x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Question CJ 3a Inverter Jumelos dianteiros




    É possivel inverter os jumelos dianteiros, deixando igual ao Cj 5??
    Alguem ja fez????
    vantagens e desvantagens????
    Tenho tido problemas em buracos e barrancos , uma pancada um pouco maior a mola mestar entorta e o jumelo dobra para dentro, ja troquei a mola (algumas veses)e sempre aparece o problema , afinal é a parte fixa que absorve o impacto e a mola acaba dobrando .

  • #2
    Eu tive este problema, pois todas trilhas que eu fazia era no dia seguinte a visita do moleiro para desamassar minha molha mestra, pensou em reverter os jumelos mais o trabalho seria bem maior, pois teria que retirar o suporte dos jumelos e trocá-los pelo do cj5 então resolvi colocar as molas do monza na dianteira e a do corso na traseira e não mais tive este tipo de problema digo já fiz três trilhas e não visitei o Sr moleiro, ou seja, ele esta passando fome, pois não mais arrumei serviços pra ele.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira
    Eu tive este problema, pois todas trilhas que eu fazia era no dia seguinte a visita do moleiro para desamassar minha molha mestra, pensou em reverter os jumelos mais o trabalho seria bem maior, pois teria que retirar o suporte dos jumelos e trocá-los pelo do cj5 então resolvi colocar as molas do monza na dianteira e a do corso na traseira e não mais tive este tipo de problema digo já fiz três trilhas e não visitei o Sr moleiro, ou seja, ele esta passando fome, pois não mais arrumei serviços pra ele.
    Vc poderia explicar melhor ? Colocar uma foto.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ldurval
    É possivel inverter os jumelos dianteiros, deixando igual ao Cj 5??
    Alguem ja fez????
    vantagens e desvantagens????
    Tenho tido problemas em buracos e barrancos , uma pancada um pouco maior a mola mestar entorta e o jumelo dobra para dentro, ja troquei a mola (algumas veses)e sempre aparece o problema , afinal é a parte fixa que absorve o impacto e a mola acaba dobrando .
    É perfeitamente possível.Muita gente aki no forum já fez.(pesquisa)
    vantagens: maciez, não bate em barrancos
    desvantagens: o cardan pode sair numa torção maior

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Talking

    A toyota é assim, a rural também é assim.

    Os jumelos tem tamanho dos originais?

    O seu problema não é a posição do jumelo, é o pneu que deveria ser maior para poder fazer o que vc quer e aumentar seu angulo de ataque.

    Para resolver, vc pode deslocar o parachoque mais para frente ou fazer uma proteção para evitar que isto ocorra.

  • #6

    Exclamation Paleativo...........

    Complementando, meus pneus são Frontiera 7.50x16, não entendi o porque de deslocar o parachoque para frente, o que fiz , mas para mim é "gambi", foi pedir para o moleiro colocar uma presilha bem proximo do suporte fixo prendento as duas ultimas molas, assim a mestra fica com mais resistencia a deformação naquele local.
    Alguem conhece algum topico aqui no forum que trata disso?????

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Numa outra discussão, resumidamente, foi dito que jumelo atrás é melhor para erosões/torções e jumelo na frente fica mais estável/macio.

  • #8
    Citação Postado originalmente por cristiano
    Numa outra discussão, resumidamente, foi dito que jumelo atrás é melhor para erosões/torções
    mas não é pois iria arrancar o cardã da estria
    e jumelo na frente fica mais estável/macio.
    mais estavel sim mas mais macio é qdo esta atraz ...
    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Sai fora ô recordista de post´s!!

  • #10

  • #11
    coloquei este post anterior só para aumentar meu numero e ultrapassar o Beto

    brincadeirinha, agora vou falar sério a solução é levar um pé de cabra para ficar desenrroscando o julemo quando ele vira aocontrario,
    agora sério mesmo, sobre passar o jumelo para o outro lado, acho que não tem problema algum só mesmo o trabalho de fazer os suportes, acho legal esta tentativa de colocar mais uma presilha atraz talvez resolva
    [],s

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Cool

    Se vc for inverter os jumelos tome cuidado para não mudar a geometria (altura dos suportes) para não ter problemas com caster.

    Porque respondi daquele jeito, pense bem, vc vai resolver o problema dos jumelos, mas vai continuar dando "porrada" nos suportes.

    Agora se o barranco não estiver pegando nos jumelos, o problema são as molas com rigidez insuficiente (feixe cansado).

    Por acaso vc não tem aquele kit de molas helicoidais junto, tem?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade