x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Bancos dianteiros para pessoas altas




    Olás de novo, espero que ninguém se zangue por todo dia eu acabar criando um novo topico, mas é que lendo aqui sempre aparecem novas idéias e dúvidas.

    Esou pensando em adaptar outros bancos no meu CJ-5 63, porém não quero mecher nem nas caixas das rodas nem tirar o tanque do lugar original, meu problema é que tenho 1,90 de altura e 90kg e gostaria de saber qual banco fica melhor nessas condições? Tenho problemas em distância do volante e pedais e altura (com a capota fechada não consigo enxergar semáforos sem baixar a cabeça) Estive o topico que falava de bancos mas não consegui chegar a uma conclusão...

    Estou cansado de ouvir que eu deveria ter comprado um jeep tamanho "G" e não tamanho "P"

    []s

  • #2
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Mesmo eu com 1,77 sofro com semaforos, quanto a visão a melhor opção é colocar um parabrisa com maior área de visão, na donatti vende um que se não me engano é 5cm maior, ja andei em um com o parabrisa maior e ajuda muito.

    Quanto ao joelho pegar no painel ou volante é legal e recuar a lata do paralama que fica atraz do banco, para que o mesmo possa ir um pouco mais para traz.

    Meu caso:

    Eu ja pensei em colocar um banco concha fixo, que não fosse nem para frente nem para traz, assim elimino um pouco das ferragens, minha intensão é tirar a caixa de ferramenta e o tanque, vou mandar fazer um tanque de inox que pegue o açoalho todo, embaixo do meu banco e do passageiro, com paredes corta onda pra diminuir a inercia do combustivel ja que o tanque seria considerávelmente maior, calculo que uns 50 litros a mais.

    Meus pedais, coluna de direção e volante serão do opala, logo elimino tb o problema do volante que pega na perna.

    Assim acho que meu jeep ficará menos desconfortável (confortável é impossivel) e com maior autonomia.

    Espero ter ajudado

    Grande abraço

  • #3
    Fala Doug, blz? kara, tbem tenho problemas parecidos (mas acho que piores) pois tenho 1,95 e tenho um CJ3A e ele é menor ainda que o CJ5

    Estive observando um banco que fosse fino, para que ficasse baixo e nao nos colocasse pra frente no carro... pois bem, acabei achando um banco que parece muito confortável, envolvente e tem até suportes para os braços, mas parece muito caro, pois trata-se do banco utilizado pelo motorista das vans Volare, nao tenho idéia de onde encotrar estes bancos (os meus ainda sao os originais) e os novos nao tenho nem coragem de perguntar o pre$$o. se vc achar, queria até mesmo que me informasse o valor...

    Observe o banco se vc tiver oportunidade, verá que ele é muito bom e fino, cabendo no jeep sem problemas.

    Agora, se vc tiver procurando os mais usados... veja os tipo concha (daqueles que tem nos anúncios da revista 4x4&cia) agora, pra ver os semáforos.... eu pelo menos já desisti, melhor colocar um espelho sobre o capô do jeep hehehehe

  • #4
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Coloquei no Lagartixa os bancos do Fiat Coupé (achei num desmanche com couro e ajuste lombar por R200,00 ).
    Realmente são baixos e permitem uma visão melhor; no meu caso, troquei tb o quadro do parabrisa e ganhei mais um espaço.

  • #5
    Eu já pensei nos tipo concha, mas sei lá a impressão que tenho é de que são muito duros, além do preço...

    Quanto a esses da volare eu nunca vi, mas pode ser uma opção só que deve ser dificil de achar por ai nos desmanches, mas quem sabe? Eu passei um email pra uma lista de aficcionados e colecionadores de onibus e vans perguntando sobre desmanches destes tipos de veículos, vamos ver se vem alguma luz. E de carros normais tem algum que atenda ou chegue perto dos requisitos aqui propostos?

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho 1,95m e fiz 3 coisas que ajudaram bastante:

    1o: Recorte no paralama traseiro para recuar mais o banco.
    Cuidado p/ não exagerar, pois pode pegar no pneu!

    2o: Aquela parte que faz uma rampa entre o assoalho e a parede corta fogo(local onde originalmente estão os pedais) foi eliminada, fiz uma extenção do assoalho até a parede corta-fogo, que se juntam a 90 graus. Neste espaço extra, coloquei a pedaleira suspensa e ganhei bastante espaço p/ as pernas.

    3o: Bancos do Fiat Tipo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    só para esclarecer, omodelo que tava falando é o volare micro-ônibus (daqueles que tem as lanternas do fiat Palio)...

    detalhe: colocando bancos mais baixos, vc fica mais perto do assoalho e, como consequencia, as pernas sobem.... melhor é recuar ao máximo o banco para o espaço das pernas nao ficar prejudicado, por isso procurei um banco com encosto lombar finíssimo (pra nao ter que cortar lata) acho que a diferen$$a de banco acaba sendo o valor gasto na funilaria...

    fuçar na lata acabando com aquela "rampa" cv ganha realmente muito espaço, mas aih tem q curtar lata... e vai $$ tem que ver o quanto vc tá disposto a gastar... se fosse por mim, colocava as caixas de roda da GM D-20 com a lata da caçanba e tudo, avançava ao máximo a parece corta-fogo (nas laterais, onde vao os pes) com pedaleiras suspensas bancos da volare e tudo mais MAS.... isso fica só na ficção científica por enquanto....

  • #8
    só para esclarecer, omodelo que tava falando é o volare micro-ônibus (daqueles que tem as lanternas do fiat Palio)...
    Essa Volare é da marcopolo, andei vendo uns modelos de bancos no site deles, passei um email perguntando dos preços, vamos ver.

    Quanto a cortar a lata tô fora, nem é pelo $$$ mas quanto menos eu descaracterizar o bichinho melhor, comprei ele e não precisei fazer nada de funilaria, só consertar o assoalho do motorista/passageiro e arrumar alguns detalhes antes de pintar, e vai continuar assim, do jeito que vão indo as coisas acho que vou acabar colocando ums conchas mesmo...

  • #9
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Opa!!!

    Passo quase todo dia na frente da Marcopolo,,, vou ver se consigo os preços destes bancos!!!

    []'s

  • #10
    Blz Márcio, bota o $$ aki pra podermos ver....

    esclareço que nao testei estes bancos (ainda) pois nao encontro referência do material, além do frete para o Tocantins ser caro.

    Inclusive, pela simplicidade das ferragens sob o banco, acho que nao terá problemas para fixar no CJ, mas eu tbem nao sei como deverá ser feita pois cheguei a conclusão de usar este banco no "olhômetro" mesmo... 8)

  • #11
    Recebi um email de uma empresa que faz esses bancos, uma tal de AutoFibras Comércio e Representações LTDA. E 1(HUM) banco deste tipo custa L$1.135,00!!!! Deixa prá lá vai, mas vou ficar de olho nos desmanches daqui de sampa e se vir algum vou dar uma olhada e verificar se daria certo a adaptação e claro avisar vcs se tiver mais de 2

  • #12
    Puutz! meu sonho de um suuper banco no CJ foi por lama abaixo....

    podia ter ido dormir sem essa... com um preço destes...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade