x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    SETOR DE DIREÇÃO DO JEEP 4 CILINDROS




    Olá, existe duas caixas de direção para o jeep ford??? Uma mais antiga que dá muita folga e outra que a folga é bem menos... Essas vinham nos Jeeps com motores de 4 cilindros. É verdade???? E sobre as rodas livre automáticas??? Porque elas desligam nas descidas????
    Vi neste fórum umas fotos de meia lâmina de mola preso no chassi e o feixe normal preso no jumelo e na meia lâmina. Alguém já andou em um jeep com essa suspensão????

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    respostas

    1-Na verdade existem 3 caixas de direção:

    A do jeep antigo, só com buchas.

    A do jeep moderno: 6 cilindros
    4 cilindros, ambas com rolamentos.
    Nesses dois últimos o que difere é o braço pitman.

    2-As rodas livres automáticas só engatam (e quando engatam....) quando se acelera o motor. Por isso que quando alguém faz off road "pesado" usa as manuais.

    3- A função desta meia mola é amortecer o giro do diferencial quando reduzido o jeep. Algumas pessoas usam barras articuladas, algumas pessoas adaptam um amortecedor que fica longitudinal ao chassis.
    Você escolhe.
    Ela tem mais função quando um jeep está com o feixe aliviado,ou seja, com menos molas para ficar mais macio ou tem uma adaptação mais potênte de motor ou reduzida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade