Powered by vBulletin

Ajuda na adaptação de pedaleira suspensa no CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 17/07/2006, 22:55
    Marcelo Faria Mendes
    :grin:Beleza, Patoloco. Neste sábado vou instalar o da F-1000... Como disse o Bacana00, 250 latinhas :shock:por um cilindro é bem puxado mesmo. Mas pelo menos, um simples parcelamento no cartão de crédito deve ajudar:putz:, pois ter o Jeep parando sem (ops!) bombadas não tem preço.8)

Até mais...
  • 18/07/2006, 09:45
    Pagani
    AE !!!

Eu instalei o da F1000, so o tamanho impressiona...
    O conjunto com reservatorio é bem alto verifique tambem a localização...

Veja no Garra4x4 comprei o meu lá por 160,00 ja com a furação pro hidro do opala.

[]´s
  • 29/07/2006, 19:27
    bacana00
    Pessoal,
    Obrigado pela ajuda, finalmente consegui acabar toda a adaptação e resolver todos os problemas. A adapatação ficou assim:

Pedaleira suspensa e Servo assistido do Opala - Custo 90 reias
    Cilindro Mestre Novo Controil F1000 - 105 reias.
    Reservatório usado - 20 reias
    2 Burrinhos de roda traseira - 60 reias
    Passe nas campanas e lonas - 39 reais
    2 semanas quebrando a cabeça e estudano soluções - Impagável.

O freio ficou muito bom, deu pedal e se enfiar o pé trava as 4 rodas. Não utilizei válvula de redução, pretendo testar o carro primeiro na trilha se arrastar muito a traseira coloca um de 45 lbs.

Obrigado a todos pelas dicas e paciência, provavelmente o cilindro do opala até desse pedal agora, mas preferi o da F1000 que tem a mesam medida e quantidade de óleo do Jeep...
  • 29/07/2006, 19:46
    luciano Rodrigues
    Adaptação da pedaleira suspensa
    Grande bacana !! É assim mesmo que acontece, nossos 4x4 apesar da aparência bruta, precisam de uma atenção especial nas adaptações e aqui no forum é que encontramos as soluções pois cada um passa um pouquinho de seua experiência e o negócio vai adiante, no final todo mundo fica feliz, parabáns por ter resolvido seu problema, e mais uma vez parabéns ao pessoal do forum pelas contribuições. Quando tô aqui me sinto em casa ...

MENINOS VISITEM MEU FOTOLOG E DEÊ SUAS DICAS, POIS TÔ NO MOMENTO CRUSCIAL DA REFORMA E QUE PUDER SER FEITO, É A HORA.
    ( o link tá logo aí embaixo)
    Grande abraço !
  • 10/08/2006, 14:22
    bacana00
    Luciano,

O fórum ajuda muito nas adapatações, conseguimos compartilhar nossos acertos e erros e acabamos gastando mesnos dinheiro na tentativa e erro se pesquisarmos.

Obrigado galera pela força, o freio ficou 10 e o Jeep parece outro carro agora...
  • 16/10/2006, 21:55
    Carlos Alberto da Silva
    Ola moço sera que os seus tambores traseiros nao estao desgastadas, e nao estao permitindo uma regulagem das lonas traseiras
  • 03/12/2006, 18:34
    novatowski
    ainda os freios....
    Retomando o tópico, pessoal pelo visto os cilindros mestre da F1000, GM(C-10/C-20 etc) e Band são adequados para adaptar no CJ. Pretendo trocar a pedaleira do CJ porque a original tá muito ruim, e então pensei em colocar cilindro mestre da D-20 (antiga, 88) com o cilindro mestre dela também. Tenho duas dúvidas, a primeira é se a pedaleira do Opala dá prá adaptar (ou se tem outra melhor para esse conjunto) e a segunda dúvida é mais complicada: gostaria de manter (pelo menos por enquanto) os freios à lona, porque eles são novos, foram trocados quando ainda pensava em manter a pedaleira e o sistema de freio original. Será que esse sistema cilindro+servo D-20 aciona sem problemas os freios à lona do CJ? Em tempo o CJ tá com BF 161, cambio de 3 marchas e pneus 7.50x16.
    []s

Andre
  • 04/12/2006, 15:07
    bacana00
    Se o sitema estiver bom, sem folgas e com lonas na medida certa freia sem problema...
    A pedaleira pode ser de qualquer carro, só vai ter que mudar furação e desviar o pedal de freio. Fica mais fácil adaptar a da D20 se for usar este servo, mas a outra dá também.

O Cilindro mestres da D20 é parecido com o da F1000, só mudam as saídas do cilindro.
  • 04/12/2006, 20:00
    Digo
    Citação:

Postado originalmente por novatowski Ver Post
    Retomando o tópico, pessoal pelo visto os cilindros mestre da F1000, GM(C-10/C-20 etc) e Band são adequados para adaptar no CJ. Pretendo trocar a pedaleira do CJ porque a original tá muito ruim, e então pensei em colocar cilindro mestre da D-20 (antiga, 88) com o cilindro mestre dela também. Tenho duas dúvidas, a primeira é se a pedaleira do Opala dá prá adaptar (ou se tem outra melhor para esse conjunto) e a segunda dúvida é mais complicada: gostaria de manter (pelo menos por enquanto) os freios à lona, porque eles são novos, foram trocados quando ainda pensava em manter a pedaleira e o sistema de freio original. Será que esse sistema cilindro+servo D-20 aciona sem problemas os freios à lona do CJ? Em tempo o CJ tá com BF 161, cambio de 3 marchas e pneus 7.50x16.
    []s

Andre

Andre,

Creio que vc não ira ter problemas, unica coisa que vc devera fazer é colocar a valvula equalizadora para as rodas traseiras.

[]´s
  • 05/12/2006, 07:57
    novatowski
    Bacana00 , Digo,

Brigadão, as dúvidas estão resolvidas! Ontem encontrei também o cilindro da D-20 93 de diametro 28,57 mm, acho que vou colocar este, assim quando vierem os freios a disco o sistema já estará dimensionado.

[]s

André
  • 05/12/2006, 08:52
    Digo
    Andre,

Qual é o valor desse cilindro da D-20 que vc encontrou?

[]´s
  • 06/12/2006, 11:27
    novatowski
    Digo,

Eu encontrei em três lugares: na ARCLOPEC ( 3331-3094) , à $ 170,00 (D-10 conforme o vendedor); na Jipebras(3331-6477) à $ 350,00!(era da Bosch e indicado para Veraneio 75) e na Accioly (3352-8800) original GM à $ 101,16, onde comprei o meu.
    Ví também o catálogo da Controil (www.controil.com.br) e conforme esse catálogo o cilindro da D-20(93 -96) tem os tais 28,57 mm de diâmetro. Falei com eles mas não obtive retorno sobre ponto de venda em S. Paulo, então comprei na Accioly.
    Essas três lojas ficam na região da Luz, Accioly e Jipebras na Barão de Limeira e a Arclopec na Barão de Piracicaba, ao lado da antiga Estação Rodoviária.

[]s

ANdre
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:31.