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Resultados da Enquete: O QUE VCS ACHAM MELHOR EU FAZER??

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  • Trocar apenas o reparo do cilindro mestre!

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  • Tirar o cilindro mestre original (1967) e colocar um novo!

    5 100.00%
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de lucasoffroader
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    Thumbs up Só o reparo do cilindro mestre resolve???




    Bom gente, boa noite!!

    Tenho um Willys 1967 aqui em casa. O motor dele é o BF-161, muito bom e beberrão por sinal. Estou com o jeep tem 2 meses e vou começar a mexer nele em agosto.
    O que acontece é o seguinte:
    o freio dele tava muito ruim, por isso eu troquei os 4 'burrim' de freio e o problema se resolveu parcialmente (os 'burrins' de freios eram ORIGINAIS [1967]) Imaginem só o estado.
    Agora percebi que o cilindro mestre está com problema...está vazando muito oléo de freio quando eu estaciono o jipe!
    E o cilindro mestre também é original. Eu queria saber se resolvesse o problema trocando apenas o reparo, ou se por causa da idade é necessário comprar outro cilindro mestre...
    Deixem suas opiniões por favor...
    Abraços
    Lucas
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Muito provável que a água que penetra e mistura no fluído de freio tenha tomado conta e corroído tudo, inclusive a tubulação.

    O certo e arrancar tudo e trocar. O sistema de freio original não deixa margem para quem dorme no ponto. Como o sistema não é duplo, qualquer perda de fluído inutiliza o funcionamento e pode ser a porta de um sério acidente.

    Os flexiveis costumam entupir, além das rachaduras externas.

    Não economize no freio.

    Opção melhor é um up-grade para disco, e circuito duplo, se houver $$$

    Se não, pelo menos uma pedaleira suspensa e um burrinho mestre com circuito duplo é uma boa pedida.

    Se mesmo assim não há $$$, desmonte tudo, inspecione, troque o que deve.

    e garanta que o freio de mão funciona pois será seu último recurso em uma emergência, mesmo não podendo contar com o poder de frenagem dele.

    Boa sorte.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Sistema de freio original do jeep só serve para uma coisa ... dar dor de cabeça!

    Troca por um sistema de freios atual, começando pela pedaleira, servo freio e cilindro, se não tiver "grana" para fazer isto é melhor não andar com o jeep, junte uma grana e faça o up grade, depois parta para um sistema de freios a disco.

    Investir no sistema original é jogar dinheiro fora, pois as peças de reposição já não tem a qualidade das originais e o sistema vai voltar a dar defeito, alem da durabilidade os sistemas atuais são muito mais eficientes.

    []'s de jeep antigo mas com mecânica atual.

  • #4
    Usuário Avatar de lucasoffroader
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    Muito obrigado amigos!! Vou tomar essas providências!!!
    Vlw...

  • #5
    Usuário Avatar de lucasoffroader
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    Leopoldo, o que acontece é que ele também não tem freio de mão! Não saiu de fábrica com isso, mas vou mandar colocar em breve..
    abraços

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