x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    A força do "velho" Jeep....




    Uma breve história sobre a força do jeep....

    Estive dando uma volta pelas areias da praia da Taíba, uma das mais belas aqui do Ceará, com minha esposa e filho de 2 anos, no meu Jeep recém reformado. Tinha acabado de trocar um motor de opala 6 cc pelo motor AP 1.8 a alcool e estava meio inseguro do seu comportamento na areia. Junto comigo estava meu irmão, também com a família, em seu Troller a gasolina. Quando chegamos perto de uma lagoa que desemboca no mar, encontramos um senhor, já ofegante, pedindo ajuda para desatolar sua Pajero e a Hilux de um colega. Pedimos para nos levar ao local, e quando chegamos, nos deparamos com a seguinte situação. A Hilux tinha tentado atravessar a barra da lagoa em um lugar muito fundo e acabou não conseguindo. Por sua vez a Pajero tentou puxar o colega e acabou ficando totalmente atolada. Para complicar, com a maré enchendo, a Hilux já estava com o motor debaixo d'agua e não tinhamos muito tempo.

    Primeiro desatolamos a Pajero, tarefa fácil para o Troller do meu irmão, e depois, nos organizamos para puxar a Hilux. Nesse meio tempo chegou uma L200 e um outro Jeep Willys. Com tantos carros, e todos com cinta de reboque, a situação parecia estar controlada. O Troller e a L200 se puseram a puxar a Hilux ao mesmo tempo, e logo na primeira tentativa atolaram, pois a areia estava muito frouxa. Desatolei o Troller com meu Jeep enquanto o outro Jeep desatolou a L200. E dessa forma fizeram várias tentativas em vão.

    A maré subiu a um ponto onde todos começaram a pensar em desistir, e com medo de perder seus carros, dirigiram-se (Troller, L200 e Pajero) a um lugar seguro. Foi aí que o companheiro do outro Jeep me perguntou se eu não toparia colocar os dois Jeeps para uma última tentativa. Manobramos, amarramos as cintas nas duas viaturas, ligamos a redução, e fizemos a primeira tentativa. No primeiro "tranco" a Hilux nem se mecheu. Tentamos de novo, e finalmente ela se deslocou. Vendo a possibilidade de funcionar, todos se animaram a se dispuseram a empurrar, no braço, a Hilux enquanto faríamos aquela que parecia ser a útlima tentativa, pois a maré começava a chegar nas rodas das viaturas. Demos ré (os dois "velhos" Jeep), engatamos a 1ª com redução ligada, aceleramos, e quando a cinta esticou, que deu o tranco, a Hilux saiu de dentro d'água permitindo puxá-la até um local seguro. A euforia foi total, pois a essa altura já tinha muita gente junto a praia olhando aquele resgate. Fiquei muito feliz e fui cumprimentar o dono do outro Jeep, que orgulhoso não parava de sorrir.

    Todos que estavam presente cooperaram e se mostraram solidários, como deve ser a "família" off-road, até o limite que consideraram seguro. Não venho com esse fato desmerecer ninguem e nenhuma "marca", pois considero todos os carros que ali estavam, excelentes "viaturas". Mas não pude deixar de contar essa história, onde o "velho" Jeep demonstrou mais uma vez a sua força, comprovando porque até hoje é apreciado por muitos. Tenho certeza que todos que estavam lá, e viram os dois Jeeps naquele último esforço, ficaram impressionados com a sua raça, força e resistencia.

    O fato todo durou pelo menos umas duas horas, e minha esposa tirou algumas fotos (não sei de que momentos), e assim que puder eu coloco para vocês verem.

    Um abraço a todos...
    Wladimir

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK, sou tão fã quanto vc.

    Adoro está frase: "JEEP, UM DESAFIO AO TEMPO" Simplesmente perfeita.

    Abraços.

  • #3

    putz momentos q nem esses não tem preço né?

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Bem legal o relato, imagino o tamanho do sentimento de orgulho e a sensação de imenso prazer dos 2 proprietários e suas valentes viaturas.

  • #5
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Muito legal o seu relato

    Não esquece de colocar as fotos.

    []´s

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Wladimir , é por isso que os velhinhos com mais de trinta, quarenta e até cinquenta anos ainda estão por aí firmes e fortes...
    JEEP é JEEP!!!!!
    Parabéns pelo "causo"

    Abraços, cuidando de restaurar mais um...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7

    Thumbs up

    belo relato cara, e com certeza: Jeep é Jeep!!!!


    fotos, fotos, fotos....

  • #8
    po posta fotos ae ...
    Jeep só Jeep
    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Como diz a frase "Panela velha, ops, antiga é que faz comida boa".

    Não esquece das fotos.

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Jeep
    There's only one !
    Aurélio

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12

    Smile

    Aí vão as fotos que a minha esposa tirou. São poucas... mas foram as que consegui.

    1ª foto- Essa aí é a Hilux depois de alguns "trancos"
    2ª foto- O meu Jeep e o Troller do meu irmão já em local seguro depois do resgate.
    3ª foto- Jeep e Troller...
    4ª foto- L200 e Troller sendo desatolados... esse Jeep preto foi que ajudou no momento final.
    5ª foto- Meu Jeep se preparando para puxar o Troller em umas das várias tentativas.

    Infelizmente é só... nos próximos passeios levo uma máquina digital e, quem sabe, se acontecer algum "evento" eu registro com mais detalhes.

    Obrigado e um grande abraço a todos os colegas 4x4!!
    Wladimir
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg   -5.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade