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Postado originalmente por Ian Moreira
O porcão tá otimo, muito bom mesmo e é só 6000
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Postado originalmente por Ian Moreira
O porcão tá otimo, muito bom mesmo e é só 6000
piadas a parte vai o que paguei :
jeep 1980 em bom estado com rodas de liga 15"x10" e pneus carecas ,banco recaro e gaiola keko completa 6.000 latas(em 2000)
motor gm 4.1 mpfi (completo e quente) 1600 latas
alternador 140amp/h+cx dir hidr+bomba hdr.+bomba comb. eletrica 400 latas (desmanche)
cambio clarck 4 marchas com adaptação revisado 1400 latas (josewall em 3x)
4 bf mud 33" 1600 latas (foi o primeiro a ser comprado a +/- 1ano e meio )
hidrovacuo do opala (eu ja tinha paguei uns 200 nele novo mas troquei o cilindro mestre seguindo sugestões por um de f1000 de desmanche que paguei 80 lata$ e gastei mais 70 com o kit de recondicinamento (só pra ter certeza que ficou novo)
freio a disco nas 4 (seguindo sugestões vendi o kit sbd e vou comprar o do sr. Berga :) quero só ver o frete :( )
soma ai mão de obra que vai de cada mecanico , um monte de coisinhas que vc nunca lembra e sempre tem que comprar (rolamento disso bucha daquilo, coxim pra erguer a carroceria ...)
pintura acho que vou gastar uns 400 reais de tinta cinza escuro e fosco e uns 25 em dois rolinhos e uma trincha (vai riscar tudo mesmo )
e ainda tem muita coisa que eu acho que são necessarias e ainda não comprei tipo bloqueios de dif.(e meio $algado) ,eixos da rural (to quase trocando pau a pau com os do meu jeep num desmanche )
resumindo barato não é mas com paciencia sai bem mais em conta
e o que realmente ta deixando caro cerveja , e carne (meu mecanico só meche no jeep de fim de semana qdo. eu tb. to na oficina e dai sempe la pelas 4 da tarde vira churrasco pq amizade tem limite certo :lol: ??!!
Acho que compensa mais você procurar um jeep em bom estado com a configaração
próxima do que você quer , e fazer o minimo possivel , você dispensa stress :P :P :P
com mecanicos, e sai mais barato , acho que um jeep assim você encontra por volta de
15.000,00 já para você reformar , os meus amigos já te alertaram :D
Um amigo vai vender o Jeep dele:
CJ 5 1978 Vermelho
4 cil original em perfeito estado
4 marchas original em perfeito estado
transferência orginal em perfeito estado
Eixos de F75
SPOA
Direção hidraulica
Pedais suspensos
Gaiola
Full Lock IV 30 estrias
Eixo traseiro flutuante
Air Locker dianteiro
Warn 9500 HS
Só falta colocar pneu, ele usava TSL 36" então cabe um 35" facil.
Ele ainda não decidiu o preço mas acho que por uns 30 mil ele solta.
Abraços,
Se vc gosta de mexer com mecanica e ficar com graxa de baixo das unhas, faça vc mesmo. Agora se vc não quer sujar as mãos, compre um jipe já pronto (sai mais barato).
Compre esse do amigo do Sandro!
Varia de estado para estado, pois IPVA é regido por lei estadual.Citação:
Postado originalmente por andresanchez4x4
No RJ, carros com mais de 15 anos de fabricação são isentos.
Em SP são isentos os com mais de 20 anos.
Em MG, por exemplo, não existe isenção por idade do veículo.
Compre um jipe competo por uns R$ 10.000,00 em bom estado aqui em BH.
Gaste + 1000 no Spoa
Gaste + 1000 nos eixos de Rural
Compre um jogo de rodas aro 15 ou 16 por uns 300
Compre pneus 33" 3K por uns R$ 2.500,00
Compre um bloqueio traseiro por 1250
Num jipe por 10000 vc já tem direçaõ hidráuilica, hidrovácuo, banco especial e o escambau.
Troque o motor só quando o que estiver no carro for pro saco. O motor que deseja vai procurando com calma pra não pagar caro e pelo preço que falou se acha por aqui o injetado.
Se não esqueci de nada: total peças e carro= 16.050. Calcule uma mão de obra de uns 30% do valor das upgrades 1.800, calcule mais 20% de erro de cálculo,
Vc vai precisar de R$ 20.000,00.
Agora se tivesse os 30000 ficava com o do amigo do Tannure, pq além de estar pronto e testado, ainda tem o ARB.
[]'s