x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite Nobre José

    Qua é sua opinião?
    O meu objetivo é somente usar esta pessa onde esta a munheca quando eu for rebocar o Bufallo.
    ela vai ser encurtada e colocada conforme esta nas fotos.
    um grande abraçoAnexo 364962Anexo 364963
    O towbar está bem feito, mas a articulação é perigosa, um ponto frágil sujeito a choque, o parafuso ficará com toda responsabilidade.

    Quando voce rebocar e fizer curvas o esforço será grande na direção transversal à articulação, quando for iniciar o movimento mesmo em linha reta haverá choque (pois a tendencia é que a articulação esteja com vertice em baixo antes de iniciar o movimento, mais ou menos como acontece quando se reboca com cinta), e em uma freada brusca pode haver a tendencia do vértice subir ou descer e primeiramente pode ocorrer o empenamento e a seguir quebrar o towbar.

    Meu conselho, se o desejo for um towbar mais curto, faça um sistema de encaixe rigido mas elimine a articulação.

    Abç J.Augusto

  • #26
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Anselmo você ja chegou a testar o cambão? Pois tambem acredito que não funcionará mesmo que se aperte muito o parafuso o força que será exercida nele será muito grande e vai acabar articulando pois não existe ali uma trava (alem de ser um ponto fragil no projeto do cambão pois é ali que ocorre a maior força quando ao se fazer uma esquina por exemplo quando o carro que reboca tem que quase arrastar o rebocado diferente de uma curva), no teu caso manteria o projeto mas trocaria o tubo faria um mais longo com dois parafusos um no mesmo lugar onde se encontra este e colocaria mais um no centro do "V" do cambão fixo no para choque mesmo para não precisar colocar mais um tubo no cambão, aí sim dá para confiar no cambão e não terá aquela mira em frente ao jeep quando o cambão estiver erguido.

  • #27
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    O towbar está bem feito, mas a articulação é perigosa, um ponto frágil sujeito a choque, o parafuso ficará com toda responsabilidade.

    Quando voce rebocar e fizer curvas o esforço será grande na direção transversal à articulação, quando for iniciar o movimento mesmo em linha reta haverá choque (pois a tendencia é que a articulação esteja com vertice em baixo antes de iniciar o movimento, mais ou menos como acontece quando se reboca com cinta), e em uma freada brusca pode haver a tendencia do vértice subir ou descer e primeiramente pode ocorrer o empenamento e a seguir quebrar o towbar.

    Meu conselho, se o desejo for um towbar mais curto, faça um sistema de encaixe rigido mas elimine a articulação.

    Abç J.Augusto
    Boa tarde J. Augusto

    Entendi o seu raciocinio, e com a orientação de vcs irei aprimorando o meu projeto.
    O objetivo da articulação é para poder rebocar o Bufallo em um veiculo mais baixo ou mais alto.
    Se não for encomodo peço se possivel fazer um desenho da sua ideia.
    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #28
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Anselmo você ja chegou a testar o cambão? Pois tambem acredito que não funcionará mesmo que se aperte muito o parafuso o força que será exercida nele será muito grande e vai acabar articulando pois não existe ali uma trava (alem de ser um ponto fragil no projeto do cambão pois é ali que ocorre a maior força quando ao se fazer uma esquina por exemplo quando o carro que reboca tem que quase arrastar o rebocado diferente de uma curva), no teu caso manteria o projeto mas trocaria o tubo faria um mais longo com dois parafusos um no mesmo lugar onde se encontra este e colocaria mais um no centro do "V" do cambão fixo no para choque mesmo para não precisar colocar mais um tubo no cambão, aí sim dá para confiar no cambão e não terá aquela mira em frente ao jeep quando o cambão estiver erguido.
    Boa tarde georgevalle

    Agradeço a sua força e aproveito também te peço se possível me postar um desenho do modo que vc esta falando para eu me orientar e finalizar o projeto.
    É como falei para o J. Augusto, o objetivo é articular para que eu possa rebocar o bufallo por um veiculo mais alto ou mais baixo.
    Um grande abraço
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #29
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Caro anselmo, boa noite.

