x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0

    Question Dianteira mais baixa - Qual a melhor maneira de resolver o problema?




    Tenho notado na minha viatura que a suspensão dianteira deu uma boa abaixada de uns tempos pra cá, deixando a impressão de ser um jeep rebaixado na frente...rs...Gostaria de saber o que vocês sugerem nesse caso para ficar tudo por igual de novo.

  • #2
    Arquear já voltaria ao normal, mas é solução porca e com o tempo vai voltar a abaixar, deve ser por isso q o seu já abaixou (assim como o meu), o ideal seria colocar molas novas.

    []s

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    cuidado que a referência é que pode enganar.

    se o seu jeep está original,

    se o espaço entre o eixo e o chassis está por volta de uns 10 cm,

    se o seus jumelos estão OK, e levemente inclinados para trás,

    se o jumelo da frente não está roçando no chassis,

    é a traseira que poderá estar muito alta.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Valeu!
    Vou fazer essa verificações antes de trocar por molas novas como sugerido. Mas e se a traseira tiver alta então, tem o que fazer? Nunca ouvi ninguém dizer de desarquear....do jeito que tá não tá legal!

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    importante é verificar o que eu disse e (incluindo) inspecionar se não tem folha quebrada.

    se a traseira está alta, pode-se desarquear .... mas realmente pode ter arriado a frente.

    uma coisa de cada vez
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Ronaldo, dê uma verificada geral como falou o Leopoldo, mas ao invez de desarquear a traseria leve para um moleiro e peça para substituir (simetricamente) as folhas mais gastas e cansadas da frente.

  • #7
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Ok, valeu, vou levar pra dar uma verificada, se o cara me falar que é melhor trocar os feixes, acho que vou ivestir nos feixes da band apenas na frente.

  • #8

    Question

    Olá pessoal!

    Peço licença para aproveitar este tópico e buscar ajuda para a seguinte dúvida: logo quando comprei o Thunderbolt percebi que o pneu dianteiro direito estava perdendo pressão e, para resolver tal problema, coloquei em seu lugar o estepe. Ocorre que este último estava praticamente "zerado" e todos os demais já bem gastos, quase carecas.

    A partir de então minha mãe passou a me chamar atenção dizendo que o lado direito do Jeep estava mais alto, ou seja, justo o lado do pneu mais novo. Constatei tal fato e agora fica a dúvida: será que é mesmo devido ao pneu apenas? Vocês podem me dar algumas dicas de como averiguar isso melhor?

    O mais chato é não poder dizer se a tal inclinação já existia antes de haver feito a troca...


    Fico no aguardo, grande abraço e desde já muito obrigado. Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    cmte, meu jeep tb pende para o lado esquerdo (lado do motorista, tenho 107 kg) mas é apenas uma questão de atrito entre as lâminas dos feixes (que não deixam retornar todo deslocamento), toda vez que desço dou uma "chacoalhada" nele para equiparar os lados.

    Agora é altamente recomendável ter os pneus do mesmo eixo na mesma condição (marca, modelo, dimensões e estado de uso), em emergências até pode-se recorrer ao estepe diferente, mas para uso regular não.

    É uma questão de segurança, ter condição de atrito igual, a falta de simetria pode ocasionar reações adverssas para as quais não há condição de correção na trajetória (olha eu falando isso para um piloto, é como coroinha ensinando o padre a rezar, he,he,he brincadeira).

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Pessoal.

    Vou dar o meu palpite, pois o meu também tem o problema de inclinação para frente, mas eu já verifiquei e nesse caso o problema está nos calços. Seria bom verificar se não tem nenhum calço estourado ou coisa do tipo.

    Abraços.


    Sergio Antunes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade