x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Jeep Willys 51

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willys 51




    To precisando de um help.

    É o seguinte, to com um cj3-A 51 e a coroa e pinhão dianteira ta toda fu@#ida(caixa satélite ta intacta) aí to querendo usar o jeep pro dia a dia.
    Ele tem motor ohc 4cc Georgia, e cambio 4 marchas ford e diferencial 8/43.

    Qual relação coroa e pinhão eu uso pra alongar o diferencial? qual coroa e pinhão é "plug and play"? Que tem aplicação em outros veículos.

    So frisando, o uso não vai ser pra trilha. Uso para o dia a dia, mas quero manter o diferencial dianteiro em condições caso precise passar por um atoleiro leve.

    Obrigado!!
    Cj3-A 51

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Marcelo estou com o mesmo problema , meu diferencial dianteiro é o original perdi tudo só ficou o munhão, o traseiro arrumei um mai moderno mas está ruim também, vou acompanhar seu tópico

  • #3
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelofreitas Ver Post
    To precisando de um help.

    É o seguinte, to com um cj3-A 51 e a coroa e pinhão dianteira ta toda fu@#ida(caixa satélite ta intacta) aí to querendo usar o jeep pro dia a dia.
    Ele tem motor ohc 4cc Georgia, e cambio 4 marchas ford e diferencial 8/43.

    Qual relação coroa e pinhão eu uso pra alongar o diferencial? qual coroa e pinhão é "plug and play"? Que tem aplicação em outros veículos.

    So frisando, o uso não vai ser pra trilha. Uso para o dia a dia, mas quero manter o diferencial dianteiro em condições caso precise passar por um atoleiro leve.

    Obrigado!!
    Marcelo,

    Até onde eu sei, saíram relações mais longas para o Dana 25, porém apenas nos jeeps MB/GPW, os populares 42.

    Ou seja, é bem dificil achar uma dessas, se não me engano era 8x39 no eixo dianteiro e no traseiro era uma 44x9, que embora sejam contagens diferentes de dentes, eram a mesma relação ( 4,89)

    Particularmente, pela sua configuração mecânica não acredito que alongar o diferencial vai melhorar a situação para vc, pois ao meu ver, o OHC trabalha melhor com relações mais curtas, principalmente se estiver com pneus iguais ou acima de 31 ".

    Caso precise, tenho um amigo que deve ter um conjunto desse de coroa e pinhão 8x43 do dana 25, caso tenha interesse, me envia um e mail : den.takashi@gmail.com

    ()´s
    Denis

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Marcelo,

    Até onde eu sei, saíram relações mais longas para o Dana 25, porém apenas nos jeeps MB/GPW, os populares 42.

    Ou seja, é bem dificil achar uma dessas, se não me engano era 8x39 no eixo dianteiro e no traseiro era uma 44x9, que embora sejam contagens diferentes de dentes, eram a mesma relação ( 4,89)

    Particularmente, pela sua configuração mecânica não acredito que alongar o diferencial vai melhorar a situação para vc, pois ao meu ver, o OHC trabalha melhor com relações mais curtas, principalmente se estiver com pneus iguais ou acima de 31 ".

    Caso precise, tenho um amigo que deve ter um conjunto desse de coroa e pinhão 8x43 do dana 25, caso tenha interesse, me envia um e mail : den.takashi@gmail.com

    ()´s
    Ola Denis!

    Então, o meu diferencial dianteiro ta com a relação 8/43(muída) e eu queria alongar.
    Caso eu não encontre, mando um e-mail pra vc.

    Desde já obrigado pela força Denis!!!
    Cj3-A 51

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys
      Por cesarmoreir no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/04/2011, 19:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade