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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Quanto custa SPOA




    Pessoal

    considerando um CJ5 com a suspensao original....quanto sai mais ou menos para fazer um SPOA...??? Levando em conta pecas necessarias (alias quais sao??) etc...

    Uso meu jipe principalmente em Raids....sera que vale a pena fazer SPOA? ou eu vou perder muita estabilidade em inclinacoes laterais ??

    Estou a fim de colocar as molas da Toyota...pois os meus feixes ja estao cansados....

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Custo do spoa

    Quanto mais alto, maior a queda!

    No caso do CJ, quanto mais alto, pior nas inclinações laterais a menos que proporcionalmente se aumente a largura, ou bitola.

    O custo, bom, depende da oficina que vai fazer, mas deve ser em torno de 500 a 2000, dependendo do grau de carinho adotado.

    Um ponto crítico é a susp dianteira, pois ao contrário da simplicidade de se fazer SPOA atrás, temos o sistema de direção em que o ângulo de caster tem de ser mantidos. Isso gera um bom trabalho de reconfecção do eixo dianteiro que nem sempre é bem feito ou fica seguro.

    Muito cuidado com essa adaptação, que só é aconselhada para pneus maiores que 35".

    Para raids, aconselho a deixar original.

  • #3
    Usuário Avatar de monge
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    preço

    Fala Gente....

    Quando fiz meu SPOA, na época, coisa de 2 anos atrás, eu paguei 400 rurais...

    Não fiz tudo de uma vez... por isso foi barato... com o tempo fui gastando aos poucos até chegar onde chegou... só que não contabilizei tudo não...

    E o que o leopoldo disse é verdade, o eixo dianteiro merece uma atenção redobrada, se não o jeep fica indirigivel... uma coisa de louco...


    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Oi Maurício !!!

    A mão de obra é sua??? Se for, sai bem mais barato! Foi o meu caso!

    O meu saiu menos de R$200, mas eu não girei o diferencial. O mais caro é o trabalho do eixo dianteiro, que os torneiros de Rio Grande (onde fica meu jipe) cobravam (ano passado) R$100.

    Sobre os pneus, acho que 33" já tá ótimo!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #5
    de novo, sem risos: o que é SPOA e SPUA?

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Mauricio Mei, Spoa e velocidade não combinam, minha Rural é SPOAda desde 2002, meu CJ não, na Rural a suspensão de Band foi reforçada e os feixes quando o veículo está carregado fica praticamente plano.

    CJ SPOAdo para ficar bom tem que aumentar a bitola, o mais correto seria por eixos de Rural e como o Leopoldo disse, só se justifica para pneus acima dos 35" (medida que acredito ser o divisor).

    Porque não fiz SPOA no CJ, bem existem trilhas onde eixos muito largos são um grande problema, como breve estarei também com a Rural, vou usar o veículo apropriado para cada aventura.

    Só estou achando os custos levantados para se SPOAr muito aquém..., retrabalho nos cardãns (alongamento e balanceamento), novos flexíveis dos freios, novas sapatas de apoio dos dos eixos, correção do cáster diânteiro (sacar tubeira e girar o diferêncial), serviço de alinhamento, correção das barras ou barra de direção, hi ster, reposicionamento dos amortecedores, novos amortecedores, ... , etc.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Caco
    de novo, sem risos: o que é SPOA e SPUA?
    SPOA = SPring Over Axle = molas sobre o eixo
    O jeep original é SPUA = SPring Under Axle = molas sob o eixo


  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Caco
    de novo, sem risos: o que é SPOA e SPUA?
    Caramba, tem muito tempo que eu não vejo essa pergunta por aki. Cade o Bill pra responder ?

    Como o José Augusto falou, pneus grandes Spoa caso contrário Spua.

    Um conselho bem simples.vai devagar começa a fazer trilhas com ele e vai modificando aos poucos conforme vc for ganhando experiencia em trilhas, e vendo outros jeeps modificados.Um Jeep spoado inclina MUITO mais do que o seu original, e vc só vai sentir falta de muita altura quando estiver fazendo trilhas mais pesadas.O ideal é vão livre alto e não carroceria alta.Ou seja pneuzão.

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    sem querer ser chato mas esse tópico só serve pra futuras consultas pois a primeira mensagem é de 2004 e o cara que escreveu esteve poraqui pela ultima vez em 08-11-2005 de acordo com as informações de perfil.

    []'s

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