Povo de Sucupira: como disse em outro tópico, tá vazando óleo da minha caixa, e bastante. Como ainda não consegui levar a viatira no mec., quero saber se rodar com pouquíssimo óleo na dita cuja dá "poblema" (deve dar, mas não custa perguntar...) Como vejo o nível do óleo na caixa? Abs
Valeu mesmo o retorno aí parceiro. O meu receio é rodar até o mecânico, como disse, que dá uns 12 km da minha casa e travar tudo, mas se dá pra dar uma tocada sem óleo fico mais aliviado. Abs
Em último caso se não quiser arriscar compra uns litrinhos de óleo SAE 90 uma mangueira que alcance até o reservatório e dê para puxar até sair de baixo de jeep e ficar mais alta que a caixa e um funil para despejar o óleo.
Caco, 12 Km é bastante, o DougBRSP deu uma boa idéia ter um "kit socorro".
O maior problema na caixa da Willys é a rotação, além da lubrificação o óleo tb dissipa o calor, vc pode rodar com pouco óleo desde que seja em baixa velocidade e com cuidado, atento a algum ruído diferente, dando umas paradas para conferir a temperatura, pois se a caixa tá vazando e o problema não for retentor, pode ser que existam folgas e aí a falta de óleo só tende a piorar a coisa.
Como a capacidade da caixa é de 1.7 litros, se eu fosse vc iria até um posto, completava e daí seguia para o mecânico.
Gostaria de aproveitar tal tópico para continuar "aniquilando" o meu desconhecimento sobre Jeeps. Então, digam-me, como verifico o nível e a qualidade do óleo na caixa?
O motivo para esta dúvida é que ainda estou acostumado com carros onde se verificam apenas os níveis e qualidades dos óleos para motor e freio.
Fico no aguardo, grande abraço e até!
[SIZE="3"]André Carvalho "There's no replacement for displacement."
Não tem varetinha né, brincadeira, de vez em quando deve-se inspecionar o óleo da caixa esgotando pelo bujão e verificando se existe algum material depositado (ouro) resultado de alguma braçada ou desgaste excessivo, se tiver material depositado tem que abrir para conferir mesmo que esteja aparentemente em ordem.
O óleo escoado pode ser reutilizado (desde que esteja limpo de impuresas) e deve ser completado até atingir o nível do bujão de enchimento.
Mas isto um posto de gasolina faz para vc, é so falar que vai completar o óleo da transferência mas que deseja ver como está.