    Como vc já deve saber, quando se reboca um veículo, o rebocador deve ter capacidade e peso superior ao veículo rebocado, no caso de robocar um jeep o mínimo seria um outro jeep de preferencia mais pesado e com sistema de freio redimensionado, o ideal mesmo seria uma caminhonete ou uma SUV. Seguindo esse preceito a diferença na altura não será significativa e um towbar com comprimento normal ou pouco maior não necessitará de qualquer outro dispositivo para compensar diferença na altura.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Na minha viatura, aproveito o gancho do guincho para deixa lo preso!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Anselmo não sou muito bom com desenhos vou tentar explicar a minha sugestão para você aproveitar o teu cambão, pegando como base a foto 5 você vai colocar mais um ponto de fixação do cambão no centro do para-choque no lugar da placa e faz outro tubo como este que você ja tem mas mais comprido indo do para-choque até a distância do engate do antigo tubo e na junção do "V" do cambão faz também o encaixe com parafuso (como é no tubo pequeno mas neste caso o encaixe sairá do tubo para cima) assim você tem o cambão com toda a resistência que ele tem que ter e sem ficar com o tubo acima do capô do jeep.

  • #32
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Anselmo não sou muito bom com desenhos vou tentar explicar a minha sugestão para você aproveitar o teu cambão, pegando como base a foto 5 você vai colocar mais um ponto de fixação do cambão no centro do para-choque no lugar da placa e faz outro tubo como este que você ja tem mas mais comprido indo do para-choque até a distância do engate do antigo tubo e na junção do "V" do cambão faz também o encaixe com parafuso (como é no tubo pequeno mas neste caso o encaixe sairá do tubo para cima) assim você tem o cambão com toda a resistência que ele tem que ter e sem ficar com o tubo acima do capô do jeep.
    Seria igual a este desenho?

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagemxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.jpg  
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #33
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Caro anselmo, boa noite.

    Como vc já deve saber, quando se reboca um veículo, o rebocador deve ter capacidade e peso superior ao veículo rebocado, no caso de robocar um jeep o mínimo seria um outro jeep de preferencia mais pesado e com sistema de freio redimensionado, o ideal mesmo seria uma caminhonete ou uma SUV. Seguindo esse preceito a diferença na altura não será significativa e um towbar com comprimento normal ou pouco maior não necessitará de qualquer outro dispositivo para compensar diferença na altura.
    Obrigado
    Entendi o seu raciocinio.
    Vou tirar a articulação encurtar mais o tubo que esta anexado a munheca e fazer o reforço que georgevalle me falou.
    Logo depois de terminado posto aqui.
    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    39
    Posts
    281
    Agradecimentos: 0
    Precisando de ajuda pra instalar esse Tow Bar no General.
    É possível instalar? O cambão é bem forte, uma chapa bem resistente que não amassa fácil.
    Meu receio é que o parachoque não seja tão resistente para aguentar as curvas.
    Alguma dica?

    -dsc06084.jpg -dsc06085.jpg -dsc06086.jpg -dsc06088.jpg -dsc06091.jpg -dsc06093.jpg

    Caso seja possível, preciso refazer a furação do cambão. Ou seria melhor cortar um pedaço do aro? Pra casar os furos.
    Obrigado.
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #35
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo.CJ5 Ver Post
    Precisando de ajuda pra instalar esse Tow Bar no General.
    É possível instalar? O cambão é bem forte, uma chapa bem resistente que não amassa fácil.
    Meu receio é que o parachoque não seja tão resistente para aguentar as curvas.
    Alguma dica?

    Caso seja possível, preciso refazer a furação do cambão. Ou seria melhor cortar um pedaço do aro? Pra casar os furos.
    Obrigado.
    Não vejo problema e com certeza o parachoque é bem mais resistente que o parafuso que o prende ao chassi.

  • #36
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo.CJ5 Ver Post
    Precisando de ajuda pra instalar esse Tow Bar no General.
    É possível instalar? O cambão é bem forte, uma chapa bem resistente que não amassa fácil.
    Meu receio é que o parachoque não seja tão resistente para aguentar as curvas.
    Alguma dica?

    -dsc06084.jpg -dsc06085.jpg -dsc06086.jpg -dsc06088.jpg -dsc06091.jpg -dsc06093.jpg

    Caso seja possível, preciso refazer a furação do cambão. Ou seria melhor cortar um pedaço do aro? Pra casar os furos.
    Obrigado.
    Esse cambão parece bem resistente... o meu parachoque também está fixado com parafusos... se eu fosse vc aumentaria o diâmetro dos parafusos... devem ser cabeça 13 mm (1/2") eu poria um com cabeça 17 mm. Vendo que a base do cambão irá ficar bem próximo da longarina do chassis veja a coincidência dos furos para a fixação do suporte do cambão...
    Agora sobre a fixação dele para ele não cair, caso vc use ele no lugar... prenda com algo eficiente... porque já vi cambão largar e o jeep atropelar e empenar o chassis do jeep, maior prejuízo por uma besteira.

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade