aguardo ! obrigado. :concordo:Citação:
Postado originalmente por fpandur
[]´s
Versão Imprimível
aguardo ! obrigado. :concordo:Citação:
Postado originalmente por fpandur
[]´s
qual o local ideal pra cebolinha?
antes ou depois de passar pelo radiador?
obrigado a ajuda ai pessoal, depois mando fotos de como ficou
ps: quero ver se coloco a ventoinha entre o motor e o radiador, e nao na frente.
Marco.... além do Alceu já citado aqui para verificar seu radiador que por sinal tbm recomendo, tenta uma segunda opinião com o Beto 3336-9598, ele tbm trabalha muito bem com isso desde 1900e bolinhas:-D :-D e fica ali perto da igreja do trabalhador.... , mas radiador de UNO...sei lá...nunca vi.... e o sopão estava bom....putz :cry: não fui...:(
Com relação às temperaturas do motor Opala, seguem os números que tenho:
Início abertura válvula termostática:
Gasolina: 75 a 79ºC
Alcool: 88 a 92ºC
Abertura máxima válvula termostática:
Gasolina: 90ºC
Alcool: 105ºC
Donde deduzo que teríamos as seguintes temperaturas normais de trabalho:
Gasolina: 80 a 90ºC
Alcool: 90 a 105 ºC
Vixi, lembro que isso gerou uma discussão boa na ocasião que lancei a mesma pergunta na Jipenet .... :rolleyes: No sistema Opala, o cebolão está na parte de entrada do radiador, medindo assim a temperatura que sai do motor. Eu coloquei o cebolão na parte debaixo do radiador, ou seja, ela está medindo a temperatura da água após passar pelo radiador e antes de entrar no motor. Caso a temperatura esteja acima de 88ºC, ela irá acionar a ventoinha, pois nesse caso o radiador não está dando conta sozinho de arrefecer a água. Tem funcionado assim por quase 5 anos. :cool:Citação:
qual o local ideal pra cebolinha? antes ou depois de passar pelo radiador?
No meu caso não cabia entre o motor e o radiador, aliás por isso que tive que tirar a mecânica. Então a ventoinha está entre a grade e o radiador.Citação:
quero ver se coloco a ventoinha entre o motor e o radiador, e nao na frente.
Citação:
Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
Então meu caro amigo..ate agora esta funcionado bem...quer dizer a ventoinha do marea liga meio que direto, pois eu acho que esse radiadorzinho não da conta do recado..dai fica ligando direto...