é muito interessante, mas não é o caso de eu querer colocar um motor diesel pois não tenho bala na agulha pra isso (no momento ).
    Dentro de alguns meses vou iniciar a reforma de um CJ3a e vou precisar restaurar a carroceria ou então comprar uma outra, será que vc poderia me dizer quanto foi que vc gastou nessa carroceria? É completa com capo e paralamas?
    Se não quiser colocar valores aqui e me responder por MP, tudo bem.
    Caso não queira falar, beleza, vou entender.
    É só para comparação de custos e já ir me programando.

    Brigadão,

  • #29
    Usuário Avatar de Eduardo Coelho
    Entrada
    02/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    motor diesel

    Será que algum companheiro ja viu ou ouviu falar de um cj5 com motor mwm 229/4 ou /3 adaptado?!

  • #30
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Duda, bom dia...

    A carroceria é completa: caixote, grande frontal, paralamas e capo. Paguei R$ 4.600,00 pois pedi para alongar em 10cm os paralamas dianteiros e traseiros, para que possa cobrir os MUD 33" futuramente.

    Este preço não varia muito entre os fabricantes aqui de São Paulo - Fiber4x4 e Agromotor. Decidi pela Fiber pois além dos relatos que tive da qualidade da carroceria, ela já vem colorida. Não é nenhuma pintura metálica, mais estas latinhas da pintura vou utilizar para acabar de montar o jeep e futuramente pinto a mesma.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Abraços,

    Dirceu

  • #31
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Eduardo em termos de CJ já ví e ouvi bastante coisa inusitada, já ouvi alguma coisa a esse respeito mas não me lembro quem disse e onde foi, digo que nunca ví pessoalmente, em todo caso não dei muita atenção na época pois acho estes motores além de grandes muito pesados para um CJ.

  • #32
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    All, bom dia...

    Mais uma para os nobres amigos de plantão.

    Após a decisão sobre o conjunto motriz (motor maxion, 260F e tcase willis), surgiu outra dúvida:

    O conjunto cambio + tcase originalmente no willis é apoiado sobre a travessa inferior fixada nas longarinas do chassi. Pergunta:

    Como os nobres amigos fixaram este conjunto nos respectivos jeep's?

    Alguém teria alguma foto da adaptação?

    Abraços,

    Dirceu

  • #33
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Eduardo Coelho
    Será que algum companheiro ja viu ou ouviu falar de um cj5 com motor mwm 229/4 ou /3 adaptado?!
    CJ6

    Um amigo meu já rodou com o 229 3 cilindros num CJ6 por alguns anos, parou o CJ pra fazer uma reforma geral, o motor continua sendo o mwm mas foram feitos alguns up-grades como por exemplo a instalação do kit turbo do TD229/4 que teve os coletores (adm/esc) retrabalhados pra 3 cilindros.

    O restante da mecânica inclui Cambio 240v, Tcase willys e PTO ramsey.

    as fotos foram tiradas sábado, então pelo estado em que se encontra a reforma não adianta me perguntar se ficou bom, como está o consumo, etc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor diesel no jeep-mw-01.jpg   motor diesel no jeep-mw-02.jpg   motor diesel no jeep-mw-03.jpg   motor diesel no jeep-mw-04.jpg   motor diesel no jeep-mw-05.jpg  

  • #34

  • #35
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    All, bom dia...

    Niguém tem fotos da adaptação do 260F + tcase willis no chassi?

    Vide minha mensagem anterior.

    Abraços,

    Dirceu

  • #36
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    MWM Sprint 2.8

    Alguém sabe se um motor MWM Sprint 2.8, com Câmbio FS0 2305 e reduzida da Toyota, cabe em um CJ?
    Um abraço.
    Antonio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade