x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    51
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Troca do feixe de molas original do jeep pelo da pick-up courier




    Procurando respostas
    Vi um jeep com o feixe de molas da pick-up courier (apenas 1 lâmina chamada de parabólica). Estava instalado na traseira. Segundo o proprietário do jeep a courier leva até 500 kg, por isso a escolha e também pelo preço (R$ 80,00 cada). Na frente estava instalado o da toyota com mola helicoidal. O jeep estava extremamente macio e nós estávamos no segundo dia de uma trilha de grau médio de dificuldade. Imagino que também ficou resistente. Acho o feixe de molas do jeep muito arcaico, por isso pergunto

    1 - Com os materiais/metais modernos é possível fazer um feixe de molas com apenas 1 lâmina e resistente o suficiente para instalar no jeep?

    2 - O feixe da courier é maior que o do jeep exigindo um novo suporte mas para o meio do jeep. Com esta mudanca o eixo ficará fora do centro do feixe. Como solucionar?

    Penso em instalar no meu willys um sistema mais macio, porém não muito custoso. Pretendo instalar junto com amortecedores ProComp

    Aguardo Respostas
    Ari

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Tb, já ví este tipo de adaptação, normalmente feixes mais longos é que tornam o jeep mais macio.

    Qualquer que seja o feixe a ser adaptado, se não se desejar mudar o entre eixos (e provocar alteração nos cardãns) o que se altera é a posição dos suportes do feixe, que normalmente por serem maiores provocam alongamento do chassi na dianteira e na traseira.

    Tome muito cuidado ao se aventurar em adaptações ainda desconhecidas ou que não se tenha algum modelo ou exemplo bem sucedido, se vc gostou do resultado do jeep do seu amigo então faça igual e se puder melhore alguma coisa, é sempre melhor partir de alguma coisa que está dando certo.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    O nosso 'patrão "aki no forum, usa lamina de pick strada.
    Não se esqueça que com uma lamina só diminue um pouco o curso de abertura da suspensão.

    vale a pena conhecer : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=tornado

    [] '
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Já me falaram que o da pickup Corsa antiga fica bom também. Alguém já viu esta adaptação ?

    []'

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Como já foi dito procure por idéias testadas e aprovadas!

    Na minha opinião não tem melhor do que a suspensão de feixes da toyota band "moderna". Atualmente já se encontra em forma de kits (temos vários vendedores aqui) além de inúmeras informações(experiencias compartilhadas) sobre o processo de adaptação espalhadas pelo fórum o que torna a instalação mais prática e confiável.

    []'s e boa sorte na escolha.

  • #6
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Esses feixes de pickups por serem mais longos, não almentam o risco de trincar o chassis, principalmente para quem faz trilha????

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Como já foi dito procure por idéias testadas e aprovadas!

    Na minha opinião não tem melhor do que a suspensão de feixes da toyota band "moderna". Atualmente já se encontra em forma de kits (temos vários vendedores aqui) além de inúmeras informações(experiencias compartilhadas) sobre o processo de adaptação espalhadas pelo fórum o que torna a instalação mais prática e confiável.

    []'s e boa sorte na escolha.
    x2

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Ronaldo vc tem certa razão , na parte central (entre os feixes) a coisa não muda muito, o acréscimo de esforços está nas pontas onde normalmente o chassi tem seção menor, este problema aparece quando alongamos o chassi para receber molas mais longas.

    A seguir fiz um exemplo bem simples com alongamento das molas e o acréscimo de esforço que isso causa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca do feixe de molas original do jeep pelo da pick-up courier-figura.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Apesar de simples deu pra ver, era isso que eu estava imaginando, mas sempre será um assunto bastante discutível.

  • #11

    molas currie

    alguem já usou molas da pickup ford currie no jeep, sabe se fica mais macio, é que tem um mecanico aqui que me falou que fica bom, ele coloca uma mola menor junto, sera que fica bom?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lasaromilagres Ver Post
    alguem já usou molas da pickup ford currie no jeep, sabe se fica mais macio, é que tem um mecanico aqui que me falou que fica bom, ele coloca uma mola menor junto, sera que fica bom?
    Bom dia ! esse mecânico já fez quantos ? pede pra dar uma volta em algum já feito, eu acho que deve ser um pouco fraca . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